» Início » Cozinhas » Internacional » Gastronomia da América do Sul

Gastronomia da América do Sul

por | mar 1, 2021 | Cozinhas, Destaques Sabor à Vida, Internacional

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Gastronomia da América do Sul é riquíssima e possui diversas particularidades, com muitos pratos e bebidas típicas que encantam a todos. E pensando em trazer essa cultura gastronômica para perto, o Sabor à Vida reuniu nesta matéria muita informação gostosa que você precisa conhecer a título de curiosidade ou se pretende viajar para um desses países. Confira!

Leia mais: Vinhos da América do Sul: um guia completo

Gastronomia da América do Sul

Argentina

gastronomia da Argentina não é igual a dos outros países latinos. Isso acontece devido ao fato de que ela recebeu grandes influências da Itália e da Espanha, fato que explica o porquê da carne ser tão importante para o país. Os pratos considerados típicos do país são um espelho da influência europeia. Entretanto, também há traços das culturas indígenas, africanas e até mesmo dos andinos e dos guaranis. Leia mais!

Bolívia

gastronomia da Bolívia é muito rica e possui algumas particularidades em relação aos outros países latinos. O almoço é considerado como sendo a principal refeição do país, e é composto por uma sopa, prato principal e também uma sobremesa. A culinária boliviana tem como base de sua alimentação a batata e a quinoa. Além disso, massas e arroz também são muito usados. Quanto a carne, é bastante comum consumir também a de porco, além da de frango. Leia mais!

Brasil

A gastronomia do Brasil é muito extensa, visto que, por se tratar de um país tão grande e cheio de diversidade, os pratos mudam muito de região para região. Eles contam com um riqueza gigantesca em relação a temperos, carnes, vegetais e peixes, formando as várias culinárias regionais. O Brasil é um dos países mais diversos do mundo, principalmente se tratando de culinária. Leia mais!

Chile

Para os que estão com planos de viajar para o Chile e desejam conhecer um pouco mais a respeito do país, nós iremos falar um pouco da culinária local, e alguns dos pratos e bebidas mais comuns que compõem a gastronomia do Chile, como as empanadas, pastel de choclo, pisco, chicha, entre outros. Leia mais!

Colômbia

A culinária encontrada na Colômbia faz com que você se apaixone por este incrível país. Com uma diversidade cultural tão grande, a gastronomia da Colômbia também se faz muito marcante, com pratos incríveis e de sabores indescritíveis, difíceis de esquecer. Ela, acima de tudo, é muito rica, contando com pratos alegres, coloridos e cheios de frutas, sopas e alimentos que tornam tudo mais receptivo. A base da sua culinária é composta principalmente por milho, batata, mandioca e banana. Leia mais!

Equador

A economia do Equador está baseada na agricultura, no cultivo de café, cacau, milho e banana. Pode não ser um dos destinos mais desejados por muitas pessoas, no entanto, existe muito para se explorar. Por isso, iremos falar um pouco a respeito das comidas típicas e também das bebidas que compõem a gastronomia do Equador. Leia mais!

Guiana

Guiana é considerada como sendo um dos países mais bonitos encontrados na América do Sul, e tem se tornado um excelente destino para os viajantes de plantão. Desta forma, muitas pessoas buscam todos os dias informações a respeito da localidade, do que fazer neste lugar, como aproveitar ao máximo a viagem, e é claro, a comida também é uma grande preocupação, além da curiosidade para se provar os pratos típicos que compõem a gastronomia da Guiana. Leia mais!

Paraguai

A gastronomia do Paraguai pode te surpreender, com seus pratos tradicionais, populares e até os relidos. Tubérculos, ao longo da sua história, estiveram sempre muito presentes às mesas dos paraguaios, já que a cultura indígena tem muita influência no idioma, nas tradições e, não obstante, na gastronomia. Leia mais!

Peru

gastronomia do Peru se tornou uma das mais amadas e admiradas no mundo todo. Isso aconteceu devido aos seus pratos tradicionais, que acabaram sendo importados para outros países do mundo, como o Brasil, e hoje em dia foram incorporados à culinária. Esse é o caso do ceviche. Leia mais!

Suriname

Suriname possui uma culinária típica que consiste em uma grande mistura de influências externas – de países como a Indonésia, Índia, Holanda e China, e também do continente africano –, e internas. Assim, alguns países que fazem fronteira têm impacto na gastronomia do Suriname, bem como os vários grupos étnicos distintos que o habitam. Leia mais!

Uruguai

Ao sul do Brasil se encontra o Uruguai: um país surpreendente, com um povo muito hospitaleiro, de natureza exuberante e cultura valiosa. Com todas estas características que dão forma ao cotidiano de um uruguaio, não poderia faltar a gastronomia. Tão pertinho da gente, mas com costumes e combinações alimentares distintas, o que será então que eles comem? A gastronomia no Uruguai vai te surpreender. Leia mais!

Venezuela

Ao longo de sua história, a gastronomia da Venezuela tem sido influenciada por três povos distintos, que são os principais: indígenas, africanos e europeus. Inclusive, esta diversidade de povos influenciando diretamente a cultura do país, também causou um grande impacto em relação a culinária. Leia mais!

 

Foto Destaque: Murilo Gagliardi/Sabor à Vida Gastronomia

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens