» Início » Notícias » Cursos » 12 melhores cursos de culinária online – 2024

12 melhores cursos de culinária online – 2024

por | jan 11, 2024 | Cozinhas, Cursos, Destaques Cozinhas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Você busca cursos de culinária online? Sabemos que a culinária não é tão simples como parece, por este fato é importante que estes profissionais se mantenham atualizados sobre o mercado.

Com a grande disponibilidade de cursos online, o processo de atualização e especialização em diversas áreas ficaram mais fáceis e acessíveis. Na culinária foi da mesma forma, são cursos com menor duração e oferecem maior flexibilidade.

Melhores cursos online:
Confeitaria / Culinária / Panificação / Gastronomia / Nutrição

Sendo assim, separamos 12 opções de cursos de culinária online para você que deseja mudar de carreira, iniciar sua trajetória na área ou até mesmo um treinamento extra para a sua carreira.

12 melhores cursos de culinária online

Todos os cursos de culinária online que você verá a seguir, foram pensados em pessoas que desejam iniciar na área, para as pessoas que já estão no mercado e querem se especializar, ou até mesmo quem deseja mudar de profissão e abrir o seu próprio negócio.

Confira a seguir a nossa lista – em ordem aleatória – dos melhores cursos de culinária online disponíveis hoje na plataforma Hotmart!

  1. Chef Básico completo para casa!
  2. Cachorro Quente Gourmet
  3. Sabores do Verão
  4. Salgados Artesanais
  5. Hambúrguer Artesanal
  6. Sushi Online
  7. Marmita Fit Congelada
  8. Linguiça Artesanal
  9. Delivery de Frango Assado na Brasa
  10. Mestre do Espetinho
  11. Restaurante Turbinado
  12. Gastronomia de A a Z
Culinária

Crédito: iStock/Banco de imagens

1 – Chef Básico completo para casa!

Melhores cursos de culinária online

O Chef Básico completo para casa é totalmente pensado no público não profissional que cozinha em casa. O chef buscou entender todas as necessidades e dúvidas de quem deseja se tornar chef em casa. Ele atua há 10 anos em sua escola 100% focada no púbico não-profissional.

Com 20 anos de experiência no mercado e eleito como um dos melhores jovens chefs do mundo pela marca S.Pellegrino, o chef Gabriel Lourenço, que fez este curso, montou videoaulas completas, que abordam assuntos desde facas, utensílios e menus completos para você que gosta de receber convidados em casa e arrasar na culinária.

O Gabriel aborda diversos tópicos no seu curso que vale a pena conferir, veja alguns: preparos básicos, facas e utensílios, marmitas e PF, risotos, massas, carnes e peixes, pães, sobremesas, harmonização e histórias e curiosidades sobre a culinária.

Todas as aulas são acompanhadas de um PDF, com resumo e as principais informações do que foi abordado durante as aulas. O aluno também recebe um suporte completo para tirar todas as suas dúvidas.

No final do treinamento você também possui acesso ao seu certificado. Ele é online, mas você pode baixar e imprimir. Como bônus, o aluno recebe um e-book completo de informações sobre culinária para arrasar nas suas receitas.

O curso é composto por 32 aulas e 20 horas de conteúdo original. Ele não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores cursos de culinária online.

Para adquirir o curso de culinária online é só acessar: Chef Básico completo para casa!

2 – Cachorro Quente Gourmet

Melhores cursos de gastronomia online

Neste curso sobre Cachorro Quente Gourmet, você aprende a fazer diversos tipos de receitas de uma forma mais rápida e fácil.

Com o treinamento, você vai aprender mais 180 receitas de cachorro quente tradicional, gourmet e também doce. Mas não acaba por aqui, ao adquirir o curso, você recebe seis bônus que são:

  • Planilha de cálculo de custo;
  • Como montar um Food Truck;
  • Molhos finos;
  • Congelamento de alimentos;
  • Como ganhar dinheiro vendendo cachorro quente;
  • Como abrir um carrinho de cachorro quente.

Assim que o aluno finaliza o curso, também recebe um certificado de conclusão, para comprovar todos os seus aprendizados sobre o assunto.

O curso de culinária online é separado em cinco módulos, onde o aluno irá aprender como fazer cachorro quente gourmet, o tradicional, doce, como fazer o pão de cachorro quente e as videoaulas para colocar tudo em prática.

No total, o treinamento possui 14 aulas e 8 horas de conteúdos totalmente exclusivo e original. Além disso, você recebe um acesso vitalício, ou seja, paga apenas uma vez e pode acessar toda vez que tiver qualquer dúvida sobre alguma etapa.

Para adquirir o curso de culinária online é só acessar: Cachorro Quente Gourmet

3 – Sabores do Verão

Melhores cursos de culinária online

Neste curso, você terá acesso a 10 receitas totalmente exclusivas e criadas pelo chef Laurent Suaudeau. Todas elas são inspiradas no verão e podem ser apreciadas durante os dias mais quentes do ano.

No curso, o aluno também aprende técnicas da cozinha francesa e aprende a utilizar com criatividade e sabedoria os ingredientes. Confira os módulos existentes: vegetais e saladas, peixes, frutos do mar, carne vermelha e sobremesas.

Você vai descobrir os segredos da culinária francesa, combinado com os ingredientes típicos do Brasil, receitas exclusivas do verão para apreciar durante o ano todo, aprender com um chef renomado.

O aluno também encontra a possibilidade de explorar a criatividade na cozinha, e tem acesso a 10 videoaulas didáticas com 4 horas de conteúdo original. Você também tem acesso ao certificado de conclusão. O mesmo é online, mas você pode baixar e imprimir o seu, caso achar necessário.

Além disso, recebe um acesso vitalício, pagando apenas uma vez, sem precisar pagar nenhuma taxa adicional ou mensalidade.

Para adquirir o curso de culinária online é só acessar: Sabores do Verão

4 – Salgados Artesanais

Melhores cursos de culinária online

O curso online de Salgados Artesanais oferece a oportunidade para que você torne a culinária e suas receitas em um negócio. O mesmo afirma que você pode ganhar até R$ 1.800 apenas com a criação de salgados caseiros e a venda por encomenda.

Neste treinamento você não aprende apenas a parte prática de fazer os salgados, mas também a como divulgar os seus trabalhos pela internet.

O Salgados Artesanais foi criado pensando em mulheres que desejam transformar um curso em um grande empreendimento. Assim, você que é mulher e deseja empreender neste ramo, pode trabalhar direto da sua casa e ter muito mais tempo com a família e qualidade de vida.

Sem contar que o valor é totalmente acessível. O mesmo também oferece a opção de certificado online. Você pode baixar e imprimir quando quiser, para comprovar seus conhecimentos no assunto.

O treinamento também oferece diversas formas de pagamento, com um acesso vitalício e muito mais, para que você possa ter acesso ao conteúdo de uma forma mais fácil.

YouTube video

Para adquirir o curso de culinária online é só acessar: Salgados Artesanais

5 – Hambúrguer Artesanal

Melhores cursos de culinária online

Você já pensou em fazer o hambúrguer artesanal mais suculento da sua cidade? Então, neste curso você aprende como fazer o melhor hambúrguer da sua cidade.

O treinamento é composto por videoaulas que ensinam todos os detalhes para a preparação do lanche, mesmo que você não saiba nada sobre lanches e culinária.

As videoaulas são práticas com passo a passo de como preparar o seu hambúrguer. Além disso, no final você recebe um certificado. O conteúdo está extremamente completo. Você também terá acesso a diversas receitas de molhos, temperos, acompanhamentos e muitas dicas para você se tornar um profissional completamente capacitado.

Este curso é bom para quem está iniciando no mundo da culinária, para pessoas que já sabem, mas precisam reciclar seus aprendizados e até mesmo se você deseja entrar no ramo e abrir uma hamburgueria.

O curso de culinária online é composto por 23 módulos, desde como iniciar, o uso de utensílios para o preparo, como preparar cada ingrediente, até como montar uma hamburgueria de sucesso.

Mas não acaba por aqui, o aluno também recebe quatro bônus, em que aprende como montar uma hamburgueria completa, modelos editáveis de cardápio, modelos de cartões e uma calculadora de hambúrguer, para não ter prejuízos no momento de precificar os produtos.

Resumindo, veja o que você vai aprender no Hambúrguer Artesanal:

  • Modelagem do hambúrguer artesanal;
  • Hambúrguer especial vegano;
  • Molhos especiais mais pedidos;
  • Receitas detalhadas de pães;
  • Temperando da forma correta;
  • Hambúrguer especial de peixe;
  • Segredo dos blends saborosos;
  • Os melhores acompanhamentos;
  • Ponto perfeito do hambúrguer;
  • Montagem correta do lanche;
  • Passo a passo com detalhes de armazenamento;
  • Como montar sua hamburgueria ou delivery.

Além das aulas, o treinamento oferece todos os conteúdos e arquivos para você estudar com mais facilidade. Você não precisa se preocupar com o tempo em que o curso ficará disponível, pois você recebe acesso vitalício.

O pagamento é feito apenas uma vez e você não precisa pagar taxas ou mensalidades. Sem contar que o aluno pode estudar quando desejar, pois as aulas ficam disponíveis na plataforma 24 horas por dia.

Ainda, o certificado é online. Para ter acesso é necessário baixar e pronto, só imprimir a sua certificação.

YouTube video

Para adquirir o curso de culinária online é só acessar: Hambúrguer Artesanal

6 – Sushi Online

Melhores cursos de culinária online

Você já pensou em ganhar uma renda extra direto da sua casa com a produção de sushi? O curso Shushi Online mostra diversas oportunidades para você. O curso é disponibilizado em forma de vídeo, as aulas práticas são oferecidas por meio de passo a passo.

Este curso é recomendado para quem está iniciando, para pessoas que já possuem experiência ou quem deseja abrir um novo negócio. Ele é dividido em dez módulos. Nestes módulos você aprende sobre a história do sushi, todos os utensílios para a manipulação, molhos, preparações e como arrumar os sushis.

O aluno também recebe quatro bônus completos, com comunidade do WhatsApp. Assim o aluno pode tirar todas as suas dúvidas por meio da comunidade e trocar experiências com os outros alunos.

O outro bônus é um e-book exclusivo, que serve com um guia e conteúdo auxiliar. Você pode baixar, imprimir e usar quando precisar.

Além das aulas sobre sushi, você recebe mais 14 sobre assuntos variados que envolvem administração para seu negócio, marketing, planilha para calcular os preços de cada sushi e mais.

O aluno também recebe a oportunidade de parcerias que dão certo e oferecem crescimento aos alunos.

O treinamento é totalmente online e o aluno recebe uma área exclusiva com diversas aulas e conteúdos. Recebe também um certificado quando finalizar as aulas. O mesmo é online e o aluno precisa baixar o arquivo e imprimir se achar necessário.

O acesso é vitalício e você paga apenas uma vez, sem ser necessário pagar mensalidade ou taxas.

YouTube video

Para adquirir o curso de culinária online é só acessar: Sushi Online

7 – Marmita Fit Congelada

Melhores cursos de culinária online

No Marmita Fit Congelada você aprende a fazer receitas saudáveis para seus clientes. É um treinamento que ajuda você a criar o seu negócio do zero. Este curso é especialmente para você que não entende exatamente nada sobre o assunto e deseja iniciar um empreendimento.

Neste curso você aprende:

  • Caldo de mandioquinha;
  • Escondidinho de mandioca com carne;
  • Feijoada vegana;
  • Sopa de grão-de-bico e muito mais.

O curso é oferecido pela Dra. Bruna Bosco, nutricionista que busca transformar todos os seus conhecimentos sobre comidas saudáveis em pratos e receitas.

O treinamento também mostra todos os erros e acertos que podem acontecer neste caminho de empreendimento, o que você pode fazer para não errar, quais passos seguir.

Você que quer se tornar um aluno do Marmita Fit Congelada, recebe um grupo exclusivo de alunos, pode trocar experiências, conhecer pessoas que já estão fazendo e está dando certo. O aluno também pode compartilhar dúvidas.

Sendo assim, este grupo é feito para grandes trocas de ideias, dúvidas e principalmente muita interação.

O treinamento possui 24 módulos, mais de 100 videoaulas, passo a passo de cada momento, você aprende um método de como criar todo o seu negócio, sem investir nada, como manusear os alimentos com segurança, como montar uma tabela nutricional e disk marmita.

Você também aprende como preparar as marmitas, com montagem, pesagem, quantidade de cada alimento utilizado, orientação nutricional para produzir alimentos verdadeiramente saudáveis e com alta qualidade. Sendo assim, não poderíamos deixar de incluir o Marmita Fit Congelada na nossa lista de melhores cursos de culinária online.

Você também recebe como bônus mais 12 aulas: sucos detox, salada no pote, caldos detox, chás emagrecedor, sobremesas saudáveis, lanches e sucos naturais, shakes especiais, receitas para turbinar a imunidade e mais.

Você terá acesso vitalício. Ao final o aluno tem acesso ao certificado online que pode baixar e imprimir.

Para adquirir o curso de culinária online é só acessar: Marmita Fit Congelada

8 – Linguiça Artesanal

Melhores cursos de gastronomia online

Você sabe como fazer uma linguiça artesanal com alta qualidade e um sabor profissional? Pois é, neste curso você aprende tudo isso e muito mais. Este é um curso de culinária online preparado para qualquer pessoa, independente se já possui conhecimentos na área ou não.

Tudo é feito passo a passo para facilitar cada vez mais o processo e você possa fazer da sua própria casa. Este treinamento é totalmente indicado para quem deseja aprender a fazer linguiças artesanais, para quem quer aprofundar seus conhecimentos ou para quem deseja começar um negócio próprio.

No curso Linguiça Artesanal você vai aprender como fazer: linguiça tradicional, mista, toscana, de picanha, regionais, alemãs, de peixe, moagem ideal da carne, como ensacar corretamente, quais são os tipos de tripa para linguiça, dicas para temperar, como conservar os produtos, como ganhar dinheiro vendendo linguiça e muito mais.

O aluno também recebe alguns bônus especiais: um livro digital com molhos finos, livro sobre congelamento, calculadora de ingredientes e uma calculadora custo de fabricação.

Ao concluir o curso, o aluno recebe um certificado de conclusão. Assim, o mesmo pode comprovar todos os seus conhecimentos sobre o assunto.

Você paga apenas uma vez e pode acessar quantas vezes quiser, sem precisar pagar mensalidade e nenhuma taxa adicional. Além disso, você recebe acesso vitalício, ou seja, você paga apenas uma vez e o curso será seu para sempre.

YouTube video

Para adquirir o curso de culinária online é só acessar: Linguiça Artesanal

9 – Delivery de Frango Assado na Brasa

Melhores cursos de culinária online

Este treinamento ensina como você pode ter um Delivery de Frango Assado na Brasa, altamente lucrativo, investindo pouco e sem nenhum risco de perda. O método oferecido é por meio de passo a passo, para qualquer pessoa, desde iniciante até ao avançado.

Você aprende como encantar seus clientes e todos os segredos da culinária para montar o seu próprio negócio. O aluno também aprende receitas variadas para acrescentar no seu cardápio, como ganhar autoridade com uma identidade visual exclusiva. Também recebe acesso ao grupo exclusivo de alunos.

O treinamento é composto por 42 videoaulas de acesso vitalício, em que você aprende tudo sobre o negócio, como: equipamentos para iniciar, como divulgar para vender, ponto de venda ideal, higiene, limpeza, organização, corte e tempero correto do frango na brasa, como conseguir fornecedor de frango no atacado, churrasqueiras ideais, dicas de delivery, margem de lucro e muito mais!

Você também recebe dez bônus exclusivos, são eles:

  • Receitas de 27 acompanhamentos que mais vendem;
  • Aulas de precificação;
  • Planilha de precificação;
  • 7 receitas de tempero para frango assado;
  • 3 receitas imperdíveis de tempero;
  • Aulas para fazer o logotipo da sua marca;
  • Videoaulas de como fazer cardápio personalizado;
  • Videoaulas de como fazer etiquetas personalizadas;
  • Aulas para aprender a retirar o fundo das fotos dos seus pratos;
  • 3 aulas da semana gratuitas.

O aluno tem acesso vitalício, paga apenas uma vez sem precisar pagar taxas adicionais ou mensalidades. O mesmo também oferece certificação no final do seu curso e diversos bônus para iniciar o seu próprio negócio de uma forma mais fácil e lucrativa.

YouTube video

Para adquirir o curso de culinária online é só acessar: Delivery de Frango Assado na Brasa

10 – Mestre do Espetinho

Melhores cursos de culinária online

Com o Mestre do Espetinho, você aprende a fazer espetinhos deliciosos e montar o seu próprio negócio em poucos dias. Este treinamento foi feito para pessoas que desejam entrar no ramo dos espetinhos, aprofundar seus conhecimentos e aprender receitas variadas de espetinhos.

Você vai aprender como fazer espetos de carne, frango, vegetarianos, peixe, frutos do mar, camarão, como fazer molhos, acompanhamento e como fazer espetinhos de sobremesa.

O aluno aprende mais de 85 receitas de espetinhos, molhos, acompanhamentos e sobremesas. Tudo é apresentado com um passo a passo detalhado para você aprender com mais facilidade.

Não acaba por aqui, o aluno também recebe como bônus uma planilha completa de custo de fabricação e lucro. Assim, você aprende a precificar o seu espetinho na hora de vender e lucrar.

Você também recebe como bônus oito e-books para acelerar seus resultados, são eles:

  • Amaciando carnes;
  • Churrasco grego;
  • 15 dicas de sucesso do Mestre do Churrasco;
  • As melhores receitas de molhos finos;
  • Higiene e manipulação de carnes;
  • Congelamento de alimento;
  • Faca de churrasco;
  • Como montar um espetinho de sucesso.

O aluno também recebe um certificado quando finalizar. Você paga apenas uma vez e recebe acesso vitalício ao Mestre do Espetinho.

YouTube video

Para adquirir o curso de culinária online é só acessar: Mestre do Espetinho

11 – Restaurante Turbinado

Melhores cursos de culinária online

Você quer conquistar a liberdade financeira? No treinamento de Restaurante Turbinado da Maísa Lopes você aprende isso e muito mais. Este curso é para quem quer construir o seu próprio negócio e para quem deseja ter mais resultados aplicando estratégias já testadas e comprovadas.

Não importa qual tipo de estabelecimento você tem, o curso Restaurante Turbinado é para você também. Neste curso você aprende:

  • Precificar os produtos;
  • Definir público-alvo;
  • Construir uma sociedade;
  • Abrir seu CNPJ e legalizar o restaurante;
  • Informatizar o seu estabelecimento;
  • Preparar o local para receber a vigilância sanitária.

Como bônus o aluno recebe planilhas, cronogramas para manutenção, monitoramento de equipamentos, legislação da fiscalização e muito mais. Como bônus surreal, os alunos recebem como começar no iFood e vender cada vez mais por delivery.

Neste curso você recebe 12 meses de acesso, suporte para os alunos, assim você pode tirar todas as dúvidas e trocar experiências. Também recebe material de apoio, planilhas e modelos e bônus exclusivos.

YouTube video

Para adquirir o curso de culinária online é só acessar: Restaurante Turbinado

12 – Gastronomia de A a Z

Curso de gastronomia

No curso você vai aprender na prática as principais técnicas e receitas que farão você sair do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha feito nada e nem tenha tanto talento na cozinha.

O chef Felipe Lustosa afirma que para cozinhar bem não é necessário ter dom e muito menos talento, o mais importante é encontrar alguém que ensine como fazer o passo a passo.

Felipe é graduado na Universidade Maurício de Nassau, com pós-graduação em Gastronomia Internacional e atualmente possui centenas de alunos que aprendem todos os dias inúmeras receitas e técnicas.

Neste curso de culinária online você aprende sete cursos em um, ou seja, como fazer cortes básicos, armazenamento de folhosos e ervas secas. Ainda, você vai aprender como fazer receitas do dia a dia, como escondidinho, tipos de feijões, purê de batata e diversos tipos de arroz.

Mas não acaba por aqui, no curso você também irá aprender como fazer carnes bovinas e de aves, frutos do mar, massas, saladas, molhos, risotos, saladas especiais, lanches e sobremesas.

Além disso, o aluno também recebe um super bônus: Recebendo Amigos em Casa. Você vai aprender tudo sobre mesa posta, vinhos e tudo que precisa para preparar receitas rápidas e práticas, para inovar e receber os seus amigos em um almoço de domingo.

Dentro de cada aula você recebe dicas totalmente valiosas que vão mudar as suas receitas. Além disso, terá um atendimento exclusivo no WhatsApp para que os alunos possam tirar todas as suas dúvidas, trocar experiências e muito mais.

YouTube video

Para adquirir o curso de culinária online é só acessar: Gastronomia de A a Z

Está esperando o que para adquirir o seu curso de culinária online?

Culinária

Crédito: Pexels/Banco de imagens

Todos os cursos apresentados oferecem diversos conteúdos e bônus para que você possa construir um aprendizado com muito sucesso. Todos os cursos de culinária online apresentados oferecem diversos benefícios, certificado e principalmente conteúdos ricos.

Sem contar que grande parte, além de oferecer aprendizado, também oferece material para que os alunos possam administrar seus negócios. Além disso, é importante ressaltar que os treinamentos que foram apresentados estão sempre incentivando o empreendedorismo e crescimento do seu negócio.

A culinária tem oferecido grandes oportunidades de renda extra e crescimento financeiro, principalmente para pessoas que desejam estar mais próximas da família e ter flexibilidade na profissão.

Afinal, este é um ramo que você pode iniciar dentro da sua própria casa e ter uma grande renda, com mais flexibilidade e sem precisar largar o crescimento dos seus filhos e família. Ou seja, é uma profissão em que você pode atuar, se especializar, se dedicar e ao mesmo tempo ter uma vida pessoal com qualidade.

Sendo assim, os cursos de culinária online oferecem grandes oportunidades de crescimento que são essenciais para profissionais que desejam se atualizar, iniciar uma carreira na área, deseja criar o seu próprio negócio ou até mesmo alavancar o empreendimento que já possui.

Então, se você deseja se tornar uma pessoa de sucesso, não perca a oportunidade de adquirir conhecimentos com um preço totalmente acessível. Desse modo, escolha um dos cursos de culinária online que mais se encaixa no momento atual da sua vida e torne o seu sonho em realidade.

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens