» Início » Cozinhas » Brasileira » Veja 5 comidas brasileiras amadas pelos turistas

Veja 5 comidas brasileiras amadas pelos turistas

por | out 11, 2019 | Brasileira, Cozinhas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Assim como o povo e a cultura, a gastronomia nacional é uma mistura. Majoritariamente influenciada por referências europeias, indígenas e africanas, a culinária também conta com os ingredientes que deixam tudo no “jeitinho brasileiro”. O Brasil ganhou ainda mais notoriedade no exterior, especialmente depois da Copa do Mundo de 2016, e os pratos tupiniquins caíram nas graças dos turistas.

Leia mais: 

Confira a lista do Peixe Urbano com as receitas preferidas dos gringos:

1 – Açaí

É conhecida pelas propriedades benéficas para o corpo, como o antienvelhecimento. Além disso, é utilizado como energético e já faz parte das rotinas de atletas e musas fitness mundo afora. Nos últimos tempos, a fruta também foi notada pelo sabor. A jogadora Alex Morgan, do time de futebol estadunidense; e Dulce Maria, cantora ex-Rebelde, são duas celebridades que adoram a iguaria.

Leia mais: Açaí e seus benefícios para a saúde


2 – Feijoada

É um dos primeiros pratos que vêm à cabeça quando os estrangeiros pensam em gastronomia brasileira. Sendo assim, é uma das iguarias obrigatórias para os visitantes. Quem se apaixonou por essa delícia foi o Chris Pratt, ator de “Guardiões das Galáxias”.

Leia mais: Desvendando a origem da Feijoada


3 – Pão de Queijo

O petisco mineiro também ganhou destaque entre os turistas, que têm um apreço pela consistência macia e o gosto leve. Visto como um ótimo acompanhamento para o café, da mesma forma que um croissant francês ou um bagel norte-americano, a delícia é servida a qualquer hora do dia. Depois da Copa do Mundo no Brasil, os estrangeiros se apaixonaram pelo pão de queijo, chegando a pesquisar receitas para prepará-los em casa.

Leia mais: Receita: Pão de Queijo


4 – Brigadeiro

A sobremesa de chocolate feita com leite condensado é muito bem avaliada por aqueles que a experimentam. Comum em festas infantis e em outros eventos, o doce é tão popular por aqui que pode ser encontrado até na padaria da esquina. Além disso, é uma receita super rápida de ser preparada, o que facilita ainda mais o consumo. A cantora Camila Cabello é apaixonada por brigadeiro, chegando a pedir para os fãs brasileiros em seu perfil do Instagram.

Leia mais: Receita: Brigadeiro Gourmet de Leite em Pó Ninho recheado com Nutella


5 – Coxinha

É outro aperitivo de festa que se transformou em clássico e é encontrado em todos os lugares. A massa frita recheada de frango desfiado, às vezes com jaca, com requeijão, entre outros, também é um dos preferidos dos gringos quando vem visitar o Brasil. Um exemplo é a crítica de comidas Nigella Lawson, que chegou a postar nas mídias sociais que o salgado é um “banquete da meia noite de alegria”.

Leia mais: Receita: Coxinha de Carne Louca

 

Foto: Banco de Imagens

1 Comentário

  1. As pessoas dão tanto valor para a culinária estrangeira, mas se esquecem que a nossa culinária também é maravilhosa…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens