» Início » Cozinhas » Brasileira » 5 principais centros gastronômicos de São Paulo

5 principais centros gastronômicos de São Paulo

por | jun 1, 2021 | Brasileira, Cozinhas, Internacional

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A cidade de São Paulo conta com uma série de opções para quem gosta de um bom turismo gastronômico. Entretanto, existem regiões da cidade que acabam concentrando locais mais interessantes que as demais, de modo que um guia nesse sentido se faz muito útil para quem deseja conhecer mais a respeito do que a capital paulistana tem para oferecer em termos de gastronomia. Portanto, abaixo você encontrará os principais centros gastronômicos de São Paulo que são bastante interessantes para visitar durante a sua passagem pela capital e aproveitar o melhor que o turismo gastronômico tem para te oferecer.

Leia mais: 10 comidas típicas de São Paulo

Centros gastronômicos de São Paulo


1 – Mercado Municipal de São Paulo
5 principais centros gastronômicos de São Paulo

Mercado Municipal de São Paulo – Crédito: iStock

O Mercado Municipal de São Paulo – também muito conhecido como Mercadão de São Paulo – é um local bastante visitado e conhecido por muitas pessoas, por isso merece ser mencionado na matéria por ser um símbolo da cidade. Assim, se você estiver procurando por uma experiência mais paulistana, não deixe de comer o tradicional sanduíche de mortadela, que costuma atrair muitos clientes.


2 – Mercado Municipal de Pinheiros
5 principais centros gastronômicos de São Paulo

Crédito: Mercado Municipal de Pinheiros

Caso você esteja à procura de produtos do Sul do Brasil ou até mesmo feitos no Cerrado, o local para conseguir encontrá-los é o Mercado Municipal de Pinheiros, muito conhecido também como Mercado de Pinheiros. Ele se localiza próximo ao Largo do Batata e é tutelado pelo Instituto Atá, que conta com alguns boxes falando a respeito da diversidade de biomas do Brasil. A diversidade de pratos servida no local vai do ceviche a pizza.


3 – Casa Santa Luzia
5 principais centros gastronômicos de São Paulo

Crédito: Casa Santa Luzia

Esse local demanda que o visitante vá com tempo, visto que é possível “perder” algumas boas horas entre os vinhos, temperos, azeites, cervejas e queijos que são comercializados na Casa Santa Luzia. Tudo o que você encontrará, acabará chamando a sua atenção, visto que se trata de um local tradicional e que está ativo desde o ano de 1926.


4 – Eataly
5 principais centros gastronômicos de São Paulo

Crédito: Eataly

Se você está procurando por comida italiana, o Eataly é parada obrigatória na sua passagem por São Paulo. Ao todo, são disponibilizados para os consumidores mais de 8 mil produtos, entre itens importados e locais, em uma área de mais de 4,5 mil m², o que pode tomar um dia todo da sua viagem e, portanto, deve ser feito com calma. Além dos empórios, ainda existem restaurantes, cafeterias, confeitaria, sorveteria, bar de vinhos e muito mais.


5 – Empório Santa Maria
5 principais centros gastronômicos de São Paulo

Crédito: Empório Santa Maria

Com mais de 15 anos de atividade no bairro de Jardins, o Empório Santa Maria é uma verdadeira referência. Ao todo, ele possui mais de 12 mil produtos bastante variados, que vão dos frios até as carnes de cortes mais nobres. Assim, é possível encontrar praticamente tudo o que você deseja em um único local. Além disso, o segundo andar conta com alguns restaurantes de segmentos diversos e com uma máquina de vinhos especialmente para a degustação.

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens