» Início » Notícias » Festivais » Guarulhos volta a receber o Maior Festival de Torresmo do Brasil a partir desta quinta

Guarulhos volta a receber o Maior Festival de Torresmo do Brasil a partir desta quinta

por | fev 2, 2023 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A cidade de Guarulhos volta a receber o maior festival de torresmo do Brasil, agora com o nome  Torresmofest, a partir desta quinta-feira, de 2 a 5 de fevereiro. Dessa vez, o evento acontece na Praça IV Centenário, das 12h às 22h, com entrada gratuita. Assim, moradores e turistas podem curtir uma experiência gastronômica incrível.

Leia mais: Gastronomia em Guarulhos

Com o intuito de encantar os amantes da carne de porco, o festival reúne diversos pratos em seu cardápio. Entre eles, joelho, leitão à pururuca, torresmo de rolo, recheado e mineiro, costela suína, pernil e pancetta. Nesta edição, a expectativa da organização é de que sejam consumidas cerca de 15 toneladas da proteína durante o período.

O evento em Guarulhos conta com 24 expositores (food trucks e barracas) que, além de oferecerem pratos com carne suína, também trabalham com gastronomia variada. Desse modo, o público encontra ainda lanches, crepes e muitas sobremesas. E, para acompanhar os pratos, há muito chopp artesanal para saborear.

Em 2022, o festival estourou em todo o Brasil e conquistamos muitos fãs. Percorremos os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Foram, ao todo, 86 festivais, 3 milhões de visitantes e mais de 500 toneladas de carne suína”, conta Eduardo Bueno, organizador da festa.

Guarulhos volta a receber o Maior Festival de Torresmo do Brasil a partir desta quinta

Festa destaca, sobretudo, os diversos pratos com torresmo – Crédito: Divulgação

Destaques

Ademais, o menu ainda traz delícias como o famoso Baião de Dois e o Arroz Carreteiro preparados pelo chef especialista em carne de porco e embaixador do festival, Adan Garcia. Imperdível!

Por fim, outro destaque do Torresmofest é sua programação musical com os melhores covers de bandas nacionais e internacionais, indo do pop rock até o sertanejo. Além disso, a festa tem área infantil para a garotada se divertir e é pet friendly, ou seja, os animais de estimação são bem-vindos.

Guarulhos volta a receber o Maior Festival de Torresmo do Brasil a partir desta quinta

Agenda musical – Crédito: Divulgação

Serviço

Torresmofest
Data: 2 a 5 de fevereiro de 2023 (quinta a domingo)
Horário: 12h às 22h
Local: Praça IV Centenário, Centro – Guarulhos/SP
Entrada: Gratuita
Observação: Área kids e pet friendly
Organização: Focus Produções e Eventos
Mais Informação: Evento no Facebook e no site

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens