» Início » Notícias » Cursos » 13 melhores cursos de nutrição online – 2024

13 melhores cursos de nutrição online – 2024

por | fev 3, 2024 | Áreas, Cursos, Destaques Áreas, Notícias, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Você busca por cursos de nutrição online? Sabemos que a gastronomia não é nada simples e quando falamos de saúde, a culinária está totalmente envolvida. Por este fato, se você busca ter uma vida cada vez mais saudável, perder peso ou até mesmo ganhar massa, é importante que você esteja sempre cuidando dos hábitos alimentares e das receitas que você prepara para o seu dia a dia.

Com a grande disponibilidade de cursos online, manter uma rotina saudável tornou-se mais acessível e principalmente fácil, com uma grande quantidade de conteúdos prontos que são preparados por especialistas e disponibilizados na internet para que qualquer pessoa possa ter acesso.

Melhores cursos online:
Confeitaria / Culinária / Panificação / Gastronomia / Nutrição

Sendo assim, separamos 13 opções de cursos de nutrição online para você que deseja mudar de vida e encarar uma rotina saudável, ou até mesmo se especializar para transmitir tais conhecimentos para seus clientes e acrescentar na sua carreira como profissional da área de nutrição.

13 melhores cursos de nutrição online

Todos os cursos de nutrição online que você verá a seguir, foram pensados em pessoas que desejam ter uma vida mais saudável, emagrecer, ganhar massa ou até mesmo se especializar no ramo que atua.

Confira a seguir a nossa lista – em ordem aleatória – dos melhores cursos de nutrição online disponíveis hoje na plataforma Hotmart!

  1. Nutrição Clínica na Prática
  2. Desperte o Emagrecimento
  3. Mini Curso Adoce seus Dias
  4. Fórmula Saúde
  5. Enciclopédia do Treinamento e Nutrição Esportiva
  6. Fitness Flexível: Receitas com Macros
  7. 400 Receitas Fit com Cardápios
  8. Cardápio do Bebê
  9. Avaliação da Performance Humana 2.0
  10. Bolos Fit
  11. A Dieta Infalível
  12. Kombucha Artesanal 2.0
  13. Descobrindo a Cozinha Saudável
Curso de nutrição

Crédito: iStock/Banco de imagens

1 – Nutrição Clínica na Prática

Nutrição Clínica na Prática

O curso Nutrição Clínica na Prática tem a finalidade de transformar você em um profissional capacitado e pronto para iniciar os seus atendimentos.

Este é um treinamento para quem já é nutricionista, recém-formado e sem experiência ou nutricionista que já atua na sua área, mas não tem habilidades em seus atendimentos clínicos.

O curso é completo com 6 módulos e você ainda recebe como bônus diversas lives durante uma semana de imersão clínica na prática, ao total são 7 lives que você terá acesso como bônus. Por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores cursos de nutrição online.

Ao finalizar o treinamento, o aluno recebe um certificado de conclusão, sem contar que terá acesso a 6 aulas e 6 horas de conteúdo original.

Para adquirir o curso de nutrição online é só acessar: Nutrição Clínica na Prática

2 – Desperte o Emagrecimento

Melhores cursos de nutrição online

Este é um livro completo, o mesmo funciona como guia, com diversas sugestões e como reeducar o seu paladar. Além disso, o livro apresenta um programa de 7 dias de desintoxicação, seguido de 7 dias de readaptação com receitas simples e fáceis de fazer.

Todo o processo de desintoxicação pode ser feito diretamente da sua casa, com muito conforto e facilidade. Ainda, é composto por diversas dicas, para quando o seu organismo estiver precisando.

O livro foi criado pela Dra. Elaine Pimentel, a mesma entende que a medicina passa necessariamente pela cozinha das nossas casas. Elaine é médica homeopata, terapeuta em medicina ayurvédica, professora de Kundalini Yoga e terapeuta em constelações sistêmicas.

O conteúdo é disponibilizado em formato digital. Ele é indicado para pessoas que querem saúde como regra, que acreditam que envelhecer não significa adoecer e que não se importam de chegar aos 100 anos de idade em plena vitalidade.

Por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores cursos de nutrição online.

Para adquirir o curso de nutrição online é só acessar: Desperte o Emagrecimento

3 – Mini Curso Adoce seus Dias

Melhores cursos de nutrição online

Este é um curso de nutrição online de como você pode preparar doces saudáveis, sem glúten, sem lactose, sem lácteos e adoçar a sua vida sem nenhuma culpa. Este mini curso oferece para você mais de 45 receitas gravadas e também por escrito.

O curso completo é ministrado pela Fran Caleffi, a mesma é nutricionista a mais de 10 anos e especialista em confeitaria saudável e funcional. O curso é dividido em 5 módulos:

  • ConfeitBook – livro de receitas do cursos;
  • Receitas base;
  • Receitas com a Nutri Fran;
  • Receitas com passo a passo;
  • Receitas dia a dia.

Como bônus o aluno recebe um papo sobre nutrição, 29 receitas extras e salgadas, um e-book (Cake Moment + aulas) e você aprende a criar doces temáticos para o dia dos namorados e doces juninos.

Como super bônus, o aluno recebe 12 encontros ao vivo com a tutora do curso, por meio do Google Meet, e mais um sorteio de mimos ao vivo durante a aula. Além de ter acesso a aulas gravadas: açúcar x adoçantes, tipos de farinha sem glúten, os segredos dos bolos sem glúten, validade dos doces do curso e tudo sobre chocolates.

Mas não acaba por aqui, você ainda recebe um suporte VIP, em que você pode tirar suas dúvidas e muito mais. Ao finalizar todas as aulas, você ainda recebe um certificado de conclusão. Portanto, não poderia ficar de fora da nossa lista de cursos de nutrição online.

Para adquirir o curso de nutrição online é só acessar: Mini Curso Adoce seus Dias

4 – Fórmula Saúde

Melhores cursos de nutrição online

Você busca perder peso de forma saudável e segura? Então a Fórmula Saúde pode ser ideal para você, pois é avaliada e recomendada por nutricionistas e profissionais da área da saúde.

O aluno recebe um desafio completo para perder até 10 quilos de gordura corporal, proporcionando assim desinchaço geral (barriga, culote, pernas e braços), redução de dores nas costas, elevação na autoestima e sensações de vigor, perda de peso saudável (de 5 a 12kg) e diminuição da ansiedade compulsiva.

Além disso, tem acesso a diversos tipos de conteúdo, como:

  • Método comprovado;
  • Dicas rápidas;
  • Guia fórmula saúde;
  • Desafio;
  • Você sabia? Mitos e verdades;
  • Receitas;
  • Semana livre.

Como bônus, você recebe dias sem glúten, adicionais e atualizações da Fórmula Saúde e um grupo VIP exclusivo para compartilhar suas experiências e tirar dúvidas.

Além disso, adquirindo o programa você ganha também 3 bônus incríveis: top 50 receitas fit, top 30 doces fit e top 100 shakes e sucos detox.

Este curso de nutrição online é indicado para pessoas com gorduras localizadas, que precisam perder peso a curto prazo, com ansiedade descontrolada, com dificuldades em se alimentar, com diferentes dores no corpo, que apresentam indisposição para atividades de rotina,  que desejam ganhar força e tonalidade muscular, com cansaços irregulares e até para mães com sobrepeso pós-parto.

YouTube video

Para adquirir o curso de nutrição online é só acessar: Fórmula Saúde

5 – Enciclopédia do Treinamento e Nutrição Esportiva

Melhores cursos de nutrição online

Este é um e-book que funciona como guia completo para treinamento e nutrição esportiva. O conteúdo possui mais de 450 páginas que falam sobre treinamento, nutrição, biomecânica, cutting, bulking, metabolismo, fisiologia, recursos ergogênicos e estratégias de treino e dieta.

O e-book mostra de forma completa todas as técnicas, a descrição e como fazer a aplicação. Além disso, fala sobre divisão do treino, estruturação, como distribuir o volume e estratégias no treinamento. Ainda, vai aprender como alinhar dieta com treino.

Sem contar que possui um conteúdo completo sobre fisiologia, metabolismo, ergogênicos e recursos farmacológicos.

Este livro digital, de valor acessível, irá oferecer para você diversas vantagens como conhecimento de qualidade da teoria à prática. Ele foi criado por Rafael Godoi Mantovani, que é treinador, nutricionista, professor e atleta de fisiculturismo. Atua principalmente na área esportiva.

Para adquirir o curso de nutrição online é só acessar: Enciclopédia do Trein. e Nutrição Esportiva

6 – Fitness Flexível: Receitas com Macros

Melhores cursos de nutrição online

O livro Fitness Flexível oferece diversas opções de receitas deliciosas. O mesmo está repleto de receitas doces, salgadas, lanches rápidos e até mesmo pratos mais elaborados.

O e-book é preparado até mesmo para pessoas que nunca se aventuraram na cozinha. Todas as receitas que são expostas no livro, possuem informações nutricionais, sobre o prato e porções.

Ainda, todas as receitas que são apresentadas no e-book possuem um código de barras, para que você possa utilizar o aplicativo MyFitnessPal, que faz a contagem das calorias. Sem contar que as receitas apresentadas servem tanto para ganhar massa muscular, como para perder gordura.

O curso de nutrição online foi criado por Gabriel Arones. Em 2015 criou um canal no YouTube para compartilhar seu estilo de vida, onde reforça que você não precisa sofrer e comer comida ruim para ter resultados. Hoje o canal conta com mais de 980 mil inscritos!

Para adquirir o curso de nutrição online é só acessar: Fitness Flexível: Receitas com Macros

7 – 400 Receitas Fit com Cardápios

Melhores cursos de nutrição online

Este é um ebook completo, com cerca de 400 receitas fit que irão te ajudar no processo de emagrecimento.

O livro apresenta receitas para café da manhã, lanche, almoço e até mesmo jantar. Além disso, você também encontra receitas veganas, vegetarianas, para salada, sopas, sobremesas, shakes especiais, sucos detox e chás emagrecedores.

Este é um conteúdo que possui mais de 600 páginas e foi criado por Camila Monteiro. Ele é composto por receitas simples, fáceis e que você pode fazer com muita praticidade.

Ainda, você encontra diversas dicas e informações para você mesmo personalizar suas receitas. Inclusive, dicas de como a água auxilia no emagrecimento, dicas de como organizar sua geladeira, etc.

O conteúdo é totalmente digital, você pode imprimir e fazer com que fique mais fácil para você consultar, se for o caso. Ele foi considerado um dos livros digitais mais vendidos de 2017.

Para adquirir o curso de nutrição online é só acessar: 400 Receitas Fit com Cardápios

8 – Cardápio do Bebê

Melhores cursos de nutrição online

Alimentar um bebê de forma saudável pode parecer muito difícil para diversas mães. Afinal, a alimentação durante o início da vida de uma pessoa pode influenciar diretamente no seu futuro. Por este fato, é muito importante que você mantenha a alimentação do seu bebê de forma saudável.

Com a apostila Cardápio do Bebê, você recebe um conteúdo completo. O mesmo é composto por uma grande variedade de receitas para o café da manhã, lanche da tarde, almoço e janta, além de sobremesas. São mais de 90 receitas especiais.

Você também recebe uma tabela completa com os horários certos para fazer a alimentação do bebê, aprende sobre o processo de congelamento e descongelamento, método Blw e diversas dicas que são fundamentais para este processo.

Ao adquirir a apostila, você também recebe mais 5 bônus especiais, que são:

  • Introdução alimentar;
  • Amamentação feliz;
  • 10 dicas essenciais;
  • Mamãe sarada;
  • Método de disciplina positiva.

Todos os conteúdos serão disponibilizados de forma digital para você. É possível baixar no seu celular, tablet, notebook e até mesmo imprimir as suas apostilas.

Para adquirir o curso de nutrição online é só acessar: Cardápio do Bebê

9 – Avaliação da Performance Humana 2.0

Melhores cursos de nutrição online

Este é um curso de nutrição online completo para personal trainer e avaliador físico. O treinamento é dividido em 6 módulos.

Estes módulos apresentam informações sobre requisitos para a avaliação física, fatores hemodinâmicos, avaliação postural, avaliação morfológica, testes cardiovasculares e avaliação neuromotora.

Além disso, como módulo extra você recebe conteúdos sobre diâmetros ósseos e somatotipo. Ao finalizar todas as aulas, você também recebe um certificado.

Todo o curso é ministrado por Adilson Silva, que é educador físico e possui grande experiência nos segmentos de musculação com foco em saúde e treinamento, avaliação física, ginástica e personal trainer.

Adilson tem mestrado em educação física, é pós-graduado em Avaliação da Performance Humana e MBA em Marketing. Seu conhecimento acumulado em mais de 28 anos de experiência é compartilhado através de palestras, cursos e eventos realizados em todo território nacional.

Como bônus, o aluno recebe todos os slides que são apresentados durante o curso e duas planilhas completas, tanto para homem quanto para mulheres, para fazer a avaliação corporal.

YouTube video

Para adquirir o curso de nutrição online é só acessar: Avaliação da Performance Humana 2.0

10 – Bolos Fit

Melhores cursos de nutrição online

Sabemos que o bolo não pode faltar pelo menos uma vez no mês na nossa vida, por este fato a Marrara Bortoloti oferece opções de bolos fit para você que cuida da saúde e busca emagrecer.

O curso de nutrição online oferece mais de 30 receitas de bolos saudáveis e um atendimento totalmente personalizado para os alunos tirarem todas as suas dúvidas. Você também pode tornar isso como um negócio e obter muitos lucros.

Como bônus você receberá 3 apostilas, uma sobre coberturas especiais, uma sobre sucos detox e outra apostila para você aprender como controlar o diabetes. Mas não acaba por aqui, como bônus você também irá receber uma tabela de precificação e mais 6 aulas incríveis.

Marrara Bortoloti é mãe, esposa e confeiteira com mais de 20 mil alunos em todo o Brasil e no mundo!

YouTube video

Para adquirir o curso de nutrição online é só acessar: Bolos Fit

11 – A Dieta Infalível

A Dieta Infalível

A Dieta Infalível é um e-book com diversas receitas, para você secar em até 20 dias em casa. O livro oferece todas as receitas em forma de passo a passo e você pode fazer na sua própria casa.

Ao adquirir o seu, você recebe 2 e-books seca barriga, um com receitas secretas e outro sobre queima gordura total em 20 dias. O criador do conteúdo afirma que você consegue ver os resultados em até uma semana.

É um conteúdo digital, você pode acessar o mesmo no seu próprio celular, tablet, notebook ou até mesmo imprimir os seus e-books.

Para adquirir o curso de nutrição online é só acessar: A Dieta Infalível

12 – Kombucha Artesanal 2.0

Kombucha Artesanal 2.0

Este é um curso que vai ensinar você como fazer kombuchas deliciosas e totalmente artesanais, mesmo que você nunca tenha feito na sua vida. O curso de nutrição online é dividido em 7 módulos:

  • Universo da kombucha;
  • Transformando a sua saúde;
  • A base de tudo;
  • O preparo e a colheita;
  • Saborização e gaseificação;
  • Hotel & produção do vinagre;
  • Aumentando a escala de produção.

Além disso, você também recebe conteúdos extras para reforçar tudo que foi aprendido durante o treinamento. São mais de 14 horas de material.

O aluno também recebe uma apostila completa em PDF. Além disso, você recebe um certificado ao concluir todas as aulas. Ao adquirir o curso, você acessa 4 bônus, são eles:

  • 12 mentorias ao vivo com o criador do treinamento;
  • Ingresso vitalício no grupo exclusivo de estudos artesanais;
  • Visita virtual na fábrica da Tcká Kombucha;
  • Acesso a 4 aulas da semana da Kombucha Artesanal 2.0.

O curso completo é ministrado por Lucas Montanari, formado em biologia e especializado em Nutrigenômica e Alimentos Funcionais por conta da sua paixão por alimentos e bebidas fermentadas saudáveis. Lucas ministra cursos sobre alimentação desde 2011.

Sendo assim, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores cursos de nutrição online.

Para adquirir o curso de nutrição online é só acessar: Kombucha Artesanal 2.0

13 – Descobrindo a Cozinha Saudável

Melhores cursos de nutrição online

Este é um treinamento que ensina você a fazer suas comidas durante todos os dias da semana de um jeito prático e acima de tudo saudável para você e sua família. Neste curso, o aluno tem total autonomia para fazer cardápios gostosos, práticos, variados, saudáveis e que estejam de acordo com a sua necessidade.

O curso de nutrição online é dividido em 10 módulos e 1 bônus. Confira a seguir os módulos:

  • Como escolher os alimentos para a vida saudável;
  • Como organizar a cozinha saudável e prática;
  • Como planejar a alimentação saudável;
  • O método cardápio versátil;
  • Cardápio fácil;
  • Cardápio congelável;
  • Cardápio low carb;
  • Cardápio para alérgicos;
  • Cardápio vegano;
  • Como conservar alimentos.

Ao final do curso você recebe o bônus, este é um módulo cheio de receitas extras e um guia para ajudar você a fixar seus conhecimentos e complementar as informações que você já teve durante o curso. Alguns exemplos de guias: açúcares e adoçantes, sal, temperos, conservação, óleo e gorduras, farinhas, cálcio, anemias, entre outros.

Este é um curso dividido em 3 eixos, que se classifica em conhecimento, relacionamento e organização para ter e atingir uma alimentação saudável.

O treinamento é composto por 20 horas de aulas exclusivas, listas e tabelas para você se organizar melhor na preparação dos seus alimentos. Além disso, receberá materiais para você revisar os conteúdos, mais de 40 receitas em vídeos e PDF, uma apostila completa com mais de 250 páginas.

Ainda, o aluno pode tirar dúvidas com a própria nutricionista Marina Morais e terá acesso vitalício.

YouTube video

Para adquirir o curso de nutrição online é só acessar: Descobrindo a Cozinha Saudável

Comece agora mesmo um curso de nutrição online!

Curso de nutrição

Crédito: iStock/Banco de imagens

Todos os cursos apresentados oferecem diversos conteúdos e bônus imperdíveis para que você possa construir um aprendizado com muito sucesso. Todos os cursos de nutrição online apresentados oferecem diversos benefícios e principalmente conteúdos ricos para você usar no seu dia a dia ou até mesmo acrescentar especialização na sua carreira.

Grande parte dos conteúdos são apresentados em forma de livro, tanto para uma alimentação saudável dos animais, quanto para a alimentação de bebês. Os conteúdos são totalmente informativos, alguns são criados por especialistas da área de saúde, educação física ou até mesmo nutricionistas.

Sem contar que os conteúdos servem como um incentivo para você que deseja ter hábitos saudáveis e manter uma rotina com comidas especializadas para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.

Sendo assim, os cursos de nutrição online oferecem grandes oportunidades de crescimento que são essenciais para profissionais que desejam se atualizar, iniciar o seu próprio negócio com receitas fitness, iniciar uma trajetória saudável para perder peso ou tratar de maus hábitos alimentares.

Então, não perca a oportunidade de adquirir conhecimentos com um preço totalmente acessível. Desse modo, escolha um dos cursos de nutrição online que mais se encaixa no momento atual da sua vida e torne o seu sonho em realidade.

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

1 Comentário

  1. Quero é aprender curso de nutrição

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens