» Início » Cozinhas » Internacional » Gastronomia da América do Norte

Gastronomia da América do Norte

por | abr 26, 2021 | Cozinhas, Destaques Sabor à Vida, Internacional

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Gastronomia da América do Norte está muito presente na cultura de diversos países do mundo, e no Brasil não seria diferente. Comidas e bebidas típicas como o guacamole, o brownie, a torta de maçã, a tequila, entre outros, são encontrados com facilidade em nossa cultura.

O Sabor à Vida reuniu nesta matéria especial, muitos pratos típicos – inclusive bebidas – que compõem a gastronomia dos países da América do Norte, que é muito influenciada pela culinária europeia, africana e até mesmo asiática. Confira a seguir!

Gastronomia da América do Norte

Canadá

Suas influências culinárias são do tempo em que o país foi colonizado pela Inglaterra e França. Por ter uma grande abertura em relação à imigração, a gastronomia do Canadá é muito diversa e conta com preparos e temperos do mundo inteiro. Leia mais!

Estados Unidos

gastronomia dos Estados Unidos é o reflexo de toda sua história, reunindo um mix de culturas, como a africana, a asiática e a europeia. A base da culinária atual tem origem nos métodos dos nativos americanos com um toque dos dotes culinários da Europa. Leia mais!

México

A culinária do México se tornou bastante popular ao longo dos anos e, atualmente, está presente em vários países do mundo. Ao longo do artigo você encontrará uma lista dos principais pratos mexicanos, assim como de algumas bebidas típicas que fazem parte da gastronomia do México. Leia mais!

 

Foto Destaque: Pixabay/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens