» Início » Áreas » Nutrição » Emagreça sem culpa: snacks saudáveis e saborosos para não fugir da dieta

Emagreça sem culpa: snacks saudáveis e saborosos para não fugir da dieta

por | fev 15, 2022 | Áreas, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Para quem adora petiscar, mas não quer ingerir alimentos que não fazem bem para o corpo, é possível preparar snacks saudáveis para o dia a dia. Entre uma refeição e outra, muitas vezes, bate a fome e a vontade de comer algo. Saiba que é possível fazer um grande número de petiscos que contribuem para a saúde e o bem-estar. Com criatividade e disposição, dá para preparar diversas alternativas.

Leia mais: Receitas saudáveis rápidas e fáceis

Snacks saudáveis e saborosos


Batata-doce de forno

Ao invés de comer batata frita, é possível preparar batata-doce palito no forno. A batata-doce apresenta mais nutrientes e pode servir como opção. Também estão em alta os chips de hortaliças e legumes. Dá para substituir os snacks ultraprocessados por versões saudáveis e deliciosas. O ideal é cortar fatias bem fininhas de cenoura ou beterraba, por exemplo, e levar ao forno com sal e azeite.


Falafel

O falafel é um bolinho de grão-de-bico bastante versátil usado na culinária árabe. É possível comer o bolinho puro, com molhos, ou até preparar um tipo de sanduíche com o pão folha. A culinária árabe também pode proporcionar outros petiscos saudáveis como o quibe assado em versões light. Os charutinhos de folha de uva podem ser recheados com opções mais saudáveis. Dá para comer com a mão como petisco.

Leia mais: Restaurante Árabe: Conheça os 20 melhores de São Paulo – SP


Queijos

Até o nosso famoso e muito apreciado pão de queijo pode receber versões fit. É possível usar batata-doce, chia e quinoa para a massa. A chia e a quinoa são consideradas superalimentos e bastante ricas em nutrientes. A também conhecida torta de liquidificador dá um bom lanchinho saudável se preparada com ingredientes mais leves. Tem receitas de torta de liquidificador que nem sequer levam glúten e podem ser servidas como snack saudável.


Pasta de amendoim

Já os benefícios da pasta de amendoim são muitos. Além de ser uma boa fonte de proteína, ela contém vitaminas, fibras, minerais e fitoquímicos. A pasta de amendoim pode ser usada em várias receitas de lanches rápidos como no rolinho vietnamita. Também é possível preparar uma tapioca recheada de pasta de amendoim, que é bem fácil de preparar. É só usar a frigideira para o preparo da tapioca, e quando já estiver torrada, colocar a pasta de amendoim como recheio.

Leia mais: 5 comidas que achamos que são estrangeiras, mas foram criadas no Brasil

 

Ideias não faltam para um snack saudável no meio do dia. Se não estiver com tempo, é possível cortar cenoura e pepino e mergulhá-los na pasta de amendoim ou em um molho de iogurte. Se alimentar de forma saudável é viável mesmo entre refeições. Petiscos não precisam ser sinônimo de alimentos calóricos que não fazem bem ao corpo.

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens