» Início » Guia Gastronômico » São Paulo » Sorveteria 2024: Conheça as 20 melhores sorveterias de São Paulo – SP

Sorveteria 2024: Conheça as 20 melhores sorveterias de São Paulo – SP

por | jan 31, 2024 | Destaques Guia, Guia Gastronômico, Notícias, São Paulo

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você procura as melhores sorveterias de São Paulo, chegou ao lugar certo. A partir de agora, você terá acesso a diversas opções de sorveteria que atendem vários tipos de paladar, com diversos sabores e até mesmo opções veganas.

Neste conteúdo, temos estabelecimentos temáticos, veganos, com preços econômicos e muito mais. Após a leitura da matéria, provavelmente, estará mais preparado para fazer um passeio na cidade de São Paulo e visitar as melhores sorveterias. Acompanhe!

Quais são as 20 melhores sorveterias de SP?

Antes de mostrar quais são as melhores sorveterias de São Paulo, é importante deixar claro que os locais presentes na lista não foram selecionados de qualquer forma.

Para fazer parte desse ranking, a nossa equipe utilizou como base algumas características importantes:

  • Qualidade dos sorvetes;
  • Variedade dos produtos;
  • Atendimento;
  • Experiência da nossa equipe de redação;
  • Estrutura do local;
  • Avaliação das sorveterias no Google Meu Negócio.

A nossa proposta não é oferecer um conteúdo lindo, apenas com ótimas opções. Mas com avaliações completas e que possam trazer uma experiência incrível para os clientes.

Agora sim, conheça as 20 melhores sorveterias de São Paulo – SP em ordem aleatória:

  1. Baobá Sorvetes Artesanais
  2. Albero dei Gelati
  3. Casa Toffo
  4. Frida & Mina
  5. Bacio di Latte
  6. Damp Sorvetes
  7. Pine Co.
  8. Ben & Jerry’s
  9. Davvero Gelato
  10. Tayti Gelateria & Café
  11. Gelateria Primo Amore
  12. Walnuts
  13. Chiquinho Sorvetes
  14. Sorveteria do Centro
  15. Le Botteghe Di Leonardo
  16. Eskimó Sorvetes
  17. Stuppendo
  18. Sorveteria Soroko
  19. Stuzzi Come L’Itália
  20. Sorvetes Zequinha
Sorveteria 2022: Conheça as 20 melhores sorveterias de São Paulo - SP

Imagem meramente ilustrativa – Crédito: iStock

1 – Baobá Sorvetes Artesanais

O Baobá Sorvetes Artesanais foi criado pelo André, este aprendeu a fazer sorvetes em casa com o seu pai. Com o passar dos anos, desenvolveram receitas, fizeram testes, desenvolveram técnicas. Os seus sorvetes são criados com o uso de frutos e os processos são totalmente artesanais.

Cada receita é única e oferece um sabor diferenciado de diversos sabores que você já consumiu. Com esta vasta experiência no ramo de sorveteria, resolveu criar o Baobá Sorvetes que deu completamente certo e hoje faz muito sucesso.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe uma nota de 4,9, de 5. A internauta Rafaela Cardoso afirma que foi uma agradável experiência e o atendimento do local é muito bom e ágil.

A mesma, também comenta que a sorveteria oferece opções variadas de sabores, com uma alta qualidade. Por isso, não poderíamos deixar de fora da nossa lista de melhores sorveterias de SP.

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1078 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 94102-0122

Instagram / Facebook

2 – Albero dei Gelati

O Albero dei Gelati oferece diversas opções de sabores e gelatos artesanais com destaque aos de fruta da estação. Além disso, o ambiente oferece uma decoração rústica e acolhedora, com um ambiente aconchegante. Ainda, é um bom lugar para passear em São Paulo com crianças.

O local oferece opções de entrega, ou o cliente pode fazer o seu pedido e retirar o produto no mesmo.

De acordo com o Google Meu Negócio, o Albero recebe uma pontuação de 4,7. O internauta M C comenta que os sabores da sorveteria são incríveis e completamente originais. Além disso, o M C relata que o lugar é bem agradável e com um atendimento muito rápido.

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 391 – Pinheiros
Telefone: (11) 3063-1821

Site / Instagram

3 – Casa Toffo

A Casa Toffo oferece diversas opções de sorvetes e sobremesas. Também oferece opções de delivery para os clientes. O local possui entrada e banheiro com acessibilidade. Além disso, oferece wi-fi gratuito.

O espaço é bem aconchegante e familiar, com uma decoração bem charmosa e diferenciada. Não poderíamos deixar de fora da nossa lista de melhores sorveterias de SP.

Além de oferecer opções de sorvete no seu próprio estabelecimento, a Toffo também oferece serviços para o seu evento. Ou seja, se você fizer alguma comemoração como aniversário, casamento e muito mais, a Casa Toffo prepara diversas opções de sorvete para você e seus convidados.

De acordo com o Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe uma pontuação de 4,8, de 5. O J PH comenta que a casinha é charmosa, se localiza em uma área residencial com sorvetes de qualidade e sabores diferenciados. O mesmo também comenta que o local oferece um ótimo atendimento ao cliente.

Endereço: Rua Paulo Orozimbo, 613 – Aclimação
Telefone: (11) 3271-8331

Site / Instagram / Facebook

4 – Frida & Mina

A sorveteria Frida & Mina trabalha com produtos totalmente naturais para a criação dos seus sorvetes. Ainda, oferece um ambiente com uma decoração charmosa e aconchegante.

O estabelecimento também disponibiliza a opção de delivery, wi-fi gratuito e também é um espaço que acolhe pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQ+. É um ótimo ambiente para levar crianças e passear com a família durante a tarde.

No Google Meu Negócio, a sorveteria Frida & Mina recebe uma pontuação de 4,7. A internauta Joy Norte, afirma que o estabelecimento oferece um ótimo gelato, com sabores diferenciados e incríveis.

Além disso, Joy relata que os produtos são leves, com um gosto natural e nada de doces exagerados. A mesma também comenta que o atendimento é muito bom e o ambiente possui uma decoração linda.

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 1147 – Pinheiros
Telefone: (11) 2579-1444

Instagram / Facebook

5 – Bacio di Latte

Esta é uma sorveteria que surgiu a partir da paixão italiana em fazer gelato. O local oferece diversas opções respeitando a antiga tradição e também inovando sempre.

O gelato oferecido pela Bacio di Latte é feito com ingredientes de alta qualidade e buscando as opções mais saudáveis. Além disso, o estabelecimento também oferece opção de delivery, levar para viagem ou até mesmo comer no local.

A sorveteria possui entrada com acessibilidade, wi-fi gratuito e um espaço aconchegante e casual. Ainda, recebe e acolhe pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQ+.

No Google Meu Negócio, o local – localizado em Moema -, recebe uma pontuação de 4,7. Gilberto Monteiro afirma que é um ótimo local para tomar um sorvete, café ou até mesmo milk-shake.

O mesmo relata que o local recebe pets na área externa e tem um espaço bom para bater papo com os amigos e tomar o seu sorvete com calma. Portanto, ela é uma das melhores sorveterias de São Paulo, que não poderia ficar de fora da nossa lista.

Endereço: Av. Rouxinol, 576 – Moema
Telefone: (11) 5041-1690

Site / Instagram / Facebook

6 – Damp Sorvetes

A Damp Sorvetes oferece opções com sabores italianos clássicos e caseiros. Todos os produtos são feitos com ingredientes naturais e de alta qualidade. A sorveteria também oferece opção de delivery ou retirada dos produtos na loja.

Ainda, conta com uma entrada com acessibilidade, wi-fi gratuito e muito mais. Oferece um espaço aconchegante e bem decorado. É um ambiente bom para passear com as crianças.

De acordo com o Google Meu Negócio, a unidade do Ipiranga, recebe uma nota de 4,8. Laís Sato, uma das internautas, comenta que a sorveteria é muito charmosa e oferece muitas opções de sorvetes. A mesma também recomenda um dos produtos do estabelecimento, sendo o sorvete com sabor de tapioca, pois é bem cremoso e saboroso.

Endereço: Rua Lino Coutinho, 983 – Ipiranga
Telefone: (11) 2274-0746

Site / Instagram / Facebook

7 – Pine Co.

A Pine Co. oferece diversas opções de gelatos gourmet, cafés e bebidas geladas. O espaço é totalmente tranquilo e a decoração conta com um jardim charmoso e que oferece um toque especial para o ambiente.

Além disso, a sorveteria Pine Co oferece opção de delivery ou o cliente pode fazer o seu pedido e retirar o produto diretamente na loja.

Considerada como uma das melhores sorveterias de São Paulo, a Pine Co. recebe uma pontuação de 4,8 no Google Meu Negócio. Mari Tateishi, uma internauta, relata que o estabelecimento oferece sorvetes artesanais que valem a pena, com sabores variados.

Ainda, a internauta comenta que o local oferece opções veganas e espaço para comer no local. O cliente pode levar para casa e a sorveteria oferece opções de embalagens térmicas para não danificar o produto.

Endereço: Rua Mateus Grou, 140 – Pinheiros
Telefone: (11) 3064-1480

Instagram / Facebook

8 – Ben & Jerry’s

A Ben & Jerry’s é uma sorveteria famosa criada em Vermont. A mesma é conhecida pelos sabores e nomes criativos que oferece aos seus sorvetes.

O estabelecimento oferece uma entrada com acessibilidade e opção de delivery. Além disso, é um local aconchegante, com uma decoração que deixa o local ainda mais charmoso.

Ainda, oferece opções de sorvetes veganos, para as pessoas que preferem produtos neste estilo. Para saber mais informações sobre os sabores que são oferecidos no local, basta acessar o site oficial da marca.

A Ben & Jerry’s – localizada no Jardim Paulista – recebe uma pontuação de 4,6 no Google Meu Negócio. Além disso, recebe diversos comentários positivos dos clientes ou pessoas que já estiveram no local.

A Rita Silva comenta que os sorvetes são muito bons, o ambiente também é muito bonito. Ainda, a internauta relata que o atendimento foi muito bom.

Endereço: Rua Oscar Freire, 957 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 3213-9127

Site / Instagram / Facebook

9 – Davvero Gelato

A sorveteria oferece opções de sorvetes italianos, feitos com leite fresco, frutas e chocolate. Além disso, o Davvero oferece um espaço aconchegante, com uma decoração contemporânea e um ambiente tranquilo.

Ainda, o estabelecimento oferece uma entrada com acessibilidade e opção de delivery. O Davvero também oferece uma grande variedade de produtos aos clientes.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento que está localizado no Itaim Bibi, recebe uma nota de 4,7, de 5. Andreia RF comenta que é o melhor gelato italiano que existe fora da Itália.

A mesma também comenta que o de pistache é maravilhoso e os sabores são muito bons. Ainda relata que a opção de delivery é muito boa e o produto chega em ótimo estado.

Endereço: Rua Pais de Araújo, 129 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 3881-6552

Site / Instagram / Facebook

10 – Tayti Gelateria & Café

A Tayti foi fundada pela chef Elisabeth Tayti e conta com gelatos tipicamente italianos de forma artesanal, com sabores autorais e clássicos, feitos com ingredientes de ótima qualidade.

O cardápio da gelateria é composto por uma grande variedade de gelatos, cafés, acompanhamentos e bebidas refrescantes para o dia a dia.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe uma nota de 4,9 e não poderia ficar ausente da nossa lista de melhores sorveterias de São Paulo.

Segundo o internauta Thiago Jadão, é o melhor sorvete de Moema. Além disso, o mesmo afirma que o atendimento é nota mil e possui ótimos sabores. O preço é justo e o lugar é aconchegante, finaliza.

Endereço: Alameda dos Jurupis, 1133 – Moema
Telefone: (11) 3589-0069

Site / Facebook / Instagram

11 – Gelateria Primo Amore

A Gelateria Primo Amore é uma sorveteria que oferece diversas opções de sorvetes e sabores. Além disso, o estabelecimento disponibiliza aos clientes a opção de fazer pedidos e retirar na porta da loja ou delivery.

O ambiente é bem pequeno, mas oferece opções de alimentação no local, com pouco espaço, mas aconchegante. Sem contar que o espaço oferece uma grande variedade de sobremesas.

É um local bom para levar as crianças, pois oferece um espaço kids e é pet friendly, com produtos que possuem zero açúcar e zero lactose. No Google Meu Negócio, a unidade da Vila Mariana recebe uma pontuação de 4,8, de 5.

Edney Souza comenta que este é um dos cantinhos mais simpáticos para tomar sorvete na Vila Mariana. Além disso, afirma que as atendentes possuem muita paciência e carinho no atendimento.

Endereço: Rua Rio Grande, 631 – Vila Mariana
Telefone: (11) 5083-2261

Site / Instagram / Facebook

12 – Walnuts

A Walnuts oferece sorvetes artesanais e naturais, tudo feito com ingredientes de verdade e sem nenhum tipo de conservantes ou gordura. Além disso, o estabelecimento busca sempre variar os sabores. Então, os clientes encontram diversas novidades toda semana.

A sorveteria oferece casquinhas caseiras e feitas na hora. Além de sorvetes, o local oferece milk-shake, coffee shake, café e cookies caseiros. Tem opção de delivery, acessibilidade e wi-fi gratuito.

De acordo com o Google Meu Negócio, a unidade da Vila Mariana recebe uma pontuação de 4,7. Ainda, a Nutricionista Livia Salvador comenta que amou o local e o sorvete é uma delícia.

A mesma também comenta que o local possui uma pegada ecológica muito legal, com colher de inox para amostras e nada de plástico.

Endereço: Rua Morgado de Mateus, 195B – Vila Mariana
Telefone: (11) 5082-1824

Site / Instagram / Facebook

13 – Chiquinho Sorvetes

Esta é uma cadeia de sorveteria, possui em diversas localizações. Para saber as localidades, basta ir até o site oficial. O estabelecimento oferece shakes, sundaes e balcão de coberturas e ainda possui diversos complementos.

Além disso, o estabelecimento oferece opção de delivery ou o cliente pode fazer a encomenda e retirar o produto diretamente na loja. O local também possui entrada com acessibilidade.

De acordo com o Google Meu Negócio, a unidade localizada no Shopping Metrô Tatuapé, recebe 4,8 de avaliação. Portanto, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores sorveterias de SP. A internauta Débora Miranda afirma que é um dos seus lugares favoritos, em que oferece um dos melhores sorvetes. Ainda, Débora relata que os funcionários são bem educados.

Endereço: Rua Domingos Agostim, 91 – Cidade Mãe do Céu
Telefone: (11) 2092-8937

Site / Instagram / Facebook

14 – Sorveteria do Centro

A Sorveteria do Centro oferece um local completamente animado, com diversas mesas. Sendo assim, os clientes podem saborear os sorvetes no próprio estabelecimento e aproveitar cada momento.

Ainda, o local oferece sabores clássicos e incomuns, como por exemplo de bacon, pimenta e muito mais. É um local bem interessante para quem gosta de sair do tradicional. Os sorvetes são artesanais, sem conservantes, criados pelo chef Jefferson Rueda.

Além disso, é ótimo para levar as crianças e passear com a família. A sorveteria também oferece opção do cliente levar para viagem ou fazer o pedido e retirar na loja.

No Google Meu Negócio, a Sorveteria do Centro recebe uma pontuação de 4,6, de 5. Allan Candido, um dos internautas, comenta que a experiência vale a pena. O mesmo comenta que o atendimento é muito bom e mesmo tendo fila, é muito rápido.

Endereço: Rua Epitácio Pessoa, 94 – República
Telefone: (11) 3129-8735

Instagram / Facebook

15 – Le Botteghe Di Leonardo

Esta é uma sorveteria tradicional de gelato italiano. Além de gelato, a mesma oferece diversas opções de bolos e biscoitos de sorvete. O local também oferece um clima totalmente sofisticado, com um ambiente aconchegante.

O Le Botteghe Di Leonardo é um local bom para levar as crianças. Oferece opção de entrega ou o cliente pode fazer o seu pedido e retirar na loja. Ainda, o estabelecimento possui entrada com acessibilidade.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento localizado no bairro Jardim Paulista recebe uma nota de 4,6. O Jean Luz comenta que o ambiente é pequeno, mas muito agradável. Além disso, o internauta relata sobre a grande variedade de produtos que a sorveteria oferece, como opções de gelatos de frutas.

Endereço: Rua Oscar Freire, 42 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 2528-2000

Site / Instagram / Facebook

16 – Eskimó Sorvetes

Esta é uma sorveteria que oferece um espaço amplo e diversas opções de sorvetes. Um ponto negativo é que o local não oferece espaço para comer no estabelecimento. Sendo assim, o cliente deve fazer a compra e levar para casa.

Além disso, a Eskimó oferece opção de delivery ou o cliente faz o seu pedido e pode fazer a retirada do produto na própria loja. O local também oferece entrada com acessibilidade.

A Eskimó do bairro Cidade Dutra recebe uma pontuação de 4,7 no Google Meu Negócio. Leonardo Suzuki comenta que é um lugar bom e barato, não é nada sofisticado, mas atende o gosto do cliente. Sendo assim, faz parte da nossa lista de melhores sorveterias da capital paulista.

Endereço: Rua Padre José Garzotti, 331 – Cidade Dutra
Telefone: (11) 96017-8111

Site / Instagram / Facebook

17 – Stuppendo

A Stuppendo é uma sorveteria italiana. A mesma oferece vários sabores exóticos e artesanais. O ambiente é muito espaçoso, aconchegante e agradável, ainda é muito bom para levar as crianças.

Além disso, o estabelecimento oferece opção de delivery, ou o cliente pode fazer o pedido e retirar na loja. O ambiente possui entrada com acessibilidade e wi-fi gratuito.

De acordo com o Google Meu Negócio, o Stuppendo de Moema recebe uma pontuação de 4,6. Rosileni Bortolli comenta que é uma sorveteria muito linda, cheia de charme e tem sobremesas diferenciadas e diversos sabores.

A internauta finaliza o seu comentário afirmando que é um lugar que vale a pena conhecer, degustar as delícias e os gelatos.

Endereço: Rua Canário, 1321 – Moema
Telefone: (11) 5093-2967

Site / Facebook / Instagram

18 – Sorveteria Soroko

A Sorveteria Soroko possui uma decoração provinciana, com um espaço aconchegante e ótimo para levar as crianças e passear durante a tarde.

Além disso, o estabelecimento oferece diversas opções de sorvete gourmet e diversos sabores veganos famosos. Ainda, disponibiliza opção de delivery, refeição no local e entrada com acessibilidade. É um ambiente muito agradável.

No Google Meu Negócio a Soroko recebe uma pontuação de 4,6. O internauta Matheus Costa relata que a sorveteria possui um ótimo atendimento e os funcionários são gente boa. O Matheus também comenta que a sorveteria oferece uma grande variedade de produtos.

Endereço: Rua Augusta, 305 – Consolação
Telefone: (11) 3258-8939

Site

19 – Stuzzi Come L’Itália

A Stuzzi é um local ideal para quem busca sorvetes italianos e artesanais. Possui uma grande variedade de café gourmet e sorvetes. A sorveteria oferece um ambiente casual, muito aconchegante e espaço para refeição no local.

Ainda, a Stuzzi oferece opção de delivery ou o cliente pode fazer o pedido e retirar o produto no local. O estabelecimento oferece wi-fi gratuito e muito conforto aos clientes.

A unidade da sorveteria, localizada na Vila Madalena, recebe uma pontuação de 4,6 no Google Meu Negócio. O internauta Thiago Alexandre comenta que a loja é bem localizada, com um ambiente bem decorado e com um bom atendimento.

Thiago também comenta que a loja oferece uma grande variedade de sabores. O preço é um pouco elevado, mas está de acordo com a qualidade e localização do estabelecimento.

Endereço: Rua Harmonia, 1198 – Vila Madalena
Telefone: (11) 3815-8887

Site / Instagram / Facebook

20 – Sorvetes Zequinha

O Sorvetes Zequinha possui uma grande variedade de produtos, com diversos sabores. Ainda, o local funciona como um ambiente de distribuição, em que o cliente vai até o estabelecimento, faz a sua compra e leva os produtos para casa.

Além disso, você pode se tornar um revendedor e adquirir produtos com um preço menor para revender.

Sendo assim, é um ambiente bem decorado, mas que não possui suporte para refeição no local, pois o mesmo funciona mais como delivery ou pedido para retirar no próprio estabelecimento.

No Google Meu Negócio, a unidade localizada no Jardim Campinas, recebe uma nota de 4,7, de 5. O Luiz Carlos comenta que o atendimento do local é nota mil, e o mesmo afirma que toda a sua família faz compras no local.

Endereço: Rua Constelação do Caranguejo, 382 – Jardim Campinas
Telefone: (11) 5526-8333

Site / Instagram / Facebook

Considerações finais

Sorveteria 2022: Conheça as 20 melhores sorveterias de São Paulo - SP

Imagem meramente ilustrativa – Crédito: iStock

Aqui, mencionamos as 20 melhores sorveterias de São Paulo. Confessamos, caro leitor, não foi uma tarefa fácil desenvolver essa lista. Afinal, São Paulo contém diversas alternativas incríveis para o consumidor. Por isso, todos os estabelecimentos foram selecionados a dedo e estão prontos para oferecer a melhor experiência para o nosso leitor. Aproveite!

São Paulo sempre está com ótimas opções no mercado de sorveteria. É bastante comum surgir novos empreendimentos na cidade ou opções de sorvetes e gelatos diferenciados em seu local de preferência. Para não perder nenhum detalhe, vale a pena fazer parte dos nossos grupos no WhatsApp ou Telegram e descobrir as melhores sorveterias de São Paulo em qualquer época do ano.

É fundamental deixar claro que este conteúdo não foi patrocinado por nenhuma das sorveterias mencionadas nesta lista. Todas as alternativas foram escolhidas com base na nossa experiência e na experiência dos clientes que têm o hábito de visitar os locais. A opinião é isenta e não tem como objetivo favorecer um determinado empreendimento. Por isso, a nossa lista de melhores sorveterias de SP é bastante confiável.

Após descobrir quais são as melhores sorveterias de SP, conheça os 20 melhores bares da cidade.

Leia mais: 10 comidas típicas de São Paulo

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

1 Comentário

  1. Adoro sorvetes e já salvei sua lista, quero experimentar vários desses sorvetes

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens