Automação Comercial

5 itens indispensáveis para preparar suas receitas de bolo

Banner Sinergia Brazil
Banner Rancho do Pescador
Banner Melhores Cursos Online

Se você gosta de preparar bolos, sabe como ter o material certo é importante para isso. Por isso, resolvemos escrever esta matéria, separando para você os melhores itens para sua cozinha!

Quer conferir quais utensílios podem te ajudar na preparação das receitas? É só continuar lendo o post!

Banner Espaçamento

Itens para sua cozinha


1 – Espátulas

As espátulas são itens que não podem faltar na confeitaria. Sua anatomia foi feita especialmente para tornar possível que os potes sejam perfeitamente raspados, o que facilita muito na hora de cozinhar.

Além disso, elas são perfeitas para misturar os ingredientes, e são indispensáveis itens para cozinha se você gosta de fazer coberturas para bolos, principalmente.

Isso porque as espátulas, sejam de silicone ou de metal, são imprescindíveis para espalhar a cobertura uniformemente ao redor de todo o bolo ou até mesmo os recheios entre as camadas.

Por isso, é importante ter em mãos diferentes tipos e tamanhos de espátulas, para que assim elas possam se adequar a qualquer receita de bolo e se tornem grandes aliadas das suas preparações na cozinha.


2 – Peneiras

Muitas pessoas ainda não sabem sobre a importância das peneiras nas receitas, principalmente na preparação de bolos.

Se você está buscando preparar uma massa leve, peneirar a farinha de trigo e outros ingredientes em pó é essencial antes de acrescentá-los à mistura.

Isso porque a peneiragem desses componentes vai contribuir para que não hajam grumos firmes de farinha na massa, garantindo, assim, que ela se torne mais leve e uniforme.

Por isso, a escolha de uma boa peneira é essencial para ela se tornar um dos indispensáveis itens para a cozinha. Deixe de lado as peneiras de plástico, pois a qualidade e durabilidade é muito maior quando você opta por uma de metal.


3 – Fouet

A palavra vem do francês, e a pronúncia correta é “fuê”. Esse utensílio a priori é um batedor de ovos, mas também é ótimo para outras finalidades.

Ele serve basicamente para a mesma finalidade da batedeira, sendo ótimo ter a mão para quando você está fazendo misturas mais rápidas e não quer ter o trabalho de tirar a sua batedeira do armário.

Para receitas que requerem um pouco de ar incorporado à mistura, esse é o utensílio imprescindível para se ter, já que ele garante massas mais aeradas.

Assim, o fouet também é um dos melhores itens para sua cozinha, já que se faz importante para diversas receitas e preparações.


4 – Forma

São as formas que vão garantir o formato e tamanho do bolo que você quer. São diversas opções, indo desde forminhas de cupcakes até formas maiores, de fundo removível.

Assim, esse é um daqueles utensílios que o recomendável é ter mais de um. Se aventure nesses tamanhos e finalidades variadas, para sempre ter a mão aquela que é necessária para sua receita.

Não esqueça de se atentar ao material de cada uma também. Existem formas de silicone, de alumínio fino e até os modelos antiaderentes.

Escolha aquelas que são suas favoritas na hora de executar receitas, e a forma integrará sua cozinha com itens indispensáveis para a confecção dos bolos!


5 – Forno

Para a preparação de receitas, ter em sua cozinha o melhor fogão fará toda a diferença, já que a ele é conferido uma das etapas mais importantes da receita.

Nesses casos, o melhor a se fazer é conhecer bem a funcionalidade do seu forno, saber como funciona o seu tempo, intensidade e regulação de temperatura, para que nenhum imprevisto aconteça.

O forno sem dúvidas é um desses indispensáveis itens para a cozinha, por ser o responsável em transformar a mistura da massa em um lindo bolo.

Dessa forma, invista em um que seja o melhor custo benefício para você, para que assim, ele possa ser um aliado nas suas preparações de receitas!


Dica de receita 

Receita de bolo simples: aquele bolo de nada que vai bem a qualquer hora com café, chá, leite, suco… Veja que fácil e aproveite! Preparação de até R$ 40. Para saber se o prato é econômico, dividir o valor da receita pelo número de porções.


Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 4 colheres (sopa) de margarina;
  • 3 ovos;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó.

Instruções

1 – Bata os ovos, o açúcar e a margarina no liquidificador por cerca de 1 minuto.

2 – Bata a farinha e o leite aos poucos, adicione o fermento em pó e bata tudo por mais 1 minuto.

3 – Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até que um palito saia limpo ao ser espetado na massa.


Conclusão

Esperamos que esta matéria tenha te ajudado a ter uma ideia de quais são os melhores itens para sua cozinha!

Gostou do post? Compartilhe com os amigos e deixe um comentário aqui embaixo, falando pra gente qual desses não pode faltar para suas receitas de bolo!

 

Foto Destaque: Pexels/Banco de imagens

Banner Melhores Cursos Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − um =