» Início » Técnicas » Habilidades Básicas » Itens que não podem faltar na sua cozinha

Itens que não podem faltar na sua cozinha

por | abr 11, 2022 | Destaques Técnicas, Habilidades Básicas, Parceiros, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

É provável que você já esteja por conta própria há algum tempo, portanto, naturalmente, uma vez que falamos em garantir itens para cozinha e o que precisa para tornar sua casa útil e confortável, achando que já tem tudo resolvido.

Mas a verdade é que para alguns de nós, ainda faltam alguns recursos, especialmente em nossas próprias cozinhas. Reunimos alguns itens essenciais para você, e uma vez que você os tenha adicionado à sua casa, confie em nós, você nunca mais vai querer viver sem eles novamente.

Quais são os itens de cozinha indispensáveis?

Elaboramos uma lista de simples aparelhos de cozinha que são importantes para sua rotina.

  • Conjunto de panelas;
  • Faqueiro;
  • Tábua de corte de carnes;
  • Conjunto de medidores;
  • Abridor de latas e garrafas;
  • Batedeira;
  • Liquidificador;
  • Processador de alimentos;
  • Panela elétrica;
  • Cafeteira;
  • Grill ou sanduicheira;
  • Espremedor;
  • Fritadeira elétrica sem óleo.

Eletrodomésticos

Quando se trata de equipar sua nova casa, saber como escolher os aparelhos faz toda a diferença. Em conclusão, eles são fundamentais para uma sequência de ocupações e tornam nossa rotina diária mais fácil e mais prática.

Geladeira (com freezer)

A compra de uma boa geladeira é um investimento a longo prazo, pois é provável que você passe uma boa proporção de tempo em sua casa. Portanto, esta escolha é primordial. A fim de escolher o melhor refrigerador para você e sua família, você deve considerar a função de armazenamento do refrigerador, o projeto, as características, o custo e, é claro, o consumo de energia.

Fogão

O fogão pertence aos aparelhos mais importantes de uma casa. Sem ele, é bastante difícil cozinhar a maioria das refeições que fazem parte de uma dieta equilibrada e saudável. É por isso que é importante saber escolher o melhor fogão para sua cozinha.

Bebedouro

Sem dúvida, a maior necessidade humana é a água. E, no mundo de hoje, as pessoas estão cada vez mais conscientes de como é crítico proteger o mundo e usar a água de forma consciente. Nós também estamos preocupados e compreendemos a necessidade de lutar contra a poluição dos rios e oceanos. Portanto é bastante importante saber qual o melhor bebedouro para você.

Para preparar e guardar alimentos

Conjunto de panelas

Eles podem ser feitos de alumínio, aço inoxidável ou antiaderente. Você precisa ter um conjunto vital, contendo uma frigideira enorme, duas panelas, duas frigideiras médias ou pequenas e uma jarra de leite – a propósito, é essencial que elas tenham alças e tampas. E, obviamente, o cozedor de cuscuz é uma obrigação para aqueles que vivem no nordeste do Brasil.

Tábua de carnes e legumes

A tábua de corte é um companheiro indispensável para todo cozinheiro nato que se preze. Em casas em todo o Brasil, serve como base para o preparo de alimentos, seja para cortar, temperar e rechear carne e peixe, picar vegetais ou fazer um sanduíche.

Vasilhas de plástico ou vidro

As razões que tornam o plástico menos desejável são as mesmas que trouxeram o vidro de volta à ribalta: em termos de impacto ambiental, ele é um material muito menos nocivo. O vidro não reage em contato com os alimentos e tem uma vida útil mais longa. Embora os frascos de vidro sejam mais pesados e quebram-se mais facilmente, eles podem ser reutilizados algumas vezes, o que os torna mais conscientes no consumo.

Conjunto de facas

Ter a faca certa para cada tipo de corte pode tornar o cozimento muito mais fácil. Além disso, o uso do utensílio certo para os alimentos que você está cortando ajuda a minimizar o desperdício.

Para servir alimentos

Conjunto de pratos

Especialmente para jantares e celebrações familiares, vale a pena comprar um conjunto uniforme de pratos. Uma confusão de pratos de aparência diferente parece perturbadora em uma mesa de jantar. Um conjunto uniforme de pratos é visualmente coordenado e encarna a harmonia sobre a mesa.

Copos

Um dos maiores prazeres ao degustar uma bebida é sua aparência e sua aparência pertence a uma identidade, complementando um grupo de impressões. Os vidros são mais adequados para a bebida, proporcionando experiências superiores compartilhadas com o público de cada estilo de bebida.

Jogo de xícaras

O conjunto de xícaras é bastante eficaz na vida cotidiana! Você pode servir algumas bebidas quentes, usá-la como copo medidor, e o melhor é que existem conjuntos com 4 unidades ou mais! Você só tem que escolher a porção certa para você.

Que outros itens devo comprar?

Moinho de sal e pimenta

Nas cozinhas, o molho de pimenta é importante, pois usam muito este tempero. Infelizmente, raramente encontram um modelo que dure mais de alguns anos, mas sempre tentando encontrar um.

Escorredor de macarrão

Não apenas para massas, o escorredor também pode ser usado para drenar outros tipos de alimentos, tais como batatas ou cenouras.

Abridor de latas e garrafas

Por mais que você goste de “alimentos verdadeiros” feitos de componentes frescos, ter um abridor de latas pode ser bastante eficaz. Especialmente para aqueles que não optam pela “forma simples de abrir” latas de tomate descascado, atum, milho e outras conservas.

Conclusão

Quantos produtos de nossa lista de itens domésticos e outros utensílios de cozinha você já possui? Com a lista completa, você verá que cozinhar para você mesmo ou para sua família e amigos será muito mais conveniente.

Foto Destaque: Pexels/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens