Banner Teknisa

Gastronomia em Holambra

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

» Tudo Sobre Gastronomia

Banner Espaçamento

10 comidas típicas de Holambra

Holambra é um município localizado no estado de São PauloUma cidade com arquitetura holandesa e muito conhecida como a cidade das flores, por ser uma grande produtora de flores no Brasil. Além disso, o nome da cidade se dá pela junção de Holanda, América e Brasil.

Por ter uma cultura e estilo típico da Holanda, a gastronomia em Holambra também possui influências holandesas. Não só, como também o costume em andar de bicicleta, a arquitetura, símbolos e entre outros costumes.

Confira a nossa lista com dez comidas típicas que compõem a gastronomia em Holambra!


1 – Eisbein (Joelho de Porco)

O joelho de porco é um prato muito pedido em Holambra. O mesmo também pode ser acompanhado de salsicha e chucrute.


2 – Pannekoek

O prato oferece uma leve lembrança de panqueca e é oferecido com diversos recheios, como por exemplo batata rosti, alho-poró e entre outros. Ainda, a grande maioria é acompanhado de queijo gouda, sendo um queijo holandês.


3 – Batata no Cone

O prato possui uma tradição europeia. Geralmente, é oferecido porção só de batata e também de combos. Os combos são acompanhados de tirinhas de frango, batata frita ou milanesa.


4 – Bitterballen

O prato é composto de croquetes holandeses. Os croquetes são recheados de curry e frango.


5 – Opa

Opa em holandês significa vovô, quando traduzido. O prato possui filé-mignon, e pode ser acompanhado com purê de cenoura, batata ou gorgonzola.

Além do purê, recebe como acompanhamento molho de maçã-verde e cebola na conserva. O restaurante mais indicado para degustar tal prato é a Casa Bela Restaurante.


6 – Vlaai

Além dos pratos salgados, Holambra é uma cidade repleta de sobremesas típicas e doces, a vlaai é um grande exemplo, sendo uma torta holandesa, feita com uma massa leve e pode ser feita com variados recheios.


7 – Stroopwafel

O stroopwafel é um biscoito, a massa é recheada de caramelo.

O mesmo pode ser saboreado com chá ou chocolate quente. Mas, é importante que as bebidas estejam quentes e o biscoito seja colocado em cima do copo. Assim, o vapor da bebida, deixará o biscoito derretido, e o mesmo ficará mais saboroso no momento de realizar a degustação.


8 – Poffertjes

Se você for visitar Holambra, não pode deixar de saborear a deliciosa receita, a mesma é panquecas pequenas, em que possuem três dedos de diâmetro.

A panqueca possui diversos recheios e os mais vendidos na cidade são os sabores de chantilly com morango.


9 – Torta Toffee

É um doce composto por uma massa, repleta de amêndoas. Ademais, a torta possui recheio de caramelo toffee, como cobertura recebe ganache de chocolate, sendo meio amargo e repleto de especiarias.


10 – Hollandse Verbogen

É um escondidinho, o mesmo recebe alguns pedaços de eisbein, o mesmo é desfiado.

Ainda, o prato é composto por três tipos de salsicha, podendo ser schüblig, weisswurst e cervelat.

Além da salsicha, o prato é composto por escarola e entre outros ingredientes que oferecem mais cremosidade ao prato.


Notícias publicadas de Holambra

» Clique aqui para acessar a lista completa com todas as notícias publicadas de Holambra no portal!