» Início » Técnicas » Dietéticas » Grupos de Emagrecimento e Reeducação Alimentar

Grupos de Emagrecimento e Reeducação Alimentar

por | mar 26, 2018 | Colunistas, Dietéticas, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O excesso de peso e obesidade tem aumentado cada vez mais no Brasil e no mundo o que é alarmante. Por outro lado, o número de pessoas preocupadas em cuidar da saúde também aumentou e, isso inclui perda de peso e mudança de hábitos alimentares.

Indivíduos que desejam emagrecer ou mudar hábitos alimentares enfrentam praticamente as mesmas dificuldades: manter uma alimentação saudável aos finais de semana ou em festas e ocasiões especiais, restrição calórica, falta de compreensão dos familiares, resultados lentos, enfim, existem uma série de fatores que sempre irão dificultar a adesão a mudança de hábitos.

Os grupos de emagrecimento e reeducação alimentar permitem justamente que os participantes interajam uns com os outros e quebrem as barreiras criadas por sentimentos de solidão, isolamento e frustração. Estando em um ambiente em que todos almejam a mesma coisa fica muito mais fácil chegar ao objetivo final, seja emagrecer ou apenas mudar hábitos alimentares inadequados.

A troca de experiências entre os participantes faz com que cada um reflita sobre seus sentimentos e quebrem as barreiras criadas por sentimentos negativos tornando mais fácil a adesão ao tratamento.

O objetivo desses grupos é fazer com que os participantes compreendam seus comportamentos alimentares, reconheçam a sua imagem corporal, melhorem a autoestima e o autocontrole e modifiquem seus hábitos alimentares.

Além de ser uma forma de interação entre os participantes, os grupos são excelentes para quem não pode arcar com consultas particulares frequentemente, visto que os custos são bem maiores.

Se você deseja emagrecer de forma saudável através da mudança de hábitos, com o apoio de profissionais e interação com pessoas com o mesmo objetivo, procure um grupo de emagrecimento e reeducação alimentar. Com certeza valerá a pena.

Fonte: Grupos de Reeducação Alimentar: determinantes, resultados e percepções. Cristiane Clímaco e Tatiana Rúbia Rengel.


Patrícia Rodrigues

PATRÍCIA RODRIGUES

Nutricionista, pós graduada em Nutrição Clínica, atua com Atendimento Nutricional. Sócia Proprietária da Nutrimax Consultoria e Assessoria Nutricional. Fone: (11) 97173-0644.

6 Comentários

  1. Muito boa a dica de grupos. Realmente unir pessoas como o mesmo objetivo é uma ótima alternativa para vencer as dificuldades que aparecerão pelo meio do caminho. Parabéns pelo artigo.

    Responder
  2. Bom dia….Sou a Cíntia da SER FIT….produzo marmitas saudáveis, com pratos elaborados com base em receitas de um grande grupo de reeducação alimentar.
    Gostaria de divulgar meu cardápio neste site.
    Como devo proceder ?

    Responder
    • Boa tarde, Cíntia. Tudo bem? Agradecemos pelo interesse. Estamos entrando em contato para passar mais informações. Abração!

      Responder
  3. Preciso emagrecer mas estou com dificuldade… Ja fiz acompanhamento nutricional perdi peso mas ainda estou acima do peso.

    Responder
  4. boa noite, com fundamento em pesquisa de trabalho qualitativo e quantitativo, sou de um grupo de estudos de curso de UX e UI Design e gostaria de saber se poderia nos ajudar com nossa pesquisa para trabalho em curso, fico à disposição se puder nos ajudar, enviamos link por google forms, sou inscrito do canal, agradeço desde já

    Responder
    • Olá, Alessandro. Tudo bem? Em que podemos te ajudar exatamente? Grande abraço!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens