» Início » Notícias » Festivais » Big Food Festival volta a ser atração em São Bernardo do Campo a partir desta sexta

Big Food Festival volta a ser atração em São Bernardo do Campo a partir desta sexta

por | mar 29, 2023 | Eventos, Festivais, Não Perca!, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Big Food Festival volta a ocorrer em São Bernardo do Campo entre os dias 31 de março e 2 de abril. Em sua 13ª edição, o evento itinerante de comidas gigantes traz novidades, shows imperdíveis e muita diversão. O palco será o Paço Municipal da cidade, com entrada gratuita e pet friendly. Assim, a atração vai funcionar das 17h às 22h na sexta-feira e das 12h às 22h no sábado e domingo.

Desse modo, quem participar do verdadeiro “Festival da Iguinorança” vai ter uma experiência única e inesquecível. Isso porque a programação deste encontro de gigantes reúne boa gastronomia e entretenimento para toda a família. No cardápio, opções saborosas e bem grandes, como torrone de mais de 1 metro e meio, pastel de 35 cm, bolo de rolo de 5kg, brigadeiro de 3,5kg, cannoli de 2 kg, mega torre de batatas fritas e de torresmo, yakissoba de 1 kg, entre outras. Destaque para a presença da maior coxinha do Brasil (20 kg) e da maior mortadela defumada do mundo.

Já como novidades, o evento em São Bernardo do Campo apresenta sanduíches de hambúrguer super incrementados com mais camadas e complementos, inclusive folhas de ouro! Bem como ovo de Páscoa de coxinha e donuts de coxinha de 2 kg. Afinal, neste festival o pecado da gula é totalmente permitido!

Mas para quem preferir, os expositores do evento também vão oferecer inúmeras delícias em tamanho convencional. E para acompanhar, diversos rótulos de cervejas artesanais, sucos naturais, big drinks (como caipirinha de 5 litros), cachaças e licores artesanais.

É com muita alegria e gratidão que retornamos a São Bernardo do Campo, onde realizamos a 1ª edição do Big Food Festival. Afinal, aquele foi nosso primeiro grande evento depois da pandemia e o público compareceu em massa, transformando o festival no sucesso que é até hoje. Estamos preparando muitas coisas bacanas para proporcionar novamente aos frequentadores a experiência inesquecível que é o Big Food Festival. Vocês merecem e esperamos todos lá!”, convida Elaine Vilela, idealizadora do festival e sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Big Food Festival volta a ser atração em São Bernardo do Campo a partir desta sexta

Burger com folhas de ouro – Crédito: Divulgação

Atrações

Além da experiência gastronômica inusitada, a comemoração traz apresentações musicais. Estão agendados shows de bandas nos três dias e a presença em tempo integral do DJ Dinho Garcia, famoso nas baladas de São Paulo. Assim, o público vai poder curtir flashback, pop, rock e muito mais.

Na abertura da festa, o show será da Banda Arthur Hélio e os Lobos. A apresentação ocorre às 20h, reunindo pop rock, indie rock e classic rock para ninguém ficar parado. No dia seguinte, às 17h, a atração é local com a Banda Medit conhecida pelo rock, hardcore e metal core. Em seguida, as 20h, quem sobe ao palco é a Banda Woody e os Selvagens, com tributo ao rock nacional anos 80.

Já no domingo, último dia de festa, mais duas atrações integram a programação. A primeira, às 17h, é a Banda Legião Urbana Cover SP, a mais fiel banda cover da maior banda brasileira de todos os tempos. Depois, às 19h30, chega a Banda Manchester Oasis Cover, a melhor experiência Oasis cover para todos os amantes do rock’n’roll.

Ademais, o Big Food Festival em São Bernardo do Campo também conta com área de recreação infantil com muitos brinquedos para entreter a criançada e é pet friendly. Ou seja, todos da família podem participar, até os animais de estimação. E nesta 13ª edição, o desafio de comilança do Casal Nascimento – conhecido como o mais comilão do Brasil – acontece no domingo.

O evento contará ainda com uma mini feira com produtos a base de chocolate por ocasião da Páscoa, e um setor de economia criativa com diversos produtos autorais e artesanais. Os frequentadores também poderão ganhar brindes e participar de sorteios no local.

Big Food Festival volta a ser atração em São Bernardo do Campo a partir desta sexta

Fogazza de 1kg – Crédito: Divulgação

O festival

O Big Food Festival é idealizado e promovido pelo Espaço As Meninas Feiras e Eventos e a Charrua Produções Artísticas. Sua inspiração vem dos famosos festivais cariocas e americanos de comidas de rua gigantes, que reúnem clássicos “não gourmetizados”. Entre eles, sanduíches, salgados, doces e outros lanches em quantidades generosas, para encher os olhos e também o estômago. Dessa forma, tem sido um sucesso por onde passa, se transformando em um dos eventos mais queridinhos do estado.

Serviço

13º Big Food Festival
Data:
31 de março a 2 de abril de 2023 (sexta a domingo)
Horário: Sexta, das 17h às 22h; sábado e domingo, das 12h às 22h
Local: Paço Municipal
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 3.576, centro – São Bernardo do Campo/SP
Entrada: Gratuita
Observação: Espaço kids e pet friendly
Mais Informação: Evento no Facebook
Produção e Realização: Espaço As Meninas Feiras e Eventos e Charrua Produções Artísticas

Facebook / Instagram

 

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens