» Início » Cozinhas » Brasileira » 10 comidas típicas de Sorocaba

10 comidas típicas de Sorocaba

por | jan 11, 2021 | Brasileira, Cozinhas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O interior do estado de São Paulo é repleto de sabores e de comidas típicas interessantes, que tornam o turismo gastronômico por essa região algo bastante rico e interessante de se fazer.

Portanto, se você está planejando uma passagem pela cidade de Sorocaba, a nossa matéria te ajudará a saber quais são essas comidas para que você não termine a sua viagem apenas ao visitar, por exemplo, o zoológico de Sorocaba (“Quinzinho de Barros”, um dos principais pontos turísticos do município), sem antes experimentar as iguarias que a cidade tem para te oferecer.

Confira abaixo a nossa lista com dez comidas típicas de Sorocaba!

10 comidas típicas de Sorocaba

1 – Coxinha

Embora a coxinha seja uma comida bastante popular em todo o Estado de São Paulo, ao passar por Sorocaba você deve ter bastante atenção a um fato: não se trata de qualquer coxinha, mas sim da tradicional da Padaria Real. Portanto, não deixe de experimentar.

2 – Bolinho de Quibebe

Esse bolinho é uma verdadeira tradição da Mandala Choperia. Ele existe há 12 anos e foi criado por Melissa Alessandra Borges, que foi desafiada pelo seu chefe a criar um novo item para o cardápio. Na época, ela optou por usar elementos da culinária caipira, como a carne-seca (ou quibebe) e o bolinho se tornou famoso.

3 – Feijão Tropeiro

Antigamente, os tropeiros atravessavam a cidade de Sorocaba com alguma frequência. Assim, o feijão tropeiro se tornou um prato tão típico da cidade que existe até mesmo um restaurante com esse nome, localizado no bairro do Eden. Não deixe de visitar.

Leia mais: Receita: Feijão Tropeiro do Divino Fogão

4 – Sanduíche de Pernil

Existem vários estabelecimentos de Sorocaba que servem o tradicional sanduíche de pernil. Eles, inclusive, disputam pelo título de o “Rei do Pernil”, que é dado ao melhor lanche da cidade. Você realmente não pode deixar de experimentar.

5 – Compota de Doce

As compotas de doce podem ser consideradas sobremesas típicas da cidade de Sorocaba. Elas são espécies de conserva, feitas a partir de frutas e vegetais, que são cozidos aos pedaços juntamente com o açúcar e algum tipo de líquido.

6 – Feijoada

Caso você deseje experimentar uma boa feijoada em Sorocaba, já que esse prato é bastante popular no Estado de São Paulo como um todo, saiba que a cidade conta com várias opções. Entre elas é possível destacar o Bar Santiago, que merece a sua atenção.

7 – Pizza

Se você é daquelas pessoas que prefere optar pelo tradicional e ir no que sabe que é seguro, uma pizza é sempre uma boa pedida e na cidade de Sorocaba não faltam boas opções da iguaria italiana. Uma dessas várias opções é a Donna Florinda Pizzaria Artesanal.

8 – Hambúrguer

Ainda para tentar agradar aos paladares mais tradicionais, um hambúrguer é sempre uma ótima ideia, especialmente porque as suas versões artesanais se popularizaram e, atualmente, é bem comum encontrar várias opções. Em Sorocaba uma delas é o Dini’s Burguer.

9 – Churro

Os churros também se tornaram muito populares nos últimos anos. Se você é fã desse doce, não deixe de experimentar o que é vendido no Fratellos.

10 – Torta

Para aqueles que gostam de sobremesas, o mais indicado é a Padaria  Real, um dos estabelecimentos mais tradicionais de Sorocaba, mas existem outras boas opções, como o Santa Crema Café.

 

O que achou da nossa lista? Conte pra gente nos comentários o que ficou faltando na sua opinião!

 

Foto Destaque: Padaria Real
Foto Destaque – Legenda: Coxinhas

2 Comentários

  1. Existem outras coisas que não só o que foi descrito acima, o joelho no bafo,a costela até mesmo o próprio churrasco.
    Em relação à coxinha,a padaria real não e melhor jamais,basta experimentar a coxinha do bar 2 Zé que as pessoas mudam de ideia a propósito o bolinho caipira e o torresmo são maravilhosos.
    Em contrapartida as tortas doce da pequena Luciana Telini confeitaria caseira superam e muito as da padaria real.

    Responder
    • Olá, Nilson. Tudo bem? Agradecemos pela sua contribuição… assim fica registrado aqui novas possibilidades para quem deseja visitar a cidade! =D

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens