» Início » Cozinhas » Internacional » Gastronomia da Guiana

Gastronomia da Guiana

por | fev 22, 2021 | Cozinhas, Internacional

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

» Gastronomia da América do Sul

A Guiana é considerada como sendo um dos países mais bonitos encontrados na América do Sul, e tem se tornado um excelente destino para os viajantes de plantão. Desta forma, muitas pessoas buscam todos os dias informações a respeito da localidade, do que fazer neste lugar, como aproveitar ao máximo a viagem, e é claro, a comida também é uma grande preocupação, além da curiosidade para se provar os pratos típicos que compõem a gastronomia da Guiana.

Por mais que o local seja agora um destino muito procurado, a sua independência ocorreu há pouco tempo. Apenas em 1966 a Guiana – cuja capital é Georgetown – conseguiu se tornar independente de fato, e com isso se tornou uma república, no dia 23 de fevereiro de 1970. Com uma história tão vasta, o local se torna muito atraente para os turistas que buscam formas de conhecer um pouco mais de sua história de uma forma geral.

Iremos falar um pouco a respeito do aspecto voltado para a gastronomia da Guiana, que pega algumas referências de países da América do Sul, o que pode de certa forma se assemelhar com o que consumimos no Brasil, por exemplo. Assim, muitos pratos típicos podem conter elementos conhecidos.

Comidas típicas da Guiana

Pepper Pot

O pepper pot trata-se de um dos pratos mais conhecidos do país. Desta forma, ele pode ser considerado como um dos maiores símbolos da gastronomia da Guiana. Caso você deseje viajar para o país, certamente não pode deixar de experimentar este prato nos restaurantes da localidade e aproveitar um pouco mais do que o país tem a lhe oferecer. Este prato é um guisado feito com carne, tapioca e pimenta. É indicado para os que são mais ousados, e não tem medo de se aventurar em pratos desconhecidos.

Arroz

Vale ressaltar, que a maior base da alimentação da Guiana, assim como podemos dizer sobre o Brasil, é feita com o arroz. O prato por mais que seja algo simples, é considerado um dos mais importantes da localidade. Por isso, para os viajantes brasileiros, aparentemente não será tão difícil assim encontrar alguma semelhança para se apegar na hora de escolher o almoço ou jantar.

Tucupi

Este é um ingrediente conhecido pelos brasileiros de certa forma na região norte e nordeste, no entanto, ele é base para um prato que citamos anteriormente, o pepper pot. Trata-se de um ingrediente muito saboroso, e que garantirá a este prato um sabor incrível e indescritível. Por isso separamos ele como sendo um prato essencial, mesmo que seja usado em outras preparações. Caso você visite a Guiana, certamente irá provar o pepper pot e com isso, conhecerá mais do sabor do tucupi de uma outra forma.

Bebida típica da Guiana

Rum

Uma das bebidas mais consumidas e conhecidas, e recomendadas. O rum produzido de forma local na Guiana, é conhecido por ser uma das melhores bebidas que você irá provar na localidade. Não deixe de provar de forma alguma, esta é uma experiência única.

 

Fizemos um breve texto e sabemos que há outras coisas a se falar sobre a gastronomia da Guiana. Por isso, se você já visitou o país, conte para nós nos comentários o que ficou faltando na sua opinião!

 

Foto Destaque: Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens