Dieta sem Glúten é a mais pesquisada no Brasil

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

Perda de peso rápido, ganho de massa muscular e aceleração do metabolismo são algumas expressões que chamam a atenção do brasileiro quando o assunto são as dietas. Um estudo recente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) apontou que oito em cada dez brasileiros se esforçam para ter uma alimentação saudável. Pensando nisso, a SEMrush, líder global de marketing digital, preparou um levantamento inédito sobre as dietas mais pesquisadas pelos brasileiros na internet.

O termo “dieta” em si apresentou média de 4 milhões de pesquisas no último semestre e “dieta sem glúten” (327 mil) foi o termo relacionado a dietas mais buscadas nos últimos seis meses em ferramentas de pesquisa como Google e Bing. A dieta, que consiste na ingestão de alimentos sem a proteína normalmente encontrada em cereais como farinha de trigo se popularizou no país, mesmo entre a população não celíaca (alérgicos a glúten).

Seguindo a lista, a famosa Dukan (192 mil), criada pelo francês Pierre Dukan, começou a se popularizar nos anos 2000 e teve adeptas famosas, como Kate Middleton e Gisele Bündchen. Dividida em quatro fases, tem a proteína como protagonista e divide a opinião de muitos profissionais da saúde. A crudívora, que consiste no consumo de alimentos crus, foi a terceira na lista com 81 mil buscas.

Na quarta e quinta posições, ficaram as dietas do tipo sanguíneo (57 mil) e a da papinha (12 mil). Na primeira, as pessoas devem manter uma alimentação restrita de acordo com o tipo sanguíneo e a segunda consiste em consumir 14 potes do produto industrializado diariamente. A dieta um tanto incomum ficou famosa pela atriz Jennifer Aniston e a cantora Lady Gaga.

Confira as dez dietas mais pesquisadas pelos brasileiros:

1° – Dieta sem Glúten – 327.570
2° – Dieta Dukan – 192.610
3° – Dieta da Comida Crua ou Crudívora – 81.330
4° – Dieta do Tipo Sanguíneo – 57.600
5° – Dieta da Papinha – 12.220
6° – Dieta do Vinagre – 10.210
7° – Dieta da Lancheira – 10.090
8° – Dieta das 600 calorias – 8.070
9° – Dieta do Suco de Limão com Pimenta – 7.520
10° – Dieta do Ovo Cozido – 6.030

Leia mais: Dietas Milagrosas – Cuidado!!!

Banner Espaçamento

Reeducação Alimentar x Dieta

A SEMrush estendeu a a pesquisa e mapeou que “reeducação alimentar” teve cerca de 108 mil buscas no período. Parece que o brasileiro não está somente atrás de dietas loucas, não é mesmo?

Leia mais: Grupos de Emagrecimento e Reeducação Alimentar


Enquanto isso nos EUA

Comparando o mesmo assunto nos Estado Unidos, a SEMrush mapeou que as cinco dietas mais pesquisadas foram, Low-Carb (377 mil), Mediterrânea (294 mil), Atkins (271 mil), Vinagre (264 mil) e Vegana (214 mil).

Leia mais: Low Carb não é a melhor dieta para o emagrecimento


Sobre a SEMrush

A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =