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Aprenda a fazer um cardápio inteligente

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Ultimamente, as pessoas adquiriram novos hábitos para manter a saúde em dia. Adaptaram na sua rotina a prática de exercícios físicos e mudaram a sua alimentação, trazendo mais qualidade de vida e saúde. Mas, com diversas atividades a serem executadas durante o dia, às vezes, fica difícil dedicar um tempo para cozinhar todos os dias e montar um cardápio inteligente e variado, criando novas receitas.

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Para facilitar a vida das pessoas, seguem algumas dicas que podem ajudar a manter uma rotina saudável de alimentação. A proposta é introduzir na rotina um cardápio inteligente, com pratos que levam em torno de 30 minutos para serem preparados, e em alguns casos com receitas que necessitam somente de uma panela. E, para quem ama receber visitas em casa e reunir amigos, existem opções de pratos mais elaborados. Os cardápios inteligentes são planos semanais e mensais adquiridos através de sites especializados em receitas desenvolvidas por chefs renomados, e elas seguem diversas linhas de alimentação, como: linha vegana, linha fitness, glúten free, linha prática e também linha vegetariana.

Planejar a alimentação da semana com alimentos que já estão na sua geladeira pode ser uma maneira de evitar gastos e desperdício, além de facilitar a organização do cardápio semanal.

Outro ponto importante é manter alimentos como verduras armazenados após serem lavadas e secas, para não estragarem com facilidade na geladeira. Caso opte por folhas verdes na sua alimentação, compre sempre as mais frescas e, de preferência, mais firmes, como a alface americana, pois ela dura mais tempo para ser consumida.

Caso a rotina não permita que sejam preparados pratos diferentes diariamente, uma ótima opção é dedicar um dia da semana para cozinhar diversos pratos e congelar para o consumo durante os próximos dias. Ter essas marmitas prontas, além de ser prático, é uma maneira de economizar e manter uma alimentação balanceada.

Para manter uma alimentação balanceada e cheia de saúde, é necessário a ingestão de alimentos ricos em nutrientes, fibras, vitaminas, carboidratos e contar com aliados como os suplementos alimentares na rotina, não podendo esquecer do consumo de água para se manter hidratado.

Procure consumir alimentos frescos, introduzir legumes, verduras, proteínas e frutas no prato, ao invés de comidas processadas e industrializadas. Utilize temperos naturais, como alho, cebola e cúrcuma, e evite temperos com conservantes. Monte os cardápios com cores variadas no prato, pois, além de ficarem lindos, são riquíssimos em nutrientes para a saúde. Manter uma alimentação saudável é sinônimo de qualidade de vida e bem-estar. A longo prazo, pode-se observar os resultados benéficos da introdução de um cardápio inteligente e equilibrado no dia a dia.

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

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