» Início » Notícias » Eventos » 40ª Expoflora se prepara para receber mais de 400 mil visitantes com muita beleza, gastronomia, música e diversão

40ª Expoflora se prepara para receber mais de 400 mil visitantes com muita beleza, gastronomia, música e diversão

por | mar 21, 2023 | Destaques Notícias, Eventos, Notícias, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A 40ª edição da Expoflora vai acontecer de 25 de agosto a 24 de setembro, em Holambra, situada a apenas 135 km de São Paulo. Neste ano, a mais bela exposição de flores e plantas ornamentais do Brasil, espera receber mais de 400 mil visitantes. Para isso, sua programação reúne muita beleza, gastronomia, música e diversão para toda a família. O evento ainda vai homenagear o aniversário de 75 anos da imigração holandesa na cidade.

Assim, durante os finais de semana e feriado de realização, o público vai poder conferir mais de 4.000 variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais. Isso tudo numa ampla exposição de arranjos florais e mostra de paisagismo e decoração. A Expoflora oferece também a  oportunidade de compras no Shopping das Flores, para que todos possam levar para casa um pedacinho do evento em forma de flor.

Além disso, a alegria da cultura holandesa estará presente em mais de 250 apresentações de música e danças típicas, bem como atrações populares, ao longo de todo o período. A experiência será ampliada com uma saborosa gastronomia típica e variada, que visa agradar todos os gostos. E com um parque de diversões, uma fazendinha e um passeio turístico pelos campos de flores exclusivos do Magic Garden Holambra.

Contudo, um dos maiores espetáculos da exposição é a tradicional chuva de pétalas de rosas, colhidas de 18.000 botões de rosa. A atração emociona crianças, jovens e adultos de todas as idades. Sua introdução acontece na Parada das Flores, que conta com carros alegóricos decorados por artistas florais e pelo mascote da Expoflora, “Tulipo”. Aliás, é ele quem conduz o público até o local onde ocorre a “chuva”.

40ª Expoflora se prepara para receber mais de 400 mil visitantes com muita beleza, gastronomia, música e diversão

Chuva de pétalas e Tulipo – Crédito: Divulgação

Um pedacinho da Holanda

De acordo com a organização, a Expoflora pode ser considerada um pedacinho da Holanda no Brasil. Isso porque reúne alguns dos encantos daquele país como as flores, danças, trajes típicos e, claro, gastronomia. Nesse sentido, durante o evento os visitantes podem apreciar os principais nomes da culinária típica local, degustando muitos pratos com temperos especiais holandeses. Entre eles, os famosos salsichões e doces decorados com flores. Ademais, o público pode conhecer um pouco sobre a história da cultura holandesa em visita ao Museu de Holambra, que fica dentro do próprio parque do evento.

Vale ressaltar ainda que a própria cidade de Holambra é uma atração imperdível. Isso devido à Capital Nacional das Flores ter calçadas que valorizam símbolos holandeses, como o moinho, tamanco e tulipas. Inclusive, os prédios comerciais – bancos e lojas – lembram a arquitetura colonial do país, famosa por suas cores e formas.

Desse modo, o a Expoflora vem encantando turistas de todas as partes, que acabam voltando nos próximos anos trazendo familiares e amigos. A prova da magnitude que a exposição possui é seu expressivo número de visitantes que cresce a cada ano. A última edição antes do período da pandemia, em 2019, recebeu 325.000 pessoas. E mesmo ainda sob o impacto das restrições do período, o público do ano passado se manteve. Agora, com a retomada dos grandes eventos no país, a organização se prepara para receber neste ano um público recorde de mais de 400.000 visitantes durante os 16 dias da festa das flores.

Então, para receber tantos visitantes a feira ocupa uma área total de 250 mil m2, com área de circulação de 108 mil m2, capacidade para receber até 25.000 pessoas por dia e estacionamento de 142.000 m2 com vagas para até 5.000 veículos. Assim, as vendas dos ingressos para quem quiser conferir a edição 2023 devem iniciar em breve!

40ª Expoflora se prepara para receber mais de 400 mil visitantes com muita beleza, gastronomia, música e diversão

Museu de Holambra – Crédito: Divulgação

Serviço

40ª Expoflora
Data: 25 de agosto a 24 de setembro de 2023 (sempre aos finais de semana e no feriado de 7 de Setembro)
Horário: 9h às 19h
Localização: Holambra
Ingresso: Em breve!

SiteInstagram

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens