» Início » Áreas » Nutrição » Além do pão francês: veja opções para ter um café da manhã diferente

Além do pão francês: veja opções para ter um café da manhã diferente

por | jul 19, 2022 | Áreas, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Muitas pessoas cresceram e ouviram a seguinte frase: o café da manhã é a refeição mais importante do dia. E não deixa de ser uma verdade. Isso porque, após 8h ou 10h dormindo, o corpo está em jejum, e quando despertamos, as taxas de glicose e vitamina C estão baixas. Então, após horas de sono, é necessário se alimentar bem e dar energia ao corpo que seja suficiente para suportar o dia a dia e repor esses nutrientes. Sendo assim, um café da manhã diferente é muito bem-vindo!

Leia mais: Café da manhã pelo mundo: confira a lista para viajar sem sair de casa

O pão francês, por exemplo, é um dos quitutes mais tradicionais e amados pelos brasileiros. Ele é muito comum de ser encontrado no café da manhã, mas variar um pouco é preciso. Abaixo você confere outras opções para ter um café da manhã diferente e muito saboroso.

Opções para ter um café da manhã diferente

Frutas

Assim como pão, as frutas são fontes de carboidratos. A diferença é que elas são menos calóricas e têm mais nutrientes que favorecem o metabolismo e a saúde, como vitaminas, minerais e fibras. Uma boa combinação envolve banana, que dá muita energia, e aveia, que é uma poderosa fonte de fibras.

Tapioca

Comida tradicionalmente nordestina, fácil de encontrar e preparar. É um alimento versátil, sendo possível rechear com diversas opções: ovos, frango, tomate seco, cream cheese ou queijos. Os nutricionistas alertam o consumo para uma vez ao dia, com no máximo três colheres de sopa de goma.

Leia mais: Beiju: alimento típico que compõe a culinária nordestina

Ovos

Essa é uma opção que dá muita versatilidade. É possível fazer omelete ou ovos mexidos. Para aumentar ainda mais a sensação de saciedade, é possível combinar com aveia ou farinha de linhaça.

Cuscuz

Ainda na sessão nordestina, temos uma massa de milho também muito prática de fazer. Alguns podem se perguntar se cuscuz engorda, mas esse é um alimento naturalmente livre de glúten e tem baixo teor calórico. Para se ter uma ideia, uma porção de 50g contém aproximadamente 57 kcal, enquanto um pão francês tem quase o triplo: 150 kcal.

Leia mais: Chef Bianca Folla: diferença entre cuscuz paulista, marroquino e nordestino

Pão integral

Existem aquelas pessoas que não conseguem deixar o pão francês de lado. Nesse caso, a sugestão é substituir pelo pão de forma integral. Além de retardar o processo digestivo, esse é um produto que é rico em magnésio e selênio, ótimos para a proteção da saúde. É possível fazer um sanduíche com peito de peru e requeijão light.

Além do pão francês: veja opções para ter um café da manhã diferente

O pão integral é rico em magnésio e selênio – Crédito: Depositphotos

 

São muitas as possibilidades para substituir o tradicional pãozinho. E o ideal é deixá-lo de lado ou reduzir o consumo para evitar qualquer problema com a glicose. Se você também gosta de um café, experimente sem açúcar.

Especialistas destacam que é uma questão de rotina, e isso irá gerar diversos benefícios.

 

Foto Destaque: Depositphotos/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens