» Início » Guia Gastronômico » São Paulo » Restaurante Árabe 2024: Conheça os 20 melhores de São Paulo – SP

Restaurante Árabe 2024: Conheça os 20 melhores de São Paulo – SP

por | jan 5, 2024 | Destaques Guia, Guia Gastronômico, Notícias, São Paulo

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Sabemos que encontrar o melhor restaurante árabe não é nada fácil. Por isso, pensando em você que busca sempre os melhores estabelecimentos gastronômicos, separamos os 20 melhores restaurantes árabes de São Paulo.

Além disso, você encontrará as principais informações para escolher a melhor opção para você passear o fim de semana com a sua família, ou até mesmo aquele happy hour com os amigos.

Ao finalizar a leitura desta matéria, você saberá quais são os melhores destinos para passear e apreciar uma deliciosa comida árabe.

Quais são os 20 melhores restaurantes árabes da cidade de SP?

No momento de escolher um local para saborear seus pratos, é importante levar em conta diversos fatores, desde a qualidade das refeições oferecidas até a reputação do local em sites do ramo.

Desse modo, antes de conhecer os melhores estabelecimentos que oferecem comida árabe em São Paulo, é importante que você saiba que estes locais não foram selecionados de qualquer forma. Afinal, foi levado em conta alguns fatores, como:

  • Qualidade das refeições oferecidas;
  • Variedade de pratos;
  • Atendimento do local;
  • Estrutura do estabelecimento;
  • Avaliação dos restaurantes árabes no Google Meu Negócio.

Sendo assim, a principal proposta é oferecer sempre a melhor experiência aos clientes.

Conheça então os 20 melhores restaurantes árabes de São Paulo – SP em ordem aleatória.

  1. Nour
  2. Aboud Síria
  3. Restaurante Syria
  4. Sainte Marie Gastronomia
  5. Café Árabe
  6. Esfiha Imigrantes
  7. Raful – Cozinha Árabe
  8. Barakiah
  9. Jamil Esfihas
  10. Farabbud
  11. Brasserie Victória
  12. Barakah Cozinha Árabe
  13. Restaurante Halim
  14. Esfiha Vergueiro
  15. Al Janiah
  16. Almanara
  17. Rosa do Líbano
  18. Saj
  19. Jacob Cozinha Árabe
  20. Vovô Ali
Restaurante Árabe: conheça os 20 melhores de São Paulo - SP

Imagem meramente ilustrativa – Crédito: iStock

1 – Nour

O Nour é um restaurante árabe, assim oferece falafel, tabule e muito mais. O local é aconchegante, todo branco com mesas pretas.

Além disso, oferece espaço para crianças. Sendo assim, você pode levá-las sem preocupação. Oferece oportunidade de reserva para uma mesa e até mesmo um grande número de pessoas, basta ligar no estabelecimento.

O restaurante Nour também oferece um ambiente familiar, para você ir com os filhos e amigos. O estabelecimento também realiza serviços de entregas. O local tem acessibilidade para cadeirantes.

No Nour você também encontra opções vegetarianas, sobremesas e wi-fi gratuito. O restaurante árabe também recebe uma nota de 4,9, de 5, conforme o Google Meu Negócio.

O internauta Gui Petroni afirma que o lugar é sensacional. O mesmo também afirma que é um dos melhores kebabs que já comeu e tudo com um preço justo. Por isso não poderíamos deixar de fora da nossa lista de melhores restaurantes árabes de SP.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 1277 – Pinheiros
Telefone: (11) 3819-4304

Instagram

2 – Aboud Síria

O Aboud Síria oferece opções de lanches e doces. Todos os sanduíches são de cultura árabe. Eles possuem um preço acessível e o local oferece opções vegetarianas.

Além disso, o restaurante árabe possui espaço para deixar as crianças. É um ambiente familiar, bom para ir com os amigos e família.

O Aboud Síria também oferece opção de delivery. O ambiente é pequeno e bem simples, aconchegante e tudo bem organizado.

De acordo com o Google Meu Negócio, o Aboud Síria recebe uma pontuação de 4,8. O internauta JG comenta que o ambiente é pequeno, tem mesas para consumo no local.

Mas o mesmo também relata que é tudo limpo e extremamente saboroso. JG afirma que o atendimento é muito bom e as comidas no restaurante árabe são maravilhosas.

Endereço: Largo do Paissandú, 55 – Centro Histórico de São Paulo
Telefone: (11) 95842-1962

Instagram / Facebook

3 – Restaurante Syria

O Restaurante Syria oferece um ambiente com aroma e músicas tradicionais do Oriente Médio. Os pratos são variados, com espetinhos, pastas vegetarianas, doces, esfihas e muito mais. O restaurante árabe funciona também como uma lanchonete, com diversas opções de lanches árabes.

O local é pequeno, simples, mas muito aconchegante, com a finalidade de deixar os clientes cada vez mais confortáveis. O estabelecimento também possui mesas no espaço interno, para que os clientes possam consumir no ambiente.

O restaurante árabe também oferece sobremesas do Oriente Médio e opções de pratos vegetarianos. Além disso, é possível levar as crianças.

É um bom estabelecimento para ir com a família e amigos. De acordo com o Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe uma nota de 4,8. O Giovanni Durazzo comenta que é um local simples mas que oferece uma ótima comida e um bom atendimento.

Endereço: Avenida São João, 1248 – Santa Cecilia
Telefone: (11) 3222-2401

Site / Instagram

4 – Sainte Marie Gastronomia

O Sainte Marie Gastronomia é um restaurante árabe que oferece pratos tradicionais do Oriente Médio. O estabelecimento oferece a opção de reserva para que os clientes não fiquem esperando ou encontrem o local cheio.

O restaurante árabe também disponibiliza serviços de delivery, para pessoas que não gostam de ir até o local.

O ambiente oferece mesas externas, ou seja, a céu aberto. Oferece refeições rápidas e opções saudáveis e vegetarianas. É aconchegante e o espaço pode lavar crianças à vontade.

Como diferencial, oferece cardápio infantil, bebidas, sobremesa, cadeirinha para crianças e muito mais. É um local familiar, ótimo para passear com os entes queridos e amigos.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe uma nota de 4,7, de 5. A internauta Fernanda Kraus relata que a comida é excelente, saborosa e surpreendente. Outros internautas afirmam que o preço não é tão baixo e nem tão alto, é um valor moderado que condiz com a qualidade do produto oferecido.

O Sainte Marie é considerado como um dos melhores restaurantes árabes de São Paulo.

Endereço: Rua Dom João Batista Costa, 70 – Jardim Taboão
Telefone: (11) 3501-7552

Facebook

5 – Café Árabe

O Café Árabe foi criado há 20 anos e atualmente é gerenciado e cuidado pela mesma família que fundou. Busca sempre usar os temperos e receitas tradicionais para trazer o gostinho da comida árabe caseira.

O restaurante árabe possui um ambiente informal e aconchegante. É um espaço bom para levar crianças, acolhe a comunidade LGBTQ+ e oferece diversos tipos de chás. É um lugar bom para passar o fim de semana com amigos e familiares.

Ainda, oferece um cardápio amplo para o grupo infantil, bebidas e também os serviços de delivery e refeição no local.

No Google Meu Negócio, o Café Árabe recebe uma pontuação de 4,7 pelos internautas. Além disso, Rodrigo Martins afirma que a comida é saborosa, o preparo é rápido e o preço é justo.

O mesmo também faz uma observação, em que o restaurante árabe não suporta tantas pessoas e também não oferece opção de reservas. Então, Rodrigo indica que se você pretende ir, é necessário chegar cedo.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1987 – Pinheiros
Telefone: (11) 3815-4150

Site / Instagram

6 – Esfiha Imigrantes

A Esfiha Imigrantes oferece um ambiente agradável e muito descontraído. É um estabelecimento que oferece o melhor da comida árabe, com uma grande variedade de esfihas e pratos típicos do Oriente Médio.

O restaurante árabe também oferece diversas opções para você saborear a cozinha árabe, seja no almoço, lanche ou até mesmo em um happy hour.

É um local que oferece refeição rápida, bom para levar as crianças e uma ótima opção para ir em grupo com os amigos. Ainda, o Esfiha Imigrantes oferece a opção de delivery, estacionamento, acessibilidade para cadeirantes e muito mais.

De acordo com o Google Meu Negócio, o restaurante árabe recebe uma nota de 4,6, de 5. A internauta Noelle Solfarello afirma que as esfihas e os pratos são muito bem servidos. Comenta que o atendimento é rápido e os funcionários são educados. Por isso, não poderia deixar de constar em nossa lista de melhores restaurantes árabes de SP.

Endereço: Avenida Dr. Ricardo Jafet, 3332 – Vila Gumercindo
Telefone: (11) 5071-2988

Site / Instagram

7 – Raful – Cozinha Árabe

O Raful é um restaurante árabe, o mesmo oferece a opção de buffet à vontade. É um estabelecimento com diversas opções, desde sanduíches até sobremesas, você pode encontrar de diversos gostos e receitas do Oriente Médio.

É um local descontraído, bom para ir em grupo, com os amigos ou até mesmo com a família. O restaurante também recebe crianças e oferece cadeiras especiais para este grupo. Ainda, o Raful é um restaurante árabe que também oferece a opção de delivery.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento – localizado no Centro – recebe uma nota de 4,6. A internauta Fernanda Marcolino afirma que o lugar é maravilhoso, o atendimento também é excelente e a comida é muito boa.

Algumas pessoas comentam que os valores são altos, mas a qualidade e o atendimento são ótimos. Sendo assim, vale cada centavo que é gasto no estabelecimento.

Endereço: Rua Comendador Abdo Schahin, 118 – Centro Histórico de São Paulo
Telefone: (11) 3229-8406

Site / Facebook / Instagram

8 – Barakiah

O Barakiah oferece aos clientes um ambiente moderno e diversos pratos árabes. O mesmo oferece uma grande variedade de hambúrgueres artesanais, beirutes e muito mais. Para acessar o cardápio completo do que é oferecido e preços, basta acessar o site do local.

O restaurante árabe oferece refeição rápida, um espaço aconchegante e casual. É um bom lugar para ir com os amigos, familiares e também levar as crianças.

O local oferece estacionamento e acessibilidade para pessoas cadeirantes. Além disso, tem a opção de delivery.

De acordo com o Google Meu Negócio, o restaurante árabe da Vila Guilherme recebe uma nota de 4,6, de 5. Roberta Gomes, relata que a comida é boa, o lugar é limpo e na hora do almoço oferece diversas opções.

A mesma também fala que o valor é um pouco alto, mas a opção de esfihas é mais em conta e a qualidade dos produtos vale o preço que é cobrado. Sendo assim, não poderíamos deixar de citar o Barakiah na lista de melhores restaurantes árabes de São Paulo.

Endereço: Rua Jacuna, 339 – Vila Guilherme
Telefone: (11) 2221-1000

Site / Instagram / Facebook

9 – Jamil Esfihas

O Jamil Esfihas é um restaurante árabe que conta com um espaço simples. O mesmo oferece beirutes, esfihas, refeições no almoço e mais.

É um ambiente bom para levar crianças e ir em grupo ou com a família, pois oferece diversas opções de refeição rápida.

O local não oferece estacionamento, mas tem a opção de delivery. Oferece um cardápio de bebidas, sobremesa, cadeirinha para crianças e acessibilidade para cadeirantes.

O Jamil, no Google Meu Negócio, recebe uma nota de 4,6. Fernando Barone afirma que o restaurante árabe é pequeno, mas muito limpo e organizado. O mesmo internauta também afirma que o kibe é uma opção excelente e as esfihas também são ótimas.

Endereço: Rua Quisisana, 12 – Jardim da Saúde
Telefone: (11) 5058-2223

Site / Facebook

10 – Farabbud

O local é simples e descontraído, com uma decoração elegante e informal. Além disso, o Farabbud é um restaurante árabe que oferece diversas especialidades do Oriente Médio, em ambiente moderno.

O estabelecimento oferece opções de bebidas para happy hour, porções pequenas para apenas uma pessoa, pratos saudáveis e opções veganas. Ainda, é um ambiente aconchegante, pode levar crianças.

É um bom lugar para ir com os amigos em um happy hour, em família ou até mesmo sozinho.

De acordo com o Google Meu Negócio, a unidade do restaurante árabe em Moema recebe uma pontuação de 4,6. Cintia Ribeiro afirma que o lugar é charmoso, a equipe é simpática e prestativa, o cardápio é diferenciado e possui um grande número de opções vegetarianas.

A mesma internauta relata que as sobremesas também são sensacionais e o local também oferece estacionamento com manobrista. Cintia finaliza seu comentário dizendo que o lugar é ótimo para ir com os amigos. Por isso, não poderíamos deixar de fora o Farabbud da nossa lista de melhores restaurantes árabes de SP.

Endereço: Alameda dos Anapurus, 1253 – Moema
Telefone: (11) 5054-1648

Site / Facebook / Instagram

11 – Brasserie Victória

O Brasserie Victória é um restaurante árabe que oferece um ambiente familiar, aconchegante, bom para levar as crianças ou até mesmo ir em grupo com diversas pessoas.

O restaurante também oferece duas opções aos clientes, uma com o cardápio e outra com buffet à vontade. Disponibiliza também opções de delivery e encomendas. Para saber mais informações sobre o cardápio, é necessário acessar o site oficial do Brasserie.

O estabelecimento também oferece estacionamento, cardápio infantil, cadeira para crianças, acessibilidade para cadeirantes e muito mais.

No Google Meu Negócio, o restaurante árabe recebe uma pontuação de 4,6. A internauta Fê comenta que é um bom restaurante, com boas alternativas de pratos no cardápio, para que não se coma excessivamente no buffet. Os preços são medianos e altos, relata a Fê.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 545 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 3040-8897

Site / Instagram

12 – Barakah Cozinha Árabe

O Barakah é um estabelecimento de comida árabe que não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores restaurantes árabes de São Paulo.

O mesmo possui uma decoração interna que remete ao Oriente Médio, por meio das cores e tendências contemporâneas. Ou seja, buscando unir a simplicidade e principalmente o bom gosto.

O restaurante árabe oferece uma grande variedade de pratos no sistema de buffet. Isso permite que os clientes tenham maior autonomia e praticidade no momento de escolher as suas refeições.

O local oferece a opção de delivery, buffet à vontade, bebidas, sobremesa, acessibilidade para cadeirantes. Sem contar que tem espaço e estrutura para comer no local e aceita reservas.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento de Santo Amaro recebe uma avaliação de 4,6, de 5. William Tanji afirma que é um restaurante árabe incrível.

O mesmo relata que tudo é muito delicioso, com um preço justo e segue todos os protocolos de segurança. William comenta também que o restaurante árabe não possui estacionamento, mas deixou o carro no Shopping Morumbi.

Endereço: Rua Joerg Bruder, 159 – Santo Amaro
Telefone: (11) 99969-0135

Site / Instagram / Facebook

13 – Restaurante Halim

O Halim é um restaurante árabe que busca oferecer sempre o melhor da culinária do Oriente Médio. Além disso, o estabelecimento busca sempre selecionar cuidadosamente seus ingredientes.

O mesmo também oferece opções veganas e doces da cultura árabe. Com refeições rápidas e saudáveis, é um ambiente legal para levar crianças e ir em grupo com amigos ou família.

O local não oferece estacionamento, mas tem serviços de delivery, muitas bebidas, cadeirinha para crianças e muito mais. O Restaurante Halim recebe uma pontuação de 4,5 no Google Meu Negócio.

Andressa Melo, uma das internautas, comenta que o restaurante árabe é muito bom, com um ambiente simples e tem um cardápio com diversas opções. Ainda, relata que o atendimento é nota 10. A internauta também afirma que com certeza irá voltar no local.

Endereço: Rua Dr. Rafael de Barros, 56 – Paraíso
Telefone: (11) 3884-8502

Site / Instagram / Facebook

14 – Esfiha Vergueiro

O Esfiha Vergueiro é um restaurante árabe que oferece opções de fast-food. O ambiente interno é bem amplo, familiar e aconchegante. Além disso, o estabelecimento oferece aos clientes um estacionamento próprio, para que seus clientes se sintam mais seguros e possam aproveitar cada momento.

O local também oferece diversas opções de refeições rápidas e saudáveis. É um ambiente bom para levar crianças e passear em grupo, com amigos ou família.

O Esfiha Vergueiro também tem serviços delivery, um cardápio variado, com bebidas e muito mais, incluindo sobremesas e tudo que o cliente tiver direito.

No Google Meu Negócio, o restaurante árabe recebe uma pontuação de 4,5, de 5. Cristina Alves, uma das internautas, comenta que a esfiha é muito boa e o atendimento também.

Ainda, Cristina afirma que é um ambiente tradicional, com funcionários na casa a um bom tempo. Um ambiente familiar e uma comida maravilhosa. Sendo assim, não poderíamos deixá-lo de fora da nossa lista de melhores restaurantes árabes de São Paulo.

Endereço: Rua Vergueiro, 8926 – Vila Vera
Telefone: (11) 2969-6310

15 – Al Janiah

O Al Janiah é um espaço cultural e político. O local oferece um bar e restaurante árabe. Além disso, promove apresentações de música étnica e danças palestinas, ou seja, tudo envolvendo o Oriente Médio.

O estabelecimento oferece mesas externas, uma refeição rápida, opções de comidas saudáveis, coquetéis, pratos veganos e um espaço bom para irem em grupo com amigos ou familiares. Além disso, o Al Janiah também oferece serviços de delivery.

No Google Meu Negócio, o restaurante árabe recebe uma nota de 4,5. A internauta Rebeca Correia afirma que é excelente, o ambiente é legal e descontraído, com um bom atendimento e comida maravilhosa.

Rebeca diz que o local é um centro de apoio a refugiados, os cozinheiros também são refugiados e o local possui diversos eventos, como cursos de idiomas, musicais e muito mais.

Endereço: Rua Rui Barbosa, 269 – Bela Vista
Telefone: (11) 98139-0419

Site / Instagram / Facebook

16 – Almanara

Almanara é uma rede de restaurantes árabes que oferece comidas e petiscos tradicionais do Oriente Médio. Todas as opções são oferecidas à la carte, o ambiente também é espaçoso, aconchegante e muito sofisticado.

É um local bom para levar as crianças e ir em grupo, ainda oferece opções saudáveis e refeições rápidas.

O Almanara também tem opção de delivery, sobremesa e cadeira para crianças. Você confere os endereços de todas as unidades acessando o site do restaurante árabe.

No Google Meu Negócio, recebe uma nota de 4,5, de 5, na unidade que fica na rua Basílio da Gama.

Solange Guimarães afirma que o restaurante árabe é um lugar de se comer bem, tudo é muito saboroso e vale a pena ir até o estabelecimento.

Endereço: Rua Basílio da Gama, 70 – Centro Histórico de São Paulo
Telefone: (11) 3257-7580

Site / Facebook

17 – Rosa do Líbano

O restaurante Rosa do Líbano é de dois irmãos libaneses, que oferecem esfihas, kebabs e uma variedade de chás. O local é casual, bom para levar as crianças e bom para ir em grupo com amigos.

Oferece a opção de delivery, mas não tem estacionamento, opções de sobremesas e cadeira para crianças.

De acordo com o Google Meu Negócio, o restaurante árabe recebe uma nota de 4,5.

Uma das internautas, a Géssica Laiane, super recomenda o local. Além disso, a mesma afirma que o atendimento também é maravilhoso, assim como a comida. Por fim, a internauta também elogia o restaurante árabe e sua equipe.

Endereço:  Avenida Rio Branco, 443 – Centro Histórico de São Paulo
Telefone: (11) 3331-0339

Facebook

18 – Saj

O Saj é um restaurante árabe com receitas tradicionais da família que fundou o estabelecimento, todos imigrantes e descontentes do Oriente Médio.

O restaurante busca mostrar nos pratos a verdadeira essência do país. O mesmo oferece um ambiente aconchegante e animado.

Além disso, serve cervejas e pratos importados, incluindo esfihas e diversos pratos da cultura árabe.

O ambiente é bem romântico, tem uma ótima seleção de chás, opções de pratos vegetarianos e pode levar as crianças e seus amigos.

No Google Meu Negócio, o Saj no estabelecimento de Vila Madalena recebe uma avaliação de 4,5. Você confere os endereços de todas as unidades acessando o site oficial.

O André Paduca comenta que o restaurante árabe é aconchegante, a comida é bem servida, com pratos excelentes.

O mesmo também afirma que o atendimento é muito bom e os preços estão de acordo com a média da região. Por isso o local não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores restaurantes árabes de SP.

Endereço: Girassol, 523 – Sumarezinho
Telefone: (11) 3032-5939

Site / Instagram / Facebook

19 – Jacob Cozinha Árabe

O Jacob é um restaurante árabe, que oferece diversos pratos salgados. O mesmo oferece seus produtos em forma de self-service informal.

É um ambiente aconchegante e simples. Sendo assim, é um local casual, bom para levar as crianças e ir em grupo. Pois é um espaço agradável e familiar.

Além disso, o estabelecimento oferece opção de delivery, cadeira para crianças e espaço para refeição no local. Porém, não oferece estacionamento para os clientes.

No Google Meu Negócio, o mesmo recebe uma nota de 4,5, de 5. O internauta Hilmar Augusto comenta que o local oferece uma boa refeição e o sabor da comida árabe é inconfundível. O mesmo também afirma que o restaurante árabe oferece um ótimo atendimento. Com isso, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores restaurantes árabes de SP.

Endereço: Rua Comendador Abdo Schahin, 144 – Centro Histórico de São Paulo
Telefone: (11) 3227-5536

Site / Instagram / Facebook

20 – Vovô Ali

O Vovô Ali é um restaurante árabe clássico, ou seja, que oferece comida típica. Ainda, o estabelecimento oferece alguns produtos que merecem destaque, como chás e doces. É um local familiar e muito cultural na cidade de São Paulo.

Sem contar que o ambiente interno é aconchegante, oferece opções de pratos saudáveis e refeições rápidas. É um bom local para levar as crianças e ir em grupo, com a família ou amigos.

O Vovô Ali oferece opção de delivery, mas não tem um estacionamento para seus clientes.

No Google Meu Negócio, o restaurante árabe recebe avaliação com nota 4,5. Letícia Dias afirma que o restaurante tem uma decoração bacana. Confirma que foi bem atendida no local e os preços são acessíveis.

Endereço: Vieira de Carvalho, 203 – República
Telefone: (11) 3331-0146

Instagram / Facebook

Considerações finais

Restaurante Árabe: conheça os 20 melhores de São Paulo - SP

Imagem meramente ilustrativa – Crédito: iStock

Aqui, mencionamos os 20 melhores restaurantes árabes de São Paulo. Confessamos, caro leitor, não foi uma tarefa fácil desenvolver essa lista. Afinal, São Paulo contém diversas alternativas incríveis para o consumidor. Por isso, todos os estabelecimentos foram selecionados a dedo e estão prontos para oferecer a melhor experiência para o nosso leitor. Aproveite!

São Paulo sempre está com ótimas opções no mercado de restaurante árabe. É bastante comum surgir novos empreendimentos na cidade ou opções diferenciadas de rodízios em seu local de preferência. Para não perder nenhum detalhe, vale a pena fazer parte dos nossos grupos no WhatsApp ou Telegram e descobrir os melhores restaurantes árabes de São Paulo em qualquer época do ano.

É fundamental deixar claro que este conteúdo não foi patrocinado por nenhum dos restaurantes árabes mencionadas nesta lista. Todas as alternativas foram escolhidas com base na nossa experiência e na experiência dos clientes que têm o hábito de visitar os locais. A opinião é isenta e não tem como objetivo favorecer um determinado empreendimento. Por isso, a nossa lista de melhores restaurantes árabes de SP é bastante confiável.

Após descobrir quais são os melhores restaurantes árabes de São Paulo, conheça os 20 melhores restaurantes mexicanos da cidade.

Leia mais: 10 comidas típicas de São Paulo

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens