» Início » Notícias » Datas Comemorativas » Dia do Sorvete: veja locais que oferecem sobremesas com essa delícia em São Paulo

Dia do Sorvete: veja locais que oferecem sobremesas com essa delícia em São Paulo

por | set 21, 2022 | Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Dia do Sorvete será celebrado no Brasil nesta sexta-feira, dia 23 de setembro. A data foi instituída pela ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes) em 2002. O intuito é incentivar o aumento do consumo do doce, sobretudo nos dias mais quentes que chegam com o início da primavera.

Mas, o sorvete faz tanto sucesso no país que segue sendo consumido até mesmo nas estações mais frias do ano. Prova disso são os dados divulgados pela ABIS, que mostram que os brasileiros consumiram 1.050 milhões de litros em 2020. Nesse sentido, a região sudeste se destaca tendo 52% deste consumidores.

Desse modo, é claro que a data comemorativa deve ser bastante festejada. No Estado de São Paulo, por exemplo, duas redes de restaurantes oferecem sobremesas de dar água na boca, feitas com sorvete e acompanhamentos inusitados. Uma delas é a hamburgueria Busger, que tem suas cozinhas a bordo de ônibus antigos. Já a outra é a Mania de Churrasco ! Buffet Express, reconhecida por ter os melhores cortes de carnes nobres temperados apenas com sal grosso e preparados em fogo forte.

Busger

O destaque do Busger é o fantástico Ice Burger. Como o próprio nome remete, o doce lembra um sanduíche de sorvete, sendo feito com dois biscoitos de chocolate recheados com sorvete. Os clientes ainda podem escolher entre os sabores churros com doce de leite, frutas vermelhas, torta holandesa ou, ainda, a versão cookies recheado, com sorvete de creme e calda de chocolate.

Contudo, a sobremesa é encontrada nos 11 endereços da hamburgueria, presentes em São Paulo, no ABC Paulista e em Guarulhos.

Dia do Sorvete: veja locais que oferecem sobremesas com essa delícia em São Paulo

Ice Burger – Crédito: Divulgação

Site / Facebook / Instagram

Mania de Churrasco ! Buffet Express

Por sua vez, o Mania de Churrasco ! Buffet Express oferece a “Cocada cremosa” como uma ótima opção disponível nas 7 unidades do restaurante pelo estado. Isso porque a sobremesa reúne sorvete de creme, uma quantidade generosa de doce de leite argentino, calda de frutas vermelhas e, para finalizar, chips de coco. Aliás, essa cocada também integra o menu do restaurante Mania de Churrasco ! Prime Steak & Burger no bairro Itaim, em São Paulo.

Dia do Sorvete: veja locais que oferecem sobremesas com essa delícia em São Paulo

Cocada cremosa – Crédito: Divulgação

Outro doce irresistível para experimentar é a Taça “Amigos do Bem”, que leva sorvete de creme super cremoso combinado com uma deliciosa mousse de limão, cobertos ainda com suspiro tostado e raspas de limão siciliano. E para completar, tudo é servido sobre uma farofa de castanhas de caju, adquiridas pela rede na ONG Amigos do Bem. A instituição tem como missão transformar a vida de famílias do sertão nordestino. Assim, ao saborear essa deliciosa taça, os clientes estarão também colaborando com essa iniciativa solidária.

Dia do Sorvete: veja locais que oferecem sobremesas com essa delícia em São Paulo

Taça “Amigos do Bem” – Crédito: Divulgação

Enfim, essas e outras sobremesas são apostas dos restaurantes da marca que funcionam no sistema de buffet e estão presentes nos Shoppings Eldorado, Ibirapuera, Vila Olímpia, SP Market, Praiamar, Brisamar e Tamboré.

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens