» Início » Áreas » Nutrição » Além dos treinos: confira os benefícios do whey protein no corpo humano

Além dos treinos: confira os benefícios do whey protein no corpo humano

por | out 13, 2021 | Áreas, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Os suplementos alimentares são bastante conhecidos por quem pratica algum esporte, principalmente musculação. Afinal, eles ajudam a complementar a alimentação com os nutrientes necessários para melhorar o desempenho nessas atividades, além de permitir a recuperação e o crescimento dos músculos. Entre os suplementos mais conhecidos estão whey protein isolado, concentrado e hidrolisado.

No caso desses produtos, sua aplicação vai muito além de suplementar a alimentação de quem deseja a hipertrofia praticando exercícios de alta intensidade nas academias.

Leia mais: Proteínas, suplementação e ganho de massa

De acordo com estudos internacionais, entre os benefícios já comprovados do whey protein no corpo humano, está uma ação diretamente no intestino. Isso porque os resultados dessas pesquisas apontaram que há um efeito imunomodulador, ajudando na melhora da flora bacteriana. Isso se reflete também na pele, evitando descamações, inflamações, manifestações agudas de rosácea, entre outros benefícios.

A proteína do leite também contribui para quem busca emagrecer e para quem deseja fortalecer o cabelo. Por conter uma grande quantidade de aminoácidos essenciais, esse suplemento pode apresentar uma eficácia ainda maior que o colágeno hidrolisado, segundo defendem alguns especialistas.

Alguns médicos também passaram a recomendar o whey protein na dieta de pessoas que têm alguma deficiência de proteínas no seu dia a dia. Afinal, esses nutrientes são muito importantes para garantir o bem-estar do organismo e evitar o aparecimento de diversas outras doenças.

No caso de pessoas com idade avançada, a recuperação das proteínas é essencial, principalmente para proteger os ossos e evitar a atrofia muscular. Especialistas da área já indicam o whey protein para pacientes que sofrem com alguns desses problemas, ajudando a melhorar a qualidade de vida e a saúde dessas pessoas.

Leia mais: Idosos não devem tomar só sopinha!

Uso deve ser acompanhado por especialistas

Apesar de trazer diversos benefícios, o uso de suplementos alimentares deve ser feito com certos cuidados. Isso porque algumas pessoas podem não se adaptar a uma dieta enriquecida com essas substâncias, principalmente quando há contraindicações ou outros problemas gastrointestinais.

Por isso, antes de começar a enriquecer sua dieta com whey protein ou outros suplementos, consulte um especialista para tirar suas dúvidas e recomendar as melhores opções, segundo a sua necessidade nutricional. Isso é muito importante para ter os produtos mais eficientes e conseguir alcançar o seu objetivo com a suplementação mais adequada para o seu organismo.

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens