» Início » Guia Gastronômico » São Paulo » Restaurante Italiano 2024: Conheça os 20 melhores de São Paulo – SP

Restaurante Italiano 2024: Conheça os 20 melhores de São Paulo – SP

por | jan 3, 2024 | Destaques Guia, Guia Gastronômico, Notícias, São Paulo

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Sabemos que encontrar o melhor restaurante italiano na capital paulista não é nada fácil. Sendo assim, pensando em você que busca sempre os melhores estabelecimentos, separamos os 20 melhores restaurantes italianos de São Paulo. Além disso, você encontrará as principais informações para escolher a melhor opção para você e sua família.

Ao finalizar a leitura desta matéria você saberá quais os melhores destinos para ir com a sua família, amigos, datas comemorativas ou até mesmo no fim de semana.

Quais são os 20 melhores restaurantes italianos da cidade de SP?

No momento de escolher um local para saborear seus pratos, é importante levar em conta diversos fatores, desde o atendimento até a reputação do local em sites.

Desse modo, antes de conhecer os melhores estabelecimentos que oferecem comida italiana na região de São Paulo, é importante que você saiba que estes locais não foram selecionados de qualquer forma. Afinal, foi levado em conta alguns fatores, como:

  • Qualidade das refeições oferecidas;
  • Variedade de pratos;
  • Atendimento;
  • Estrutura do estabelecimento;
  • Avaliação dos restaurantes italianos no Google Meu Negócio.

Sendo assim, a principal proposta é oferecer sempre a melhor experiência aos clientes.

Conheça a seguir os 20 melhores restaurantes italianos de São Paulo – SP em ordem aleatória.

  1. Eataly
  2. Famiglia Mancini
  3. Terraço Itália
  4. Cantina Gigio
  5. Cantina C…Que Sabe!
  6. La Pergoletta
  7. Lellis Trattoria Campinas
  8. Lazzarella
  9. Osteria Generale
  10. Abbraccio
  11. Vicolo Nostro
  12. Nino Cucina & Vino
  13. Modern Mamma Osteria
  14. Nico Pasta & Basta
  15. Cantina Luna di Capri
  16. L’Osteria do Piero
  17. Tutto Bene
  18. Cantina do Piero il Vero
  19. Due Cuochi Cucina
  20. Tatini Restaurante
Restaurante Italiano: conheça os 20 melhores de São Paulo - SP

Imagem meramente ilustrativa – Crédito: iStock

1 – Eataly

Este é um centro gastronômico que reúne todos os alimentos e pratos da cultura italiana. Em 2015 foi aberto o primeiro Eataly em São Paulo, o local reúne diversos italianos e pessoas que desejam conhecer e apreciar a cultura do país.

Além disso, o local possui o objetivo de oferecer produtos de alta qualidade, por este fato sempre buscam selecionar os melhores fornecedores.

O espaço é rústico e completamente fino. Ainda, é composto por pratos contemporâneos e chamativos. De acordo com o Google Meu Negócio, o Eataly recebe uma pontuação de 4,6 de 5.

A internauta Roberta Lengruber afirma que é um lugar maravilhoso, original e com muitas opções. O preço é de acordo com o local e produto que o cliente consome.

A Roberta também afirma que na parte de baixo o local é igual um supermercado, com produtos italianos e brasileiros. Ainda, na parte superior do espaço, é cheio de restaurantes especializados na comida italiana.

Leia mais: 5 principais centros gastronômicos de São Paulo

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3279-3300

Site / Instagram / Facebook

2 – Famiglia Mancini

Este é um restaurante italiano que fica na rua Avanhandava e faz sucesso há mais de 40 anos. Além disso, o restaurante possui alguns pratos tradicionais, como lasagnas, filet à parmegiana, spaghetti com frutos do mar e muito mais.

A decoração é bem sofisticada, acolhedora, com um espaço amplo e que costuma encantar os clientes. É um local especial para você levar seus amigos e família.

O estabelecimento também oferece a opção de valet. Mas diversos clientes comentam no Google Meu Negócio que os carros são furtados e já encontraram valet apostando corrida com o veículo de clientes. Sendo assim, é um ponto que deixa a desejar.

O restaurante italiano também oferece a opção de delivery. No Google Meu Negócio, o Famiglia Mancini recebe uma nota de 4,7.

Uma das internautas, a Katia Diniz, afirma que o ambiente é lindo, possui um ótimo atendimento, a comida é deliciosa, porém o preço é muito elevado, mas condiz com a qualidade das refeições que são servidas.

Endereço: Rua Avanhandava, 81 – Bela Vista – Centro Histórico de São Paulo
Telefone: (11) 3256-4320

Site / Instagram / Facebook

3 – Terraço Itália

O Terraço Itália é um restaurante italiano que possui uma história de 5 décadas, mas ainda possui um alto padrão nos serviços oferecidos. Além disso, é considerado até os dias atuais um cartão postal da cidade de São Paulo.

O espaço é sofisticado, recebe uma iluminação de velas, piano e acompanhado de uma ótima vista da cidade de São Paulo.

O estabelecimento oferece espaço para fazer eventos e também oferece aos clientes apresentação musical. Você também pode fazer reservas no site oficial do restaurante.

De acordo com o Google Meu Negócio, o Terraço Itália recebe uma nota de 4,6 e não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores restaurantes italianos de SP. Ainda, o internauta Gerlam Lopes afirma que o restaurante italiano é lindo, com um ótimo atendimento, pratos bem servidos e saborosos, sem contar com a vista que é espetacular.

Leia mais: Cardápio: Terraço Itália

Endereço: Av. Ipiranga, 344 – 41º andar – República
Telefone: (11) 2189-2929

Site / Instagram / Facebook

4 – Cantina Gigio

A Cantina Gigio tem o objetivo de manter o inconfundível paladar da culinária italiana e suas principais lembranças.

O estabelecimento oferece um local para receber diferentes gerações, com um ambiente familiar e diversos tipos de massas e molhos frescos.

O restaurante italiano também oferece a oportunidade de delivery, tanto pelo iFood ou pelo próprio aplicativo do estabelecimento. Ainda, o mesmo possui colaboradores completamente experientes para atender todos os clientes da melhor forma.

O local também oferece espaço para reunião de negócios, celebração entre família, amigos e datas comemorativas. Além disso, no site oficial do estabelecimento você encontra opções de fazer reservas e os cardápios.

Segundo o Google Meu Negócio, a Cantina Gigio recebe uma nota de 4,6. A internauta Bianca Nogueira também afirma que o restaurante italiano é cheio de personalidade. A mesma diz que a decoração é interessante, os pratos são deliciosos, assim como as entradas.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 355 – Pinheiros
Telefone: (11) 3069-9000

Site / Instagram / Facebook

5 – Cantina C…Que Sabe!

Este é um restaurante italiano que oferece diversos tipos de massas, carnes, vinhos e música. Sem contar com a decoração aconchegante. Além disso, o estabelecimento fica localizado no centro de um bairro com cultura italiana em São Paulo.

O local também recebe uma atração especial, em que os músicos e até mesmo o chef fazem uma apresentação e jogam bandejas no chão. É uma tradição do país que o restaurante busca manter até os dias atuais no estabelecimento.

É um local ótimo para quem gosta de conhecer mais sobre outras culturas e também para passear com a família e amigos.

No Google Meu Negócio a Cantina C…Que Sabe! recebe uma pontuação de 4,5. Uma das internautas, a Bianca Chinen, afirma que é o melhor restaurante de comida italiana que já visitou em São Paulo.

Ela informa que o atendimento no restaurante italiano sempre é excelente, os pratos também são deliciosos e bem servidos. Bianca também diz que o ambiente fica muito divertido com os músicos que passam pelas mesas, fazendo uma apresentação bem bacana.

Endereço: Rua Rui Barbosa, 192 – Bela Vista
Telefone: (11) 3251-4597

Instagram / Facebook

6 – La Pergoletta

O La Pegoletta é um restaurante italiano que oferece um ambiente aconchegante e uma viagem gastronômica à Itália.

Os produtos oferecidos são fabricados pelo próprio estabelecimento. Sendo assim, é uma rede que conta com uma central que abastece todas as unidades do La Pergoletta.

A rede também busca sempre produzir os produtos de forma artesanal, com baixo teor de gordura. Todos os produtos são ausentes de fritura e acompanhados por um nutricionista, com a finalidade de manter o bom sabor em todos os pratos.

Por ser uma rede de restaurantes italianos, é possível encontrar em diversos lugares. Sendo assim, para saber as localizações dos restaurantes, é necessário entrar no site oficial do estabelecimento.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento – localizado no Tatuapé – recebe uma nota de 4,6. A internauta Daniela Rodrigues diz que é um excelente local, a comida é maravilhosa e com preços justos.

A carta de vinhos no restaurante italiano é bem ampla e oferece opções para todos os gostos. Daniela afirma que o atendimento é gentil e acolhedor. O espaço também oferece aos clientes a oportunidade de visitar o empório de massas, pães em que os clientes podem levar para casa.

Endereço: Rua Itapura, 1478 – Tatuapé
Telefone: (11) 2092-3054

Site / Instagram / Facebook

7 – Lellis Trattoria Campinas

O Lellis desde 1981 busca ser um dos melhores restaurantes italianos de São Paulo. Oferece um espaço com uma decoração estilizada, cheia de caricaturas e fotos de pessoas com grande nome na história da arte, esporte, clientes e políticos.

O restaurante italiano também oferece adegas climatizadas, delivery, televisão e ar condicionado em todos os ambientes. Sem contar que o mesmo também possui diversos salões para receber clientes.

O Lellis Trattoria Campinas também oferece estacionamento para os clientes, com manobrista e principalmente muita segurança.

Você pode acessar o cardápio de pratos e carta de vinhos do estabelecimento por meio do site. Segundo o Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe uma nota de 4,6, de 5.

O José Macea, um dos internautas, diz que a comida no restaurante italiano é boa, com um preço acessível e o atendimento é excelente, com profissionais atenciosos e educados.

Endereço: Alameda Campinas, 1615 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 3885-7461

Site / Instagram / Facebook

8 – Lazzarella

O Lazzarella é um restaurante italiano que oferece pratos típicos da culinária italiana. O estabelecimento oferece um preço acessível, ou seja, não é muito caro e nem muito barato. A comida também é boa e de alta qualidade.

Sem contar que o restaurante oferece um estacionamento próprio. Algumas pessoas afirmam que o espaço é pequeno, mas o Lazzarella também oferece a opção de outro espaço que é conveniado com o mesmo.

No Google Meu Negócio, o espaço recebe uma nota de 4,5. O internauta Victor Borin relata que o ambiente é familiar, com um ótimo atendimento, e a comida também é completamente saborosa.

Alguns internautas afirmam que o restaurante italiano precisa de apenas uma apresentação musical, mas a decoração, o custo e a comida estão completamente perfeitos.

Endereço: Rua Treze de Maio, 589 – Bela Vista
Telefone: (11) 3266-3210

Site / Instagram / Facebook

9 – Osteria Generale

O restaurante italiano Osteria Generale oferece um local espaçoso, com ambiente familiar e descontraído. Além disso, disponibiliza uma grande fartura de pratos e opções. O estabelecimento também faz a própria fabricação artesanal de suas massas e molhos.

O local também é marcado pelo ótimo atendimento e a grande variedade de pratos e vinhos. Ainda, oferece um estacionamento conveniado, para que os clientes possam deixar seus automóveis com mais segurança e aproveitar o momento.

No Google Meu Negócio, o espaço tem uma pontuação de 4,6, de acordo com a opinião do público.

Francisco Pagliaro, um dos internautas, comenta que o atendimento do local é muito bom. Além disso, oferece porções fartas e de alta qualidade. O ambiente do restaurante italiano também é agradável e com preços justos.

Endereço: Rua Dr. Fausto Ferraz, 163 – Bela Vista
Telefone: (11) 3253-5572

Site / Instagram / Facebook

10 – Abbraccio

O Abbraccio oferece uma experiência diferente para seus clientes, com uma cozinha aberta para o público. Além disso, busca oferecer sempre ingredientes frescos e com alta qualidade e um sabor único.

O ambiente é completamente familiar, para você passear com alguém especial, almoço de trabalho ou até mesmo um happy hour com os amigos. Sendo assim, o Abbraccio oferece um espaço para você aproveitar todos os momentos da sua vida.

O mesmo é uma rede de restaurantes italianos. Para saber mais informações sobre as localizações, é necessário entrar no site oficial. No mesmo, você também encontra o cardápio online, oportunidade de delivery, carta de vinhos e muito mais para você conhecer o estabelecimento.

O restaurante italiano Abbraccio, localizado no Shopping Market Place, recebe uma pontuação de 4,5 no Google Meu Negócio. A internauta Helena Kalman afirma que o restaurante possui uma decoração muito bonita. Relata ainda que o espaço é bem amplo e com um atendimento impecável. A mesma também afirma que além da comida, a sobremesa do local também é deliciosa.

Endereço: Avenida Doutor Chucri Zaidan, 902 – Shopping Market Place – Vila Cordeiro
Telefone: (11) 5181-3318

Site / Instagram / Facebook

11 – Vicolo Nostro

O Vicola Nostro é um restaurante italiano, com uma decoração sofisticada, um casarão encantador e clássico. Com uma iluminação intimista e um lindo jardim.

O local também oferece espaço para fazer eventos que conta com até 60 lugares. O salão de eventos é perfeito para quem deseja comemorar uma cerimônia, aniversário, reunião de negócios e muito mais.

O restaurante italiano também oferece a opção de reservas, que pode ser feita totalmente online pelo site do estabelecimento.

No mesmo site você também encontra o cardápio completo do que é oferecido, vinhos e as principais informações sobre o Vicolo.

De acordo com o Google Meu Negócio, o restaurante recebe uma pontuação de 4,7, de 5. A internauta Marion Medeiros comenta que o lugar é romântico, um ambiente agradável e com muitas flores. Os pratos são bem elaborados, com massas frescas e o cardápio possui uma grande variedade. A mesma também afirma que o atendimento é impecável.

Endereço: Rua Jataituba, 29 – Cidade Monções
Telefone: (11) 5561-5287

Site / Instagram / Facebook

12 – Nino Cucina & Vino

O cenário é inesquecível, a decoração é completa de jardins. É aconchegante e descontraído.

Este é um ótimo lugar para sair com os amigos, ter aquele encontro romântico, ou até mesmo bater um papo com os amigos e apreciar uma comida deliciosa.

Os pratos são bem apresentados. No site do restaurante italiano você também encontra o cardápio completo do que é oferecido.

Além disso, o Nino Cucina & Vino oferece a oportunidade de reserva para os clientes.

Segundo o Google Meu Negócio, o restaurante italiano recebe uma pontuação de 4,5. Renata Campos, uma internauta, afirma que é tudo muito saboroso. Temperos frescos, molho fresco, ervas frescas, ambiente e a alimentação, tudo completamente impecável.

A mesma também afirma que é bom fazer a reserva com antecedência, pois o ambiente lota muito rápido.

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 30 – Jardim Europa
Telefone: (11) 3368-6863

Site / Instagram / Facebook

13 – Modern Mamma Osteria

O restaurante italiano surgiu com a junção de dois chefs de cozinha, que juntos buscaram colocar suas ideias no cardápio e proporcionar uma experiência diferenciada para os clientes com o sabor italiano.

As massas são apresentadas com um toque artístico, sobremesas italianas tradicionais, tudo acompanhado de um local arejado e confortável.

O estabelecimento também não aceita reservas, então a solução é chegar cedo e esperar, pois vale a pena a comida e a experiência.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe uma nota de 4,6, de 5 e não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores restaurantes italianos de São Paulo. Marcia Piellusch, uma internauta, afirma que é um ambiente agradável e arejado com teto retrátil e janelas altas. Além disso, relata que o local oferece um bom atendimento, ótimas opções de vinho na carta.

A mesma comenta que o cardápio do restaurante italiano é variado, os pratos são muito bem preparados. Mas teve que ficar na fila por um bom tempo.

Endereço: Rua Manuel Guedes, 160 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 93083-8387

Site / Instagram / Facebook

14 – Nico Pasta & Basta

O Nico Pasta & Basta é um restaurante italiano clássico e muito refinado. Ainda, o local oferece uma adega de vinhos e um ambiente colorido. As paredes são repletas de arte.

Um ponto negativo é que o local não oferece estacionamento aos clientes, apenas valet e alguns clientes comentam que o carro fica na rua.

O local também disponibiliza a opção de reservas. Para saber todas as informações, inclusive conferir o cardápio virtual, basta ir até o site oficial do estabelecimento.

O restaurante italiano recebe uma nota de 4,6 no Google Meu Negócio. A internauta Katicilaine Oliveira comenta que o ambiente é muito aconchegante, com meia luz, tornando o ambiente muito romântico.

A mesma também afirma que o local tem garçons atenciosos, uma comida cheirosa e muito saborosa.

Endereço: Rua Costa Aguiar, 1586 – Ipiranga
Telefone: (11) 2068-3000

Site / Instagram / Facebook

15 – Cantina Luna di Capri

A Cantina Luna di Capri busca ser um dos melhores restaurantes italianos de São Paulo. Além disso, busca proporcionar momentos de prazer e satisfação aos clientes.

Oferece também um cardápio totalmente diversificado, com saladas, comida italiana, frutos do mar e muito mais. Para saber mais informações sobre o que é oferecido no estabelecimento, no site oficial, você encontra um cardápio completo.

De segunda a sábado, no almoço o restaurante italiano oferece um tradicional rodízio de massas. No rodízio, a cantina disponibiliza sete tipos de massas, com um preço totalmente acessível.

Além disso, o ambiente externo é bem simples, animado e completamente descontraído.

No Google Meu Negócio, o restaurante italiano recebe uma nota de 4,6. Katia Tajra comenta que o atendimento é personalizado e amável, com um preço justo, pratos bem servidos, uma comida deliciosa e uma ótima carta de vinhos.

Endereço: Rua Martinho Prado, 187 – Bela Vista
Telefone: (11) 3258-7768

Site / Instagram / Facebook / Twitter

16 – L’Osteria do Piero

O restaurante italiano se tornou referência no mercado, por conta da boa comida que oferece, com um cardápio amplo de massas e outras especialidades da comida italiana.

L’Osteria do Piero busca manter a tradição italiana, com os temperos, cortes bem alinhados e o uso de ingredientes especiais para um prato cada vez mais próximo da cultura do país italiano.

O estabelecimento também oferece opção de delivery. Para saber mais informações é necessário entrar no site oficial do restaurante. Além disso, você também encontra o cardápio completo sobre os pratos que são oferecidos.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento considerado como um dos melhores restaurantes italianos de SP, recebe uma pontuação de 4,6. O internauta Paulo Henrique, afirma que o atendimento é excelente. É um lugar em que o cliente se sente muito bem e acompanhado de uma ótima comida.

Endereço: Alameda Franca, 1509 – Cerqueira César
Telefone: (11) 3085-1082

Site / Instagram

17 – Tutto Bene

O Tutto Bene é um local ideal para fazer encontro com famílias e amigos. Além disso, você pode encomendar as massas, molhos e muito mais do restaurante italiano, para que você possa fazer os seus próprios pratos.

O estabelecimento também possui espaço para eventos. O local acomoda até 40 pessoas. Ainda, é bem amplo e com todos os equipamentos necessários que você precisa para fazer o seu evento da melhor forma.

Os clientes também possuem a opção de delivery e para saber mais informações e contatos sobre o salão de eventos, no site é possível saber todos os dados.

No Google Meu Negócio, o restaurante italiano recebe uma nota de 4,6, de 5. A Juliane MS relata que sempre foi muito bem atendida, a comida é espetacular e os funcionários são ótimos. A mesma também afirma que sempre volta ao local em datas comemorativas.

Endereço: Rua Tupiguaés, 122 – Santana
Telefone: (11) 2975-3055

Site / Instagram / Facebook

18 – Cantina do Piero il Vero

O fundador Piero é um italiano e trouxe um pedacinho da Itália para São Paulo. O local sempre busca transmitir a alegria italiana em todos os momentos, até mesmo no momento de servir os pratos.

O ambiente também oferece músicas italianas e porções completamente saborosas. Ainda, o restaurante italiano não possui muita formalidade e busca oferecer a mesma essência desde a inauguração.

A Cantina do Piero il Vero recebe uma nota de 4,6 no Google Meu Negócio. O internauta Luis Alberto afirma que o atendimento é impecável e comida deliciosa. O atendimento é ótimo. O mesmo afirma que o local superou as expectativas.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 728 – Cerqueira César
Telefone: (11) 3062-9635

Site / Instagram / Facebook

19 – Due Cuochi Cucina

O restaurante italiano oferece um espaço acolhedor e aconchegante, com um cardápio exclusivo e drinques. O ambiente oferece um clima de quintal, com ar descontraído.

Além disso, o Due Cuochi Cucina também oferece massas frescas, tanto a pronta entrega, quanto para encomendar. Assim o cliente pode ter um pedacinho do Due na sua própria refeição.

Sua pontuação no Google Meu Negócio é de 4,7 e não poderia deixar de fazer parte da nossa lista de melhores restaurantes italianos de São Paulo.

Para saber mais informações sobre os pratos oferecidos e novidades do local, é necessário entrar no site oficial do restaurante italiano. O mesmo também oferece serviço de delivery e um Due bar completo de bebidas.

Endereço: Rua Manuel Guedes, 93 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 3078-8092

Site / Instagram / Facebook

20 – Tatini Restaurante

O restaurante Tatini oferece comida italiana, com pratos clássicos. É um ótimo lugar para fazer reuniões de negócios, encontros de família ou até mesmo amigos.

O mesmo oferece uma grande variedade de vinhos e drinques. Para ver as principais opções que a casa oferece, é necessário ir até o site oficial do restaurante italiano. No mesmo local, você encontra os pratos presentes no cardápio e os valores de cada produto.

O estabelecimento também oferece espaço para crianças de 2 anos. Ainda, o mesmo oferece a opção de reservas.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe uma nota de 4,7. Edison Mansano comenta que é um ambiente familiar. Quando foi ao local, o mesmo foi bem atendido. Além disso, diz que não faltam opções no cardápio e muito menos vinho.

Endereço: Rua Batataes, 558 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 3885-7601

Site / Instagram / Facebook

Considerações finais

Restaurante Italiano: conheça os 20 melhores de São Paulo - SP

Imagem meramente ilustrativa – Crédito: iStock

Aqui, mencionamos os 20 melhores restaurantes italianos de São Paulo. Confessamos, caro leitor, não foi uma tarefa fácil desenvolver essa lista. Afinal, São Paulo contém diversas alternativas incríveis para o consumidor. Por isso, todos os estabelecimentos foram selecionados a dedo e estão prontos para oferecer a melhor experiência para o nosso leitor. Aproveite!

São Paulo sempre está com ótimas opções no mercado de restaurante italiano. É bastante comum surgir novos empreendimentos na cidade ou opções diferenciadas de rodízios em seu local de preferência. Para não perder nenhum detalhe, vale a pena fazer parte dos nossos grupos no WhatsApp ou Telegram e descobrir os melhores restaurantes italianos de São Paulo em qualquer época do ano.

É fundamental deixar claro que este conteúdo não foi patrocinado por nenhum dos restaurantes italianos mencionadas nesta lista. Todas as alternativas foram escolhidas com base na nossa experiência e na experiência dos clientes que têm o hábito de visitar os locais. A opinião é isenta e não tem como objetivo favorecer um determinado empreendimento. Por isso, a nossa lista de melhores restaurantes italianos de SP é bastante confiável.

Após descobrir quais são os melhores restaurantes italianos de São Paulo, conheça os 20 melhores restaurantes japoneses da cidade.

Leia mais: 10 comidas típicas de São Paulo

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens