Banner 22Bet
» Início » Cozinhas » Internacional » Gastronomia do Equador
Automação Comercial

Gastronomia do Equador

fev 2, 2021 | Cozinhas, Internacional

Banner Rancho do Pescador

» Gastronomia da América do Sul

O Equador, cuja capital é Quito, está localizado na América do Sul e sua economia está baseada na agricultura, no cultivo de café, cacau, milho e banana. Pode não ser um dos destinos mais desejados por muitas pessoas, no entanto, existe muito para se explorar. Por isso, iremos falar um pouco a respeito das comidas típicas e também das bebidas que compõem a gastronomia do Equador.

É essencial ao longo de suas viagens sempre focar em ter experiências com a cultura local, e tudo que ela pode te oferecer. E nada mais do que a gastronomia para fazer com que você se aproxime mais de uma cultura. A comida é algo que, ao longo dos anos, tem feito com que as culturas se aproximem e em alguns casos, faz com que englobem alguns elementos de outras culturas às suas próprias. Por isso, sempre é importante focar em conhecer tudo que se tem direito do local visitado.

Comidas típicas do Equador


Humita

A humita é como se fosse a nossa pamonha e geralmente é recheada com um pouco de queijo. No Equador ela é muito consumida com café.


Corvina Frita

As frituras estão muito presentes na culinária equatoriana. E isso se faz mais presente ainda em relação aos frutos do mar. É comum até mesmo que sejam fritos peixes inteiros, como é o caso deste prato, feito com corvina, onde ela é frita inteira e acompanhada com molho vermelho de camarão no final.


Cuy

O cuy pode gerar estranhamento pra alguns brasileiros. No entanto, trata-se de um porquinho-da-índia assado. Aqui, este animal é tratado como sendo de animação, e passa longe da alimentação. No entanto, no Equador ele é encontrado de forma comum até mesmo em barraquinhas pela rua.


Hornado

Um típico assado do Equador, mas desta vez feito de carne de porco. O hornado é uma opção um pouco menos pesada, e até menos gordurosa do que se imagina. Ele é servido normalmente com abacate, saladas e alguns molhos como acompanhamento.


Empanadas

As empanadas são encontradas de várias formas pelo país, como por exemplo de morocho, de verde, de viento, entre outras várias opções. Elas levam as massas que conhecemos normalmente de empanadas. A verde, por exemplo, é preparada com queijo. Bem diferente das argentinas, o foco não está no recheio e sim nas massas das empanadas.


Locro de Papa

Esta sopa, conhecida pelo nome de locro de papa, é muito boa para ser consumida, principalmente pelo clima ameno do local. Leva duas coisas que estão a todo momento e com fartura pelo Equador, o milho e a batata. Além disso, ao final do seu preparo ela ainda leva mais queijo e abacate. Deliciosa para ser consumida nos dias frios.


Encebollado de Pescado

Mais uma sopa que é altamente consumida no Equador, discordando de quem não considera este prato uma refeição de fato. O encebollado de pescado leva mandioca e cebola crua, além de peixe, é claro. Uma combinação incrível e cheia de sabores. Este é um prato que costuma ser consumido mais na região costeira.


Espumilla

Ao andar pelas ruas da cidade de Quito, você encontra muitas pessoas vendendo um doce branco ou em alguns casos rosado, que é envolto por um plástico. A espumilla é algo semelhante a um merengue.


Caldo de Galinha Crioula

O uso da galinha crioula, que é a mais comum no país, é o diferencial deste prato. O caldo de galinha crioula – também conhecido como aguado de gallina o pollo -, leva ainda, ao ser servido, ovos, abacate e também ervilhas. Trata-se e uma refeição cheia de nutrientes, e muito gostosa.


Yahuarlocro

As barraquinhas pela cidade toda oferecem comumente o yahuarlocro, que é feito com uma mistura de miúdos, como por exemplo, rins, fígado e pulmões, que são descartados pela parcela privilegiada do país.


Fritada de Chancho

A fritada de chancho é um dos pratos mais populares do Equador. Feita com carne de porco em pedaços, frita em sua gordura, além de contar com vários temperos e condimentos em seu preparo.


Bebidas típicas do Equador


Sábila

A sábila nada mais é do que aloe vera – também conhecida como babosa. Ela é muito comum de se encontrar no Equador. Apreciada por muitos e também usada na preparação de diversas bebidas.


Canelazo

O canelazo é uma infusão de ervas e frutas com aguardente, bastante consumido em dias frios e normalmente é encontrado na rua.

 

Fizemos um breve texto e sabemos que há muitas outras coisas a se falar sobre a gastronomia do Equador. Por isso, se você já visitou o país, conte para nós nos comentários o que ficou faltando na sua opinião!

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

Banner Melhores Cursos Online

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pacotes de Viagens
Banner JVSpin
Banner Melhores Cursos Online