» Início » Parceiros » 5 lugares que os amantes de pizza deveriam conhecer em São Paulo

5 lugares que os amantes de pizza deveriam conhecer em São Paulo

por | jul 8, 2021 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Que São Paulo é a capital brasileira ninguém duvida. Por conta da forte imigração italiana, diversas pizzarias foram abertas em Sampa, fazendo com que o consumo da pizza se tornasse popular. Segundo pesquisa conduzida pela Betway, site caça-níqueis online, são consumidas diariamente cerca de 572 mil pizzas na cidade.

Em São Paulo, não apenas tudo acaba em pizza, como tudo começa em pizza. Os paulistanos pedem delivery ou vão a um restaurante quando querem comemorar algo, fazer uma atividade diferente, reunir a família e os amigos, e muito mais. Então, para celebrar o Dia da Pizza, vale a pena conhecer estes locais!

Leia mais: Pizzaria: conheça as 20 melhores pizzarias de São Paulo – SP

1 – A Casa da Pizza Estufada

Sabia que não existe apenas um tipo de pizza? É isso o que os consumidores podem ver na A Casa da Pizza Estufada. Como o próprio nome sugere, essa redonda é mais alta do que as tradicionais com uma explosão de sabor.

Atualmente, há unidades da pizzaria no Morumbi, em Moema e no Tatuapé.


2 – O Pedal

O Pedal é a pizzaria ideal para quem gosta de comer pizza com amigos e acredita que oito pedaços nunca é o suficiente. Nesse local, a proposta é diferente: a pizza em vez de ser redonda é retangular e pedida por metro. Ou seja, quem determina o tamanho da redonda – que não é redonda – são os clientes.

A pizzaria fica no Perdizes e oferece várias opções de sabores, sendo que é possível escolher mais de um por pedido.


3 – Fôrno

Para quando estiver passeando na região da Paulista e a fome surgir, a dica é conhecer o Fôrno. A pizzaria fica na Consolação e possui vários sabores de pizzas individuais com fermentação natural no cardápio.

A casa conta ainda com vinhos, drinks e cervejas para harmonizar com a redonda. Vale a pena conhecer!


4 – Castelões

A Castelões é ideal para quem não abre mão da tradição e da história. Ela é a pizzaria mais antiga de São Paulo ainda em funcionamento. Aberta em 1924, a casa tem como especialidade a pizza de calabresa com mussarela. Aliás, segundo esta pesquisa realizada para o Dia da Pizza, calabresa é o sabor que os brasileiros mais gostam.

A pizzaria funciona no Brás e possui ambiente de uma tradicional cantina italiana.


5 – Bráz Elettrica

A proposta da Bráz Elettrica é ser mais do que uma pizzaria, mas também um ponto de encontro. Bastante moderninho, o local é perfeito para quem sai de uma balada com fome ou quer sentar para comer e conversar com amigos.

Há várias opções diferentes de pizza, como SuperTramp (mussarela, pancetta e purê de batata), El Dorado (queijo fontina, alho e mussarela de búfala).

Existem diversas unidades da Bráz Elettrica, incluindo Pinheiros, Consolação, Jardim Paulista e Vila Mariana.

 

Aproveite essas dicas e planeje já a próxima pizza diferente que irá consumir. Afinal, ela não precisa – e não é – tudo igual, certo?

 

Foto Destaque: Joshuemd/Pixabay

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens