Gastronomia em Guarulhos

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

» Tudo Sobre Gastronomia

Banner Espaçamento

10 comidas típicas de Guarulhos

O município de Guarulhos está localizado na região metropolitana de São Paulo e é famoso por ser a cidade (desconsiderando as capitais de Estado) mais populosa do Brasil. Além disso, a cidade é repleta de ótimos restaurantes e bares, com comidas típicas que surpreendem todos os seus visitantes. Confira abaixo a lista com dez comidas típicas de Guarulhos!


1 – Sanduíche Bauru

O Bauru é um sanduíche que foi criado na cidade de São Paulo. No entanto, o lanche se espalhou por todo o Estado e, atualmente, é considerado uma comida típica de Guarulhos. A receita tradicional consiste em pão de sal recheado com queijo mussarela, tomate, pepino e fatias de rosbife.


2 – Virado à Paulista

Inspirado diretamente na culinária rural, o virado à paulista é um prato tradicional e muito solicitado, principalmente pelos turistas. Além disso, é um prato super saboroso e completo, que contém arroz, tutu de feijão, banana à milanesa, bisteca de porco, linguiça, torresmo, couve e ovo frito.

Leia mais: Receita: Virado à Paulista


3 – Feijoada

A feijoada paulista é considerada uma das mais gostosas de todo o País. Além de trazer um sabor marcante e acompanhamentos incríveis, esse prato é super acessível e fácil de ser encontrado, servido em praticamente todos os restaurantes da cidade.

Leia mais: Desvendando a origem da Feijoada


4 – Cuscuz Paulista

O cuscuz paulista não poderia ficar de fora dessa lista. Ele é o motivo de diversas discussões, principalmente nas mídias sociais. Diferentemente do cuscuz tradicional nordestino, que muitas vezes leva apenas manteiga, o cuscuz paulista é extremamente incrementado. Nele, é possível colocar os mais diversos complementos, como camarão, ovo, palmito, cebola, azeitona, pimentão e tomate.

Leia mais: Receita: Cuscuz Paulista


5 – Sanduíche de Mortadela

O sanduíche de mortadela encontrado em Guarulhos é famoso em todo o Brasil. Ele consiste em pão recheado com muita, mas muita mortadela. Alguns lugares servem um pão de sal com 300g de mortadela fatiada dentro. Além disso, o lanche pode ser acompanhado por queijo e vinagrete.


6 – Pizza

Nada mais clássico do que pedir uma pizza para o jantar na cidade de Guarulhos. Desde a tradicional de calabresa, até mesmo as mais novas no mercado como a de abobrinha, a cidade conta com dezenas de sabores e combinações únicas, capazes de agradar até os paladares mais sofisticados.


7 – Pão na chapa

Nada melhor para um guarulhense do que começar o dia com um delicioso pão na chapa. Geralmente, ele é feito de forma tradicional, passando apenas manteiga e colocando na chapa. No entanto, também é possível substituir a manteiga por requeijão, formando uma crosta extremamente saborosa e crocante. Uma dica para acompanhar esse café da manhã é o “pingado”, que nada mais é do que café com um pouco de leite.


8 – Pastel de feira

O pastel de feira é famoso em todos os quatro cantos do Brasil. No entanto, as feiras de Guarulhos possuem um dos melhores pastéis, que são fritos na hora!


9 – Coxinha

A coxinha é um salgado comum e conhecido em todo o Brasil. Entretanto, os habitantes de Guarulhos tornaram a coxinha um grande atrativo da cidade, com diversas receitas diferentes, mas cada uma com um sabor especial e marcante.


10 – Pudim de leite

E para finalizar essa lista, um doce tradicionalmente paulista, que conquistou o coração dos guarulhenses e que, com toda certeza, irá agradar qualquer visitante da cidade.


Notícias publicadas de Guarulhos

» Clique aqui para acessar a lista completa com todas as notícias publicadas de Guarulhos no portal!