» Início » Cozinhas » Internacional » Gastronomia do Canadá

Gastronomia do Canadá

por | mar 15, 2021 | Cozinhas, Internacional

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

» Gastronomia da América do Norte

O Canadá – cuja capital é Ottawa – ao longo dos anos se tornou um dos destinos preferidos dos brasileiros. Isso porque o país e conhecido pelas suas incríveis paisagens e também por ter uma cultura muito extensa. Suas influências, no entanto, acabam vindo do tempo em que o país foi colonizado pela Inglaterra e França, e devido a isso, seus residentes têm as duas línguas como usadas no país.

Mas, não para por aí, já que a culinária também foi bastante afetada. Por ter uma grande abertura em relação à imigração, a culinária do país é muito diversa. A gastronomia do Canadá conta com preparos e temperos do mundo inteiro, que foram inseridos em sua cultura.

Comidas típicas do Canadá

Poutine

Trata-se do que podemos dizer ser o prato mais tradicional de todo o Canadá. O poutine foi criado na cidade de Quebec, mas agora se tornou comum ser consumido em todo país. Este prato, originalmente é preparado com batata frita e coalhada de queijo cheddar. Por cima ele ainda é coberto com um molho de carne, conhecido como gravy. No país, alguns restaurantes são especializados no prato, de tão comum que ele se tornou em todo Canadá.

BeaverTails

Este prato está longe de ser algo saudável ou “fitness”. Seu nome “rabo de castor” se deve pelo formato que ele leva. O beavertails – que também é o nome da rede canadense especializada no doce -, é feito com uma massa de farinha de trigo integral, e frita em óleo quente, parece muito com uma massa de pastel. Ela pode ser coberta a depender da escolha do cliente. Existem várias opções de cobertura, com Nutella, banana, maçã, chocolate e outros.

Montreal Smoked Meat

A carne defumada é algo muito comum em Montreal, por isso o montreal smoked meat se faz essencial na gastronomia do Canadá. A refeição vem em forma de um sanduíche, que leva carne defumada em um pão caseiro. A carne é temperada com algumas ervas, e ficam marinando nesta mistura antes de seu preparo de fato.

Bebidas típicas do Canadá

Double-double

Para os que não dispensam uma boa bebida quente, como cafés, o double-double é um excelente dica. Este café leva duas colheres de açúcar e duas medidas de creme. A bebida é bem diferente do nosso café tradicional, visto que é bem mais cremosa e doce.

Caesar

Este drink é um dos mais conhecidos do país, e leva vodka, suco de tomate, molho picante, etc. Esta é um versão considerada mais apimentada do que o conhecido drink Bloody Mary. Muito bom para ser apreciado junto com amigos em um happy hour. Apesar do caesar ser uma bebida um tanto quanto peculiar devido ao seus ingredientes, caso você decida viajar ao Canadá, não deixe de experimentar. Ela por ser considerada um símbolo bem como a caipirinha é para o Brasil.

Ice Wine

Para os que não dispensam um bom vinho, o ice wine é delicioso. Feito usando uvas congeladas, ainda nas videiras, a bebida é bem doce e serve-se gelada, por isso este nome recebido. Esta bebida costuma ser consumida após algumas refeições, e é considerada como sendo de muita qualidade no país, e por isso, apreciada por muitas pessoas que a experimentam.

 

Fizemos um breve texto e sabemos que há outras coisas a se falar sobre a gastronomia do Canadá. Por isso, se você já visitou o país, conte para nós nos comentários o que ficou faltando na sua opinião!

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock
Foto Destaque – Legenda: Vancouver

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens