» Início » Notícias » Festivais » Sabores da Terra chega ao Pátio Cianê Shopping em Sorocaba nesta sexta

Sabores da Terra chega ao Pátio Cianê Shopping em Sorocaba nesta sexta

por | out 19, 2021 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Comemorando 5 anos com o tema “Receitas de Família: cozinha de memórias afetivas“, finalmente o Sabores da Terra, que já passou por Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo, Campinas, São Bernardo do Campo, Jaguariúna e Holambra, chega ao Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba, para três dias de festa.

Leia mais: 10 comidas típicas de Sorocaba

O evento acontece sexta, das 18h às 22h, e sábado e domingo, das 12h às 22h, no estacionamento aberto do shopping center, respeitando todas os protocolos da Fase São Paulo com uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, utilização de álcool em gel, distanciamento social nas mesas e filas e capacidade limitada. A realização é da Elo Produções em parceria com a WB Produções, ambas com larga experiência no segmento de eventos e festivais gastronômicos. Segundo os organizadores, tudo está sendo planejado seguindo todas as medidas sanitárias para oferecer ao público visitante uma opção de lazer cultural, num ambiente familiar e seguro.

O Festival Gastronômico Sabores da Terra propõe um resgate das raízes da gastronomia e valoriza o intercâmbio entre o cozinheiro e o produtor local, oferecendo boa comida a preços populares fomentando o turismo e o comércio com um evento cultural e de entretenimento gratuito para toda população.

A diversão da criançada estará garantida com um espaço kids com brinquedos diversos. Quem quiser também poderá levar seus animais de estimação. O evento é pet friendly. Para os amantes da boa gastronomia de raiz, o parque de diversões é gastronômico. Comidas típicas da culinária caipira, caiçara e tropeira harmonizada com cerveja artesanal e embalada com shows com artistas da região devem agradar os visitantes mais exigentes na alameda salgada.

Serão 14 estações com cozinheiros, chefs, assadores e churrasqueiros, servindo pratos tradicionais como: queima do alho, porco paraguaia com arroz biro biro e vinagrete de abacaxi, salmão pranchado, baião de dois, feijão tropeiro, coxinha, torresmo mineiro, yakissoba, tempura, hot roll, temaki, camarão empanado, buffalo wings, brisket, torresmo de rolo, joelho de porco, ancho, sholder, arroz caldoso, croqueta de costela com massa de milho, costela fogo de chão com arroz caipira, farofinha crocante e linguiça. Para quem não dispensa um bom lanche, petisco ou porção, o evento também terá hambúrguer artesanal na parrilla, palmito recheado, waffles e crepes, lanche de pernil, pernil desfiado com cream cheese e pizza artesanal feita com massa de fermentação natural.

Sabores da Terra chega ao Pátio Cianê Shopping em Sorocaba nesta sexta

Crédito: Marcelo Maloroud

Alameda do açúcar e atrações musicais

Festa boa não pode faltar doce e na alameda do açúcar o visitante poderá se deliciar com pequenos produtores vendendo balas de coco, queijos mineiros, churros, milk-shake, açaí, sorvetes e doces diversos de dar água na boca.

A animação do Sabores da Terra ficará por conta das atrações musicais. Quem abre o evento na sexta-feira, dia 22 às 19h30 é o Beto Tempesta Trio. No sábado, dia 23, o almoço será animado com o som do violeiro e maestro Robson Furiozo a partir das 12h30. A partir das 18h30 quem assume o palco é Big Chico, um dos maiores nomes do Blues e da Soul Music da atualidade. Abrindo a programação do domingo, dia 24, Edu Souza e Marcos Boi tocam Blues e os clássicos do rock a partir das 12h30, e às 18h30 quem assume o palco é Barba Jeans Trio, já muito querida nos bares da cidade.


Serviço

Festival Gastronômico Sabores da Terra
Data: 22 a 24 de outubro de 2021 (sexta, sábado e domingo)
Local: Pátio Cianê Shopping – estacionamento aberto
Endereço: Av Doutor Afonso Vergueiro, 823 – Centro – Sorocaba
Horário: Sexta, das 18h às 22h; e sábado e domingo, das 12h às 22h
Entrada: Gratuita
Realização: Elo Produções e WB Produções
Observação: Espaço kids, pet friendly e shows musicais
Curadoria de Gastronomia: Renata Tannuri

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Sabores da Terra

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens