» Início » Notícias » Cursos » 4 melhores cursos de panificação online – 2024

4 melhores cursos de panificação online – 2024

por | jan 13, 2024 | Áreas, Cursos, Destaques Áreas, Notícias, Panificação

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Você procura cursos de panificação online? Assim como em diversas profissões, na área de gastronomia também é importante o processo de especialização.

Sendo assim, com o aumento e criação de cursos online, este processo de aprendizado tem se tornado cada vez mais fácil e repleto de vantagens.

Melhores cursos online:
Confeitaria / Culinária / Panificação / Gastronomia / Nutrição

Além disso, os cursos online geralmente possuem durações menores e são mais flexíveis e objetivos. Você pode fazer no conforto da sua casa, com muita flexibilidade e ainda em muitos destes treinamentos o aluno recebe um acesso vitalício. Ou seja, pode acessar qualquer momento que achar necessário.

Pensando nestes fatores, separamos os 4 melhores cursos de panificação online para que você possa se especializar cada vez mais, adquirir cursos com alta qualidade, e o melhor, repleto de bônus e conhecimentos para você se destacar na sua área de atuação.

4 melhores cursos de panificação online

Todos os cursos de panificação online que você verá a seguir, foram pensados em pessoas que desejam se especializar na arte de fazer pão. Além disso, tornar a criação de pães como uma renda extra ou abrir o seu próprio negócio. Além de ser um serviço totalmente acessível que oferece flexibilidade, comodidade e diversos benefícios.

Confira a seguir a nossa lista, exibida em ordem aleatória, dos melhores cursos de panificação online, que estão disponíveis hoje na plataforma Hotmart:

  1. Padeiro Profissional
  2. Pão Descomplicado
  3. Treinamento em Pães Sem Glúten de Fermentação Natural
  4. Tribo do Horta – Fermentação Natural
Melhores cursos de panificação online

Crédito: iStock/Banco de imagens

1 – Padeiro Profissional

Melhores cursos de panificação online

O Padeiro Profissional é um curso de panificação online para qualquer pessoa, mesmo que seja iniciante e nunca tenha feito um pão. Neste treinamento você aprende todas as técnicas e segredos do ramo da panificação. Tudo é feito passo a passo e com uma explicação simples.

Este treinamento também serve para pessoas que desejam aprofundar seus conhecimentos ou até mesmo aprender novas receitas de pães. Você aprende como fazer pão de forma, brioche, pão de queijo, pão low carbo, chocotone, croissant, bisnaguinhas, pão baguete, pão de batata e muito mais. São mais de 100 receitas de pães e derivados com variações de sabores e recheios.

Ao adquirir o curso de panificação online, você recebe quatro tipo de bônus para acelerar os seus resultados, são eles:

  • Planilha para cálculo dos ingredientes;
  • Como administrar a padaria;
  • Como fidelizar seus clientes;
  • Planilha para custo de venda.

O aluno ao finalizar o curso, recebe um certificado, também recebe um e-book exclusivo, com mais de 100 páginas para auxiliar nesta jornada de aprendizado.

YouTube video

Para adquirir o curso de panificação online é só acessar: Padeiro Profissional

2 – Pão Descomplicado

Melhores cursos de panificação online

O treinamento Pão Descomplicado é um livro digital composto por 120 receitas, com todos os tipos de pães.

O aluno também recebe dois super bônus, mais dois presentes. Sem contar, que as técnicas utilizadas para a preparação são consagradas e assim que você fazer a compra, recebe o livro digital no seu e-mail.

Com o livro digital do Pão Descomplicado, você aprende a fazer todos os tipos de pães, desde as massas tradicionais até as massas mais ricas. O aluno também aprende os dez passos que todo e qualquer pão deve seguir.

Você também aprende cada passo a passo do pão, com muita riqueza de informações, a razão de fazer aquele determinado passo e muito mais.

Mas não acaba por aqui, você também aprende no curso de panificação online quatro métodos de misturas, assim você passa a acertar qualquer tipo de massa. O livro também mostra que o principal fator para o sucesso de qualquer massa é o processo de mistura.

Neste livro digital, você vai aprender 5 tipos de pães, são eles:

  • Pães Tradicionais: baguete, vienense, italiano, francês, focaccia, pizza, ciabatta, sírio, baladi e mais;
  • Pães Enriquecidos: pães de leite, de forma, de frutas, brioches, de cenoura, de chocolate, de passas, de canela entre tantos outros – são mais de 40 receitas, incluindo panetone;
  • Pães Integrais: simples e especiais, como pães de farinha de trigo integral, de centeio, de cevada, de germe de trigo, de soja, aveia, malte, sementes variadas, grãos e muito mais;
  • Pães Rápidos: muffins, scones, biscuits, bolinhos de sabores e também alguns pães de forma, como o de milho, banana, ameixa e de laranja;
  • Pães Especiais: donuts, biscoitos, waffles, panquecas, crepes, croissants e madeleines.

O criador do livro digital que é composto por todos estes aprendizados, é o Elenei Miguel, o mesmo faz pães há muito tempo, o que acabou se tornando um hábito desde criança.

Elenei também afirma que estudou a fundo referências da panificação, analisou e passou a aprender cada vez mais com os erros de outros panificadoras. Desse modo, criou o seu livro digital que é rico em conteúdos e experiências que realmente dão certo no mundo dos pães.

Ao comprar o livro, a pessoa ganha dois bônus, que são um e-book completo de pães artesanais, o mesmo possui mais de 50 páginas. Além disso, nele o aluno encontra tudo que precisa saber para desenvolver pães exclusivos.

Como segundo bônus, o aluno recebe uma planilha completa e exclusiva, para fazer todas as conversões de ingredientes, com as medidas certas e ingredientes.

Os outros dois presentes, além dos bônus, é uma lista de 12 vídeos que o próprio criador do livro já encontrou, sobre como modelar pães. Isso vai facilitar no momento que você for fazer seus pães.

O segundo presente, é o contato pessoal do Elenei. Desse modo, o aluno pode conversar diretamente com ele e tirar suas dúvidas, quando achar necessário. Além disso, ele pode compartilhar as experiências que teve durante a sua jornada.

Ainda, o livro foi escrito de uma forma completamente simples, para que qualquer pessoa possa ler e fazer os seus próprios pães em casa mesmo. Tudo é caseiro, feito de uma forma simples, sem ser necessário fazer muitos investimentos.

Sem contar que o valor do curso de panificação online é totalmente acessível, para que qualquer pessoa possa ter acesso. O livro é vitalício, ao comprar ele é totalmente seu e você pode fazer o que quiser, como imprimir, baixar e muito mais.

YouTube video

Para adquirir o curso de panificação online é só acessar: Pão Descomplicado

3 – Treinamento em Pães Sem Glúten de Fermentação Natural

Melhores cursos de panificação online

O Treinamento em Pães Sem Glúten de Fermentação Natural é um curso de panificação online completo para você fazer as melhores receitas usando o seu próprio fermento natural, sem soja, sem ovos, sem leite, sem glúten e sem conservantes.

Neste curso você aprende tudo de uma forma simples e prática. Além disso, ajudando para uma melhor qualidade de vida e gerando uma fonte de renda.

O mesmo é divido em 3 módulos, que são classificados em:

  • Introdução à fermentação natural sem glúten;
  • Ingredientes e utensílios;
  • Mão na massa.

O aluno também recebe alguns brindes, como o guia completo das farinhas sem glúten, um guia de substituição de ovos e um manual especial de fermentação selvagem.

Mas não acaba por aqui, você também recebe uma aula exclusiva de comercialização dos seus pães e receitas secretas da Cozinha Crunch de leite condensado, rabanada e panetones veganos.

O treinamento é totalmente online, o aluno paga apenas uma vez e recebe um acesso vitalício, com todos os guias, videoaulas e conteúdos especializados para você aprender a fazer os melhores pães.

São mais de 50 videoaulas gravadas em alta definição, onde você vai aprender a fazer, cuidar, manter o seu fermento natural sem glúten e produzir: pão francês – o famoso pão de sal -, pão australiano, bolinha recheada, pão italiano – o famoso sourdough -, baguete, pão de hambúrguer, pão doce, pizzas, focaccias, esfihas, ciabattas, tranças e muito mais!

O curso de panificação online é oferecido pelo chef Marcelo Horta. O mesmo é especialista em Panificação de Fermentação Natural. Ainda, ao comprar o treinamento, o aluno recebe um curso de panetones, curso de pizza fit, módulo de chocolate vegano e aula de decoração natalina.

Além disso, é o criador e dono da Levain Bakery Rio e da Cozinha Crunch – empresa considerada uma das maiores e mais tradicionais de panificação sem glúten no Rio de Janeiro.

YouTube video

Para adquirir o curso de panificação online é só acessar: Treinamento em Pães Sem Glúten de Fermentação Natural

4 – Tribo do Horta – Fermentação Natural

Melhores cursos de panificação online

Este curso de panificação online com fermentação natural, é oferecido para qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha feito pão. Além disso, os pães que são ensinados no curso, são preparados com farinha de trigo comum e o fermento é totalmente natural.

Os pães são feitos sem conservantes e aditivos químicos. Sendo assim, é adequado para você que busca mais qualidade de vida, podendo ser uma ótima fonte de renda extra.

O treinamento é dividido em seis módulos. Nele você vai aprender a fazer: pão italiano/rústico/sourdough, pão branco, pão multigrãos, pão francês, pizza, focaccia, baguete, pão de hambúrguer, pão de cachorro-quente, pão de forma, brioche, grissini, pão de batata baroa, pão australiano, pain au lait (massa doce), pão árabe, cinnamon roll (pão de maçã com canela) e tortano.

Confira a seguir os seis módulos que fazem parte do curso:

  1. Introdução;
  2. Segredos da Fermentação Natural;
  3. Criação do Levain;
  4. O Diferencial que você realmente precisa;
  5. Mão na massa! Aprenda a fazer pão de verdade;
  6. Comercialização dos seus pães.

Ao comprar o curso de panificação online, você recebe quatro receitas de bônus. Nelas estão incluídos: como fazer pão de queijo gourmet, sourdough recheado – feito com farinha Rosa Branca -, receita italiana original da ciabatta e o inédito Croissants & Pain au Chocolat.

O aluno paga apenas uma vez e recebe acesso vitalício. O curso Tribo do Horta também oferece uma comunidade totalmente exclusiva da Tribo. É uma comunidade no Facebook, totalmente para os alunos que adquirem o curso.

Além disso, o aluno também pode tirar todas as dúvidas diretamente ao chef Marcelo Horta; enviar fotos de como está o seu fermento; e a conclusão dos seus trabalhos.

Um detalhe importante, é que você vai aprender como fazer pães profissionais, com os utensílios que você já tem em casa, sem precisar fazer muitos investimentos.

O treinamento é 100% online, com aulas gravadas em HD. Isso é feito para que você tenha um conteúdo rico em informações e de alta qualidade para o seu aprendizado.

YouTube video

Para adquirir o curso de panificação online é só acessar: Tribo do Horta – Fermentação Natural

Não perca tempo e adquira seu curso de panificação online agora mesmo!

Melhores cursos de panificação online

Crédito: iStock/Banco de imagens

Você está precisando de uma renda extra ou tem uma vida corrida, mas mesmo assim precisa de uma renda? Os cursos de panificação online podem ser uma grande saída para você.

Separamos os melhores cursos online sobre panificação. Todos os treinamentos possuem um preço acessível e são totalmente online. Sendo assim, você pode fazer diretamente da sua casa ou de onde desejar, com muita flexibilidade.

Sem contar que são dinâmicos, possuem comunidade, assim você pode compartilhar suas dúvidas, opiniões e também oferecem certificados. Então, você pode ficar despreocupado que terá como comprovar seus aprendizados durante este período.

Ainda, o mercado de panificação sempre foi muito importante e completamente lucrativo. Afinal, ninguém deixa de comer aquele famoso pão toda manhã e no lanche da tarde.

Desse modo, um padeiro profissional tem um mercado amplo e repleto de oportunidades para crescer, fazendo desde pães tradicionais, até receitas com fermento natural e mais saudáveis.

Então, os cursos de panificação online podem ser uma ótima opção para pessoas que desejam iniciar no mercado e ter uma renda extra. Ou até mesmo, para que profissionais possam se atualizar constantemente e ter receitas novas, de uma forma mais acessível.

Não perca a oportunidade de se tornar um profissional bem remunerado e fazer o que você realmente ama. Então, adquira os seus cursos de panificação online e coloque o seu talento em prática, agora mesmo!

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens