» Início » Áreas » Empreendedorismo » Delivery: saiba como aumentar as vendas nas plataformas

Delivery: saiba como aumentar as vendas nas plataformas

por | maio 27, 2023 | Administração, Áreas, Destaques, Empreendedorismo, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A mistura entre praticidade, conforto e conveniência tornou o delivery um modelo de consumo cada vez mais popular entre os brasileiros. Assim, a demanda de pedidos online segue crescendo e se adaptando às novas tendências. Para se ter uma ideia, o delivery terá um crescimento de 7,5% no Brasil ao longo de 2023. Isso de acordo com o levantamento feito pela consultoria Kantar em janeiro deste ano.

A pesquisa engloba ainda outros hábitos de consumo como preferência de pratos, motivos majoritários e até mesmo perfil do consumidor. No entanto, todos os números, por diferentes motivos, apontam apenas para o crescimento da modalidade. O que evidencia não apenas a necessidade de plataformas que atendam a essa demanda, como também preparo dos vendedores que precisam aproveitar ao máximo o ensejo de crescimento. Portanto, confira abaixo quatro dicas para manter o giro comercial no mercado de delivery.

Qualidade do produto

Para concorrer nesse mercado que vem se mostrando cada vez mais competitivo, é preciso conhecer maneiras de aumentar as vendas nas plataformas, sem deixar de lado a qualidade do produto. Manter a confiabilidade do cliente fidelizando-o é essencial. Portanto, uma vez colocadas as diversas opções disponíveis, é imprescindível que o consumidor conheça os produtos e confiem em sua integridade desde a preparação até a entrega.

Descrições

O delivery pode ser desafiador, principalmente porque o cliente terá acesso à compra apenas no momento do recebimento. Por isso, investir em descrições detalhadas sobre ingredientes e características do prato nas plataformas de venda, bem como na inserção de imagens que façam jus ao que está sendo oferecido, é um passo importante. Isso porque ajuda a garantir a satisfação do cliente no recebimento final.

Promoções e descontos

Os descontos e promoções são parte importante da experiência do cliente, pois são eles que conseguem atrair de maneira mais rápida o consumidor que busca sobretudo economia em seu dia a dia. Nesse sentido, oferecer programas de benefícios por meio de compras recorrentes ou descontos pontuais como na primeira compra, podem ser uma boa forma de atrair clientela. Vale ressaltar que a divulgação dessas promoções e descontos deve ser feita em peso para garantir que cheguem até o cliente.

Entrega

Essencialmente no delivery, a entrega é uma das partes mais importantes do processo de venda. Isso porque é ela que irá finalizar com chave de ouro a experiência do cliente e garantir uma segunda compra. Por esse motivo, é de extrema relevância que ela seja bem sucedida, que cumpra o prazo estabelecido e mantenha a integridade do produto final. Para isso, o vendedor pode realizar a locação de veículos caso não tenha veículos próprios.

Além disso, ter uma gestão eficiente dos pedidos, estar aberto a receber feedbacks e manter a interação entre os clientes podem figurar como outras possibilidades para aumentar as vendas nas plataformas. Garantindo assim o sucesso e manutenção da empresa nesse mercado que só tende a crescer.

 

 

 

Foto Destaque: Divulgação/iStock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens