» Início » Áreas » Empreendedorismo » Ideias para atrair clientes para o bar

Ideias para atrair clientes para o bar

por | jan 28, 2022 | Áreas, Empreendedorismo, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Você tem um bar ou trabalha em um e deseja aumentar a clientela, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe! Nesta matéria vamos te ensinar algumas ideias para atrair clientes para o bar.

Em primeiro lugar, quando você abre um negócio ou quando já tem um estabelecimento em que o foco é o consumo de bebidas e comidas, um dos tópicos importantes para garantir o sucesso do local é usar e abusar na criatividade para despertar a curiosidade do seu público-alvo.

No entanto, nem sempre isso é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Ainda mais com tanta concorrência!

Ficou interessado neste assunto? Então continue a leitura desta matéria para saber um pouco mais sobre as ideias para atrair clientes para o bar.

Alguns empreendedores apostam em festas temáticas, outros atraem consumidores ao promover finais esportivas e sorteios de prêmios, como ocorrem nas casas de apostas, e tem ainda aqueles estabelecimentos que por conta de uma decoração específica já atraem curiosos. Se o seu não promove nenhuma dessas ações, chegou a hora de mudar!

Veja também: Um uísque de R$ 1 milhão, você compraria?

Ideias para atrair clientes para o bar

Ideias para atrair clientes para o bar

Crédito: Pixabay

Não é novidade para ninguém que, devido à alta concorrência (diversas opções de bares diferentes para uma pessoa frequentar), é de suma importância adotar estratégias eficientes para que o seu estabelecimento se destaque, por isso, é preciso ter boas ideias para atrair clientes para o bar.

Essas ideias devem abordar situações como: oferecimento de uma boa experiência ao cliente, elaboração de um cardápio variado e bem preparado, pensamento em quesitos de ambientação, atendimento, marketing e produto, entre outros.

Veja, a seguir, algumas das possíveis ideias para atrair clientes para o bar que você pode implementar.

A nossa sugestão é de que você teste todas e veja qual funciona melhor para a sua realidade.


Monte um bar temático

Essa é uma ideia muito interessante para atrair mais pessoas ao seu bar, pois torna o ambiente mais instigante e surpreendente.

Você pode criar esse bar temático usando uma decoração diferente e montar um cardápio personalizado, conforme for o tema escolhido para montar seu estabelecimento.

Além de tornar o ambiente interessante e diferente para os clientes fidelizados, você consegue atrair novos, em vista da geração de curiosidade.

Essa atração ocorre pela mídia espontânea, em que os clientes tiram fotos do local, registrando bebidas, comidas, decoração, etc., e compartilhando nas mídias sociais (despertando, assim, o interesse de outras pessoas em visitar pela primeira vez).


Faça transmissões esportivas

Nós, brasileiros, somos fãs dos jogos esportivos e reunir os amigos para assistir a partidas de futebol (ou de outros esportes) faz parte da nossa cultura.

Diante disso, entre as ideias para atrair clientes para o bar, está a transmissão de jogos, que pode alavancar, de maneira significativa, as suas vendas.

Então, visando oferecer uma ótima experiência para os clientes, é imprescindível fazer a instalação de televisores, telões e equipamentos de som de qualidade, os quais permitam o acompanhamento dos jogos sem maiores dificuldades para o visitante.

Verifique pontos estratégicos para instalar esses equipamentos, deixando o som em um volume adequado (não pode ser muito alto nem muito baixo) para que os clientes possam conversar e socializar de forma satisfatória.

Você conhece todos os tipos de bebidas alcóolicas?


Aproveite as tecnologias

Uma das ideias para atrair clientes para o bar é possibilitar ao visitante fazer suas solicitações da mesa em que está, sem precisar se deslocar ou chamar garçons para anotar o pedido.

Isso pode ser feito com o auxílio de um tablet, por exemplo, fazendo com que essa informação seja repassada para a cozinha no mesmo instante.

Já em casos em que o cliente precisa pegar o pedido no balcão, existem dispositivos que vibram e ascendem para avisar a pessoa que o item está pronto para retirada.

Essas tecnologias, além de proporcionar conforto, transmitem ar de maior sofisticação, o que pode ser muito atrativo.


Faça promoções interessantes

Realizar promoções é uma das ideias para atrair clientes para o bar mais rápido, principalmente para despertar o interesse das pessoas que ainda não frequentaram o estabelecimento em questão.

Faça promoções em dias em que o movimento é menor para ajudar a aumentar a receita, promova parcerias com fornecedores para poder oferecer preços mais atrativos, invista em programas de fidelidade, dê descontos e brindes para clientes fiéis, para aniversariantes e convidados.


Ofereça um atendimento de qualidade

O atendimento de qualidade é fundamental para que a fama do bar seja positiva e, com isso, atraia mais clientes a médio prazo.

É essencial ser cordial, sorridente, prestativo e tratar o cliente, sempre que possível, com bom humor.

Atente-se às roupas dos prestadores de serviços do estabelecimento, adotando o uso de uniforme com identidade visual do bar, zelando sempre pelo vestuário limpo e apresentável.

Além disso, é muito importante ter cuidado em relação à velocidade do serviço, deixando o cliente esperar o menor tempo possível.


Vamos à prática?

Agora que você está por dentro de algumas dicas e ideias para atrair clientes para o bar, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática e de usar toda a sua criatividade para inovar sempre.

Para isso, atente-se aos pontos supracitados e não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, principalmente aquelas que estão interessadas em abrir o seu bar ou que já o possuem e desejam aumentar o número de clientes.

 

Foto Destaque: PxHere/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens