» Início » Guia Gastronômico » São Paulo » Pizzaria 2024: Conheça as 20 melhores pizzarias de São Paulo – SP

Pizzaria 2024: Conheça as 20 melhores pizzarias de São Paulo – SP

por | fev 28, 2024 | Destaques Guia, Guia Gastronômico, Notícias, São Paulo

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você está procurando pelas melhores pizzarias de São Paulo, chegou ao lugar certo. A nossa equipe selecionou as opções mais indicadas de pizzaria da região, destacando características de cada uma, opções de pratos, variedade no rodízio de pizza e a reputação no mercado.

Após a leitura deste conteúdo, você estará preparado para escolher o próximo destino do final de semana ou de uma data comemorativa. Acompanhe!

Leia mais: 5 lugares que os amantes de pizza deveriam conhecer em São Paulo

Quais são as 20 melhores pizzarias de SP?

A partir de agora, vamos listar as melhores pizzarias de São Paulo.

Você terá acesso a uma lista completa com várias opções. Para escolher as alternativas desta matéria, levamos em consideração os seguintes critérios:

  • Cardápio variado;
  • Pizzas recheadas;
  • Ambiente espaçoso;
  • Rodízio de pizza com excelentes opções;
  • Boa nota no Google Meu Negócio;
  • Atendimento de qualidade.

A nossa proposta não é oferecer um conteúdo lindo, apenas com ótimas opções. Mas com avaliações completas e que possam trazer uma experiência incrível para os clientes.

Agora sim, conheça as 20 melhores pizzarias de São Paulo – SP em ordem aleatória:

  1. Carlos Pizza
  2. A Pizza da Mooca
  3. Bráz Elettrica
  4. Pop Vegan Food
  5. Rossopomodoro
  6. Pizzaria Camelo
  7. Cristal Pizza Bar & Grill
  8. Da Mooca Pizza Shop
  9. 1900 Pizzeria
  10. Veridiana Pizzaria
  11. Cantina e Pizzaria Speranza
  12. Primo Basílico
  13. Pizzaria São Pedro
  14. Trattoria Nacional
  15. Pizzaria do Angelo
  16. Fratelli Basilico
  17. Casa da Pizza
  18. Pizzaria Venite
  19. Pizzatto Pizzaria & Trattoria
  20. Pizzaria Bhill’s
Pizzaria: conheça as 20 melhores pizzarias de São Paulo - SP

Imagem meramente ilustrativa – Crédito: Pixabay

1 – Carlos Pizza

Vamos iniciar a nossa lista sobre as melhores pizzarias de São Paulo falando sobre a Carlos Pizza. Trata-se de um espaço indicado para as pessoas que gostam de um ambiente mais intimista.

O local contém varandinhas e até um sofá muito confortável para que os clientes experimentem as alternativas da casa. O espaço é amplo com várias mesas e cadeiras disponíveis para o consumidor.

As pizzas, que são produzidas com massa de fermentação lenta, agradam qualquer paladar. O cardápio oferece várias opções para o cliente. Dentre as mais comuns, encontram-se: berinjela, burrata, calabresa clássica, toscana e vegana.

Leia mais: Pizza: uma deliciosa paixão nacional

Você também tem acesso às especialidades da casa. A pizza Carlos, por exemplo, compõe os seguintes ingredientes: radicchio, linguiça curada, muçarela, ricota de búfala e parmesão.

A Marguerita da casa é outra opção interessante. Com um toque especial, ela impressiona pelos ingredientes, como mozzarella de búfala, tomate-cereja orgânico, parmesão e azeitona.

Uma das principais vantagens da pizzaria é a possibilidade de adicionar vários tipos de recheio, como: tomate-cereja, rúcula orgânica, queijo de cabra, mozzarella de búfala, panceta, aliche italiano, presunto cru e burrata.

O cardápio ainda contém sobremesas, bebidas sem álcool, cervejas, drinks clássicos e chopp (apenas na unidade Jardins).

A nota do estabelecimento no Google Meu Negócio é de 4,6, de 5. A massa da pizza, o ambiente e as coberturas são os principais elogios feitos pelos clientes.

Endereço: Alameda Tietê, 658 – Jardins
Telefone: (11) 3088-0666

SiteFacebook / Instagram

2 – A Pizza da Mooca

Para quem busca por uma alternativa diferente, A Pizza da Mooca é uma ótima opção. O estabelecimento já ganhou o título de melhor pizzaria de São Paulo, por meio da coluna Comer & Beber, da revista Veja.

A pizzaria, que está localizada em Pinheiros, alcançou a nota de 4,7, de 5, na plataforma Google Meu Negócio.

Endereço: Rua da Mooca, 1747, Mooca
Telefone: (11) 3571- 1221

Site / Facebook / Instagram

3 – Bráz Elettrica

A próxima sugestão da nossa lista é a Bráz Elettrica, indicada para reunir os amigos antes ou depois de uma festa. É ideal para matar a fome após um evento bastante agitado, afinal, o espaço funciona até às 4h da manhã. O ambiente é descolado e moderno.

Apesar de não ter a mesma quantidade de opções que a Carlos Pizza, a casa contém deliciosos sabores em seu cardápio. A pizza El Dorado é feita com queijo fontina, mozzarella de búfala, alho e parmesão.

Já a portuguesa elettrica impressiona os clientes pela mistura de molho de tomate, mozzarella, presunto cozido, cebolas caramelizadas, clara de ovo, azeitona verde e fio de gema.

A opção vegana da casa é a Cajupiry, com molho de tomate, orégano, alho, manjericão, cogumelo, cebola roxa, parmesão vegano e catupiry.

Para os clientes que não pretendem comer pizza após a balada, o espaço contém várias alternativas de saladas.

A nota do estabelecimento – localizado na Consolação – no Google Meu Negócio é de 4,5, de 5.

Veja abaixo os endereços de todas as unidades e os seus respectivos telefones.

Endereço 1: Augusta – Rua Antônio Carlos, 328 – Consolação
Telefone: (11) 3171-3947

Endereço 2: Pitica – Rua Guaicuí, 38 – Pinheiros
Telefone: (11) 5555-2353

Endereço 3: Pico – Rua dos Pinheiros, 220 – Pinheiros
Telefone: (11) 3061-5132

Endereço 4: Leo – Rua Carlos Weber, 576 – Vila Leopoldina
Telefone: (11) 5555-2048

Endereço 5: Loca – Alameda Campinas, 1289 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 3051-6136

Endereço 6: Tuca – Rua Doutor Cândido Espinheira, 338 – Perdizes
Telefone: (11) 5555-2043

Endereço 7: Centro – Rua Major Sertório, 106 – Vila Buarque
Telefone: Não disponível

Endereço 8: Momo – Av. Macuco, 355 – Moema
Telefone: Não disponível

Endereço 9: Vila Mariana – Somente Delivery
Telefone: (11) 94364-5722 (WhatsApp)

Site / Facebook / Instagram

4 – Pop Vegan Food

Fundada em julho de 2017, o Pop Vegan Food é uma das referências em comida vegana na capital. A proposta da casa é oferecer deliciosas receitas para o público com opções econômicas.

É impressionante a quantidade de alternativas disponíveis no estabelecimento, inclusive em seu rodízio de pizza. Um dos principais destaques da casa é a calabresa, que contém os seguintes ingredientes: molho de tomate fresco, catupop, rodelas de linguiça calabresa vegana frita, cebola caramelizada, orégano e azeitona preta. Contém glúten.

Outro diferencial do espaço é a pizza doce. O cardápio contém alternativas, como: brigadeiro, chocopaçoca, banana com canela, prestígio 2.0, entre outros. Você pode solicitar um pedido ou participar do rodízio de pizza que é oferecido pela casa.

A nota do estabelecimento é de 4,7, de 5, no Google Meu Negócio.

Endereço: Rua Fernando de Albuquerque, 144 – Consolação
Telefone: (11) 2157-4358

Site / Facebook / Instagram

5 – Rossopomodoro

Localizada em uma das regiões mais italianas da capital, a Rossopomodoro já foi reconhecida por oferecer a melhor pizza de margherita da cidade.

A receita é um sucesso entre os clientes por causa dos ingredientes. A pizza contém molho de tomate San Marzano, mussarela de búfala, manjericão fresco e azeite de oliva extra virgem. Se você ficou com água na boca, vale a pena ir ao estabelecimento para conhecer não só essa opção, mas também outras alternativas do cardápio.

A nota da pizzaria Rossopomodoro é de 4,4 no Google Meu Negócio.

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga , 909 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 3073-1544

SiteFacebook

6 – Pizzaria Camelo

Em nossa lista de melhores pizzarias em São Paulo, não podemos ignorar a Camelo. Ela contém diversas unidades espalhadas pela região e, desde 1957, oferece alternativas deliciosas de funghi, carpaccio e caprese.

A pizzaria está localizada em Higienópolis, Itaim, Jardins, Morumbi, Moema, Santana e Tatuapé, que inaugurou recentemente. No site oficial, você tem acesso aos endereços e telefones para fazer o seu pedido.

A Pizzaria Camelo – localizada em Santana – está com uma pontuação de 4,3, de 5, no Google Meu Negócio. Sem dúvidas, é uma das melhores alternativas da Zona Norte.

Endereço: Rua Dona Luiza Tolle, 686 – Santana, São Paulo
Telefone: (11) 2283-6000

Site / FacebookInstagram

7 – Cristal Pizza Bar & Grill

Para os clientes que procuram por pizzarias tradicionais, a Cristal é uma ótima alternativa. Desde 1981 na região, o estabelecimento agrada por unir bar e restaurante em um único espaço.

O mais interessante é que o espaço é bastante confortável para todos os tipos de públicos.

O pizzaiolo Edílson é responsável por comandar o forno, garantindo deliciosas opções com massa fina e crocante que são oferecidas na porcelana. Para se ter uma ideia, são preparadas mais de 10 mil pizzas todos os meses.

Nas pizzas clássicas, é possível destacar a pomodoro. Ela contém os seguintes ingredientes: mozzarella de búfala e tomate pelado.

Já a romana é preparada com mozzarella de búfala e alice. Você pode fazer uma reserva no próprio site da pizzaria.

A pontuação no Google Meu Negócio mostra que essa é uma ótima opção para aproveitar com os amigos, com a família ou com a pessoa amada. A nota da Cristal Pizza Bar & Grill é de 4,5, de 5. Um cliente avaliou o estabelecimento da seguinte forma na plataforma:

Passaram-se quatro décadas e a Cristal permanece impávida. Frequentar lá se traduz numa experiência de volta aos anos 80 com charme e pizzas inesquecíveis. Frequência bacana, fiel. Badalação discreta e elegante. Um clássico que se modernizou. O bar continua incrível e tem vida própria. Adoro!“, destaca.

Endereço: Rua Prof. Artur Ramos, 551 – Pinheiros
Telefone: (11) 3031-0828

SiteFacebook / Instagram

8 – Da Mooca Pizza Shop

A pizzaria oferece para o cliente deliciosas pizzas em pedaços retangulares.

O diferencial é que o valor é cobrado pelo preço. Se você gosta de uma massa recheada, fofinha e crocante, vale a pena experimentar as opções da casa.

A Da Mooca Pizza Shop, que está localizada em Pinheiros, está com uma nota de 4,4, de 5, no Google Meu Negócio.

O cliente Thiago Mussa avaliou de forma positiva o estabelecimento. “Estava ensaiando ir aí até ontem. Ótimo lugar em pinheiros pra quem quer comer uma pizza barata com ingredientes ótimos. Amei a pizza e o atendimento é muito bom. Lugar pequeno e agradável“, destaca.

Thiago ainda faz outras revelações sobre a casa. “O pedaço sai a partir de R$ 6, vale muito a pena. Mas pra quem está acostumado com pizza pesada, cheia de ingredientes, tipo Pizza Hut ou algo do gênero, vai se decepcionar. Os ingredientes são de ótima qualidade mas vem moderado para pouco, isso não me incomoda, pelo contrário, deixa a pizza leve, pois a massa é muito leve, deliciosa e fininha“.

Ficou com vontade? Veja abaixo as informações de contato do estabelecimento!

Endereço: Fradique Coutinho, 154 – Pinheiros
Telefone: (11) 3062-0422

Facebook / Instagram

9 – 1900 Pizzeria

A casa atua na cidade desde 1983 e tem atualmente diversas unidades, que você pode conferir no site oficial da pizzaria.

O cliente tem acesso a muitos tipos de pizzas, inclusive, com massa integral e ausência de glúten. Seu rodízio de pizza é um dos mais completos de São Paulo.

Na Vila Madalena, você pode escolher a pizza de acordo com as categorias: tradicionais, especiais, doces e veganas.

A nossa sugestão é a Speciale, que tem os seguintes ingredientes: mozzarella, mozzarella de búfala, tomate, manjericão, rúcula e pimenta biquinho.

Vale também experimentar a Trent anni, que compõe shimeji e shiitake refogados, tomate sem pele pré-assado, aspargos, parmesão, presunto tipo Parma e azeite trufado.

Quer mais uma sugestão? Indicamos a BeriM.Zéla, com mozzarella de búfala, tomates picados, azeitonas pretas fatiadas, berinjela, manjericão e orégano. Vale muito a pena experimentar se você não desejar optar pelo rodízio de pizza da casa.

A nota da 1900 Pizzeria – unidade em Perdizes – no Google Meu Negócio é de 4,5, de 5.

Endereço: Rua Cotoxó, 944 – Perdizes
Telefone: (11) 5575-1900

Site / Facebook / Instagram

10 – Veridiana Pizzaria

Existem diversos motivos pelos quais a Veridiana Pizzaria está na lista de melhores pizzarias em São Paulo:

  • Espaço lindo;
  • Ambiente sofisticado;
  • Local aconchegante;
  • Deliciosas pizzas;
  • Sobremesas de dar água na boca;
  • Drinks autorais;
  • Casarão de 1903 que lembra as construções da Toscana, na Itália;
  • Ótimas iguarias, como: Burrata al Pesto, com recheio de mussarela de búfala cremosa;
  • Ingredientes de alta qualidade.

A pizzaria já entrou na lista das melhores pizzas de São Paulo, em um ranking desenvolvido pelo Caderno Paladar, do jornal O Estado de S.Paulo.

Na página do Google Meu Negócio, o estabelecimento está com uma pontuação de 4,6, de 5.

A cliente Taissa Santos destaca as belezas do casarão em sua avaliação na plataforma: “Um lindo casarão antigo com uma decoração única e singular. Parabéns a equipe Veridiana Perdizes pelo excelente trabalho em conjunto, estava tudo impecável: a pizza, a famosa bebida da casa sangria, sobremesa deliciosa e o ótimo  serviço de  atendimento prestado pelo garçom Luciano“.

No site oficial do estabelecimento você tem acesso aos endereços das outras unidades.

Endereço: Rua Turiassú, 98 – Perdizes
Telefone: (11) 3862-8111

Site / Facebook / Instagram

11 – Cantina e Pizzaria Speranza

Tradicional estabelecimento de São Paulo, atua na região desde 1958. A casa ganha um charme especial com as opções de bordas largas e as mesas que são cobertas com toalhas xadrez.

A Margherita é o diferencial da casa. O cardápio contém dois tipos de versões:

  • Tradizionale: mozzarella de leite de vaca;
  • Specialle: mozzarella de leite de búfala.

É importante deixar claro que, para manter a tradição e para melhorar a experiência do cliente, a Margherita não é separada como ocorre com outras opções da casa.

A Cantina e Pizzaria Speranza está com uma nota de 4,5, de 5, no Google Meu Negócio.

Na plataforma, o Daniel avalia o local com nota cinco: “Super tradicional pizzaria de São Paulo. Se está de passagem pela cidade e querendo conhecer a verdadeira pizza, a Esperanza é o lugar certo. Localizada no bairro tradicional italiano do Bixiga em SP esta é de longe um ambiente agradável, com carinho no atendimento e uma pizza sem comparação. Sugestão de pedido para a pizza Cinghiale, com mozzarella de búfala e calabresa de javali, e para contrastar (podendo ser a opção uma grande meio a meio para dois) a Nostra Burrata com queijo Burrata, molho de tomate, nozes e parmesão (servida morna por conta das folhas de rúcula). Não deixe de experimentar o couvert com pão de calabresa tradicional e azeite“, conta.

Endereço: Rua 13 de Maio, 1004 – Bixiga
Telefone: (11) 3288-8502

Site / Facebook / Instagram

12 – Primo Basílico

Se você está visitando a região do Jardim Paulistano, a pizzaria Primo Basílico é parada obrigatória.

O casarão rústico oferece diversos tipos de pizzas e ainda contém no cardápio entradas e saladas. O espaço aconchegante e a massa farta e com muito sabor são considerados ótimas vantagens da casa.

A pizzaria Primo Basílico está com uma pontuação de 4,5, de 5, no Google Meu Negócio.

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1864 – Jardim Paulistano
Telefone: (11) 3082-8027

Site / Facebook / Instagram

13 – Pizzaria São Pedro

O salão da pizzaria é outra sugestão interessante da nossa lista de melhores pizzarias de São Paulo. O local é tão procurado que os moradores formam grandes filas para aproveitar as opções que estão disponíveis no cardápio.

Com um ambiente familiar, a Pizzaria São Pedro contém mais de 60 tipos de pizzas. A pontuação da casa no Google Meu Negócio é de 4,5, de 5.

Endereço: Rua Javari, 333 – Mooca
Telefone: (11) 2291-8771

Site / Facebook / Instagram

14 – Trattoria Nacional

Esse é mais um espaço familiar da nossa lista de melhores pizzarias de São Paulo. O local contém várias mesas e pizzas saborosas no cardápio.

Dentre as opções disponíveis, recomendamos experimentar a Vitrola. Ela é produzida com molho de tomate, mussarela, pancetta, cebola roxa fatiada e queijo pecorino.

Conforme levantamento da nossa equipe, a Trattoria Nacional está com uma pontuação de 4,5, de 5, no Google Meu Negócio.

Endereço: Rua Canário, 480 – Moema
Telefone: (11) 5052-5729

Site / Facebook / Instagram

15 – Pizzaria do Angelo

Os recheios colocam essa opção na lista de melhores pizzarias de São Paulo. O espaço é bastante tradicional na região.

A nota da Pizzaria do Angelo é de 4,6, de 5, no Google Meu Negócio.

Endereço: Rua Sapucaia, 527 – Belenzinho
Telefone: (11) 2692-5230

Site / Facebook / Instagram

16 – Fratelli Basilico

Para os apreciadores de comida vegana, vale a pena conhecer a Fratelli Basilico. O espaço é ideal para os clientes que gostam de um estabelecimento com cardápio variado e rodízio de pizza com excelentes opções.

Uma das principais alternativas da casa é a pizza de queijo chèvre com alho-poró, cebola e azeitona. A nota do estabelecimento é de 4,6, de 5, no Google Meu Negócio.

Na plataforma do Google, a Camila Frizon deu a nota máxima: “Pizzaria maravilhosa! Amamos demais. O rodízio de pizza é incrível! Ótimo custo-benefício. Tem muitos sabores. A pizza de chocolate com paçoca é sensacional! Também fomos muito bem atendidos! A moça que serve as pizzas é muito simpática. Amamos e voltaremos!“.

Endereço: Avenida Cotovia 432 – Indianópolis
Telefone: (11) 5041-2757

Site / Facebook / Instagram

17 – Casa da Pizza

A Casa da Pizza é outra opção com alta nota no Google Meu Negócio. A avaliação é de 4,7, de 5. Com quase 10 mil comentários, o estabelecimento é um dos mais queridinhos da lista.

O espaço é informal, com estilo colonial. Lá, você tem disponível 27 alternativas de pizza, incluindo doces e salgadas. Para beber, o cardápio oferece chope e vinho. O seu rodízio de pizza é bem famoso na cidade e vale a pena experimentar.

Endereço: Avenida Atlântica, 3999 – Interlagos
Telefone: (11) 5660-6085

Site / Facebook / Instagram

18 –  Pizzaria Venite

A nova massa napolitana é um dos destaques da casa. O cardápio contém diversas alternativas disponíveis para o consumidor, como: mussarela, calabresa, atum, aliche, portuguesa, alemã, escarola, quatro queijos, entre outros.

A nota da Pizzaria Venite no Google Meu Negócio é de 4,3, de 5.

Endereço: Alameda dos Jurupis, 1775 – Moema
Telefone: (11) 5093 2345

Site / Facebook / Instagram

19 – Pizzatto Pizzaria & Trattoria

As pizzas Premium dão um charme especial para a casa. A Doritos, por exemplo, contém os seguintes ingredientes: mussarela especial, frango desfiado, listras de cheddar, cubos de bacon e Doritos.

Outra sugestão interessante é a Do Chef, com queijo brie, búfala fresca picada, rúcula e presunto Parma.

A Putanesca é especial porque tem molho de tomate, aliche, azeitona, alho picado laminado, alcaparras e orégano.

Conforme levantamento realizado pela nossa equipe, a nota da Pizzatto Pizzaria & Trattoria no Google Meu Negócio é de 4,6, de 5.

Endereço: Rua Prof. Lourival Gomes Machado, 308 – Santana
Telefone: (11) 2283-1307

Site / FacebookInstagram

20 – Pizzaria Bhill’s

Vamos finalizar a nossa lista de melhores pizzarias de São Paulo falando sobre a Pizzaria Bhill’s. Localizada na Zona Sul da cidade, desde 1987, ela oferece sabores deliciosos para os clientes.

A nota no Google Meu Negócio da Pizzaria Bhill’s é de 4,5, de 5.

Na plataforma do Google, o cliente Ricardo da Silva Luna deu a nota máxima para a pizzaria: “Somos clientes desde a inauguração e a cada ano que passa, fica cada vez melhor. Lembro de quando era pequeno e nem todos tinham telefone no bairro, e na hora de comprar pizza, ia-se pessoalmente na pizzaria. O Sr. Rubens – o fundador – e seu filho (que até hoje está lá) sempre recebiam a todos muito bem. A melhor pizza calabresa de SP com toda a certeza“.

Endereço: Rua Antônio Gil, 1034 – Jardim Alzira
Telefone: (11) 99273-5446

Site / Facebook / Instagram

Considerações finais

Pizzaria: conheça as 20 melhores pizzarias de São Paulo - SP

Imagem meramente ilustrativa – Crédito: Pixabay

Aqui, mencionamos as 20 melhores pizzarias de São Paulo. Confessamos, caro leitor, não foi uma tarefa fácil desenvolver essa lista. Afinal, São Paulo contém diversas alternativas incríveis para o consumidor. Por isso, todos os estabelecimentos foram selecionados a dedo e estão prontos para oferecer a melhor experiência para o nosso leitor. Aproveite!

São Paulo sempre está com ótimas opções no mercado de pizzaria. É bastante comum surgir novos empreendimentos na cidade ou opções de pizzas diferenciadas em seu local de preferência. Para não perder nenhum detalhe, vale a pena fazer parte dos nossos grupos no WhatsApp ou Telegram e descobrir as melhores pizzarias de São Paulo em qualquer época do ano, inclusive ficar por dentro de opções de rodízio de pizza que tanto atrai a atenção de todos.

É fundamental deixar claro que este conteúdo não foi patrocinado por nenhuma das pizzarias mencionadas nesta lista. Todas as alternativas foram escolhidas com base na nossa experiência e na experiência dos clientes que têm o hábito de visitar os locais. A opinião é isenta e não tem como objetivo favorecer um determinado empreendimento. Por isso, a nossa lista de melhores pizzarias de SP é bastante confiável.

Após descobrir quais são as melhores pizzarias de São Paulo, conheça as 20 melhores hamburguerias da cidade.

Leia mais: 10 comidas típicas de São Paulo

 

Foto Destaque: Fay3/Banco de imagens

2 Comentários

  1. Bom dia!
    Gostaria de convida ló para conhecer a pior pizzaria do Morumbi
    Abs
    Thomas
    A Pizzaria Gourmet Instagram

    Responder
  2. Não concordo com esse ranking, acho que existem pizzarias melhores, como a pizzaria Bruno no Largo da matriz da Freguesia do Ó, exelente pizza, muito tradicional do bairro.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens