» Início » Notícias » Cursos » Projeto de qualificação para jovens “De Grão em Pão” formará primeira turma em São Paulo

Projeto de qualificação para jovens “De Grão em Pão” formará primeira turma em São Paulo

por | fev 10, 2023 | Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O ”De Grão em Pão”, projeto que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens na área de panificação, culinária e confeitaria, está em festa. Isso porque, no dia 15 de fevereiro, irá formar em São Paulo sua primeira turma. E todos os alunos já sairão da formatura empregados, sendo encaminhados para trabalhar em padarias da região. Além disso, a formação promovida pela Fundação Bunge será ampliada para quatro turmas e chegará também ao Recife e ao Rio de Janeiro.

Tendo como objetivo a empregabilidade dos jovens que participam dessa jornada, o “De Grão em Pão” possui parceria articulada com o Sindicato e Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo – SAMPAPÃO. Tendo ainda o apoio da Academia Bunge, Rede Cidadã, Harald Chocolates e Instituto Gastronômico das Américas-IGA. Assim, consegue atender a demanda permanente por profissionais do setor e gerar oportunidades a jovens periféricos.

É uma grande honra termos a possibilidade de contribuir com a formação dos jovens que fazem parte do De Grão em Pão, utilizando a nossa estrutura e o conhecimento dos profissionais da Academia Bunge. Todo o nosso time está muito feliz com a formação da primeira turma e estamos animados para atender aos novos grupos de alunos que virão, colaborando para que o mercado tenha à disposição profissionais capacitados e diferenciados no setor de panificação”, comenta Júnior Justino, vice-presidente de Trigo e Derivados da Bunge.

Projeto de qualificação para jovens "De Grão em Pão" formará primeira turma em São Paulo

Alunos do projeto durante aula com chef – Crédito: Divulgação

O Curso

A qualificação profissional ocorre em turmas de 15 alunos, sendo que os participantes recebem gratuitamente aulas teóricas e práticas em panificação, confeitaria e culinária. Todas ministradas por chefes de cozinha de renome da Academia Bunge e de parceiros do projeto. Ademais, o “De Grão em Pão” oferece preparação socioemocional, acompanhamento de carreira e bolsa mensal para refeição e transporte. Bem como uniforme profissional completo e material didático.

Ao longo dos quatro meses de aulas práticas, os alunos aprenderam a preparar diversos tipos de pães salgados e doces, itens de confeitaria e a trabalhar com chocolates. Além das aulas teóricas e práticas, eles também passaram por orientações socioemocionais que vão ajudar muito na hora que ingressarem no mercado de trabalho”, afirma Cláudia Buzzette Calais, diretora-executiva da Fundação Bunge.

De acordo com a executiva, o projeto seleciona jovens que demonstram interesse ou aptidão para atuar no segmento. Estando atento ainda às demandas de mercado. Um cuidado importante, já que oferecer formações em áreas que precisam de mão de obra, como é o caso do setor de panificação e confeitaria, contribui para que o estudante saia do curso já empregado. Do mesmo modo que mantém o estímulo do grupo para finalização do curso e ingressão numa carreira promissora no setor.

Portanto, além da turma que se forma agora em fevereiro, uma nova turma já está programada para o primeiro semestre em São Paulo. Já para o segundo semestre, serão abertas três turmas: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Sempre com 15 vagas para cada turma. As inscrições para quem quiser participar da próxima turma do “De Grão em Pão” serão abertas a partir de 15 de fevereiro, no site da Fundação Bunge.

Projeto de qualificação para jovens "De Grão em Pão" formará primeira turma em São Paulo

Participantes têm aulas teóricas e práticas – Crédito: Divulgação

Sobre a Fundação Bunge

A “De Grão em Pão” é umas das iniciativas do Programa Comunidade Integrada da Fundação Bunge, uma entidade social da marca no Brasil. Há mais de 60 anos a fundação atua em diferentes frentes, tendo como compromisso valorizar pessoas e somar talentos. Construindo, então, novos caminhos.

Para isso, suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

Logo, a fundação é o pilar social da Bunge, líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais.

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens