» Início » Técnicas » Habilidades Básicas » Veja 4 curiosidades sobre freezer horizontal

Veja 4 curiosidades sobre freezer horizontal

por | jun 1, 2022 | Habilidades Básicas, Parceiros, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Quando falamos em freezer horizontal, muitas pessoas acreditam que este é um eletrodoméstico útil apenas para comerciantes, mas você está muito enganado. Ter um freezer em casa pode oferecer diversos benefícios, principalmente se você possui uma família grande.

Diversas famílias costumam armazenar uma grande quantidade de alimentos e frutas congeladas.

Mas sabemos que o freezer tradicional acompanhado pela geladeira não cabe tantos mantimentos assim. Principalmente se você possui uma família maior, tendo um maior consumo de carnes, frutas, verduras e entre outros alimentos.

O que é um freezer horizontal e como funciona?

O freezer horizontal ou até mesmo vertical é muito semelhante ao freezer acompanhado em uma geladeira. Sendo assim, é um eletrodoméstico, que possui um sistema que transforma o calor do ambiente externo em frio, por meio de substâncias refrigerantes.

Mas existe alguma diferença entre este eletrodoméstico e o freezer da geladeira? Existe sim, o freezer horizontal é muito mais potente. Ainda, possui um evaporador interno, assim mantém a temperatura mais baixa por um período mais longo do que o freezer que vem embutido na geladeira.

Quais são os benefícios de ter um freezer horizontal na sua casa?

Ao falar em freezer, diversas pessoas acreditam que pode ser algo desvantajoso para as famílias. Mas veja a seguir, quais benefícios esse eletrodoméstico pode oferecer para você.

Conservação dos alimentos é bem maior

A porta da geladeira, abrimos com muita frequência, isso faz com que o sistema interno não dure com uma temperatura baixa por muito tempo. Mas quando falamos em um freezer, certamente você não vai abrir a todo momento. Desse modo, a conservação dos alimentos será bem maior, quando comparado com o freezer de geladeira.

A limpeza é mais fácil

Os freezer são amplos e facilitam a limpeza. Mas alguns modelos contam com um dreno frontal. Este é um botão que fica na parte exterior do freezer, por meio dele é possível aumentar e diminuir a temperatura.

Sendo assim, facilita o descongelamento de todo o freezer e também no escoamento da água, no momento de realizar a higienização.

Espaço interno é grande

Este é um dos principais benefícios que um freezer horizontal possui. Afinal, conta com um espaço interno grande e você pode guardar grandes volumes de alimentos que não cabem na sua geladeira.

Sendo muito vantajoso para pessoas que costumam comprar uma grande quantidade de peças de carne, como pernil, é possível guardar uma grande quantia de frutas, verduras congeladas, sorvetes e muito mais.

Praticidade e economia de energia

Os freezers que possuem um modelo mais moderno, contam com uma grande variedade de tamanho e também são acompanhados de rodinhas, o que facilita para que a movimentação seja ainda mais fácil.

Grande parte destes eletrodomésticos possuem classificação A, de acordo com a tabela de eficiência energética no Inmetro. Sendo assim, possuem um bom índice de consumo.

4 curiosidades sobre os freezers horizontais

O freezer horizontal é um eletrodoméstico que vem sendo muito vantajoso para as famílias, principalmente quando estamos comentando de famílias grandes.

Sendo assim, se você está pensando em comprar este tipo de eletrodoméstico, separamos algumas curiosidades, veja a seguir:

1 – O freezer horizontal é mais econômico

Quando falamos em economia, o freezer horizontal certamente sai ganhando. Isso acontece porque o ar frio que fica da parte de baixo do eletrodoméstico é muito mais densa que o ar quente que fica na parte superior.

Desse modo, quando as portas são abertas, o ar frio não escapa. Sendo assim, ao fechar, não consome tanta energia para esfriar.

2 – Luz vermelha é sinal de que não tem formação de gelo

Alguns freezers – geralmente os mais modernos – são compostos por uma tecnologia e sistemas avançados que buscam indicar diversas informações sobre o eletrodoméstico.

Quando identificamos uma luz vermelha, isso não é sinal de que o freezer está com problemas técnicos, muito pelo contrário, significa que não possui a formação de gelo.

3 – Freezer horizontal é diferente de congelador

O freezer é totalmente diferente do congelador, isso acontece, porque o freezer pode atingir uma temperatura de -20°C, enquanto o congelador, consegue atingir apenas -6°C. Desse modo, o freezer é muito mais vantajoso e conserva os alimentos com mais eficiência do que o congelador.

4 – Acúmulo de gelo no freezer pode comprometer a eficiência do eletrodoméstico

Muitas pessoas encontram problemas com o freezer, por não está congelando. Em diversos casos, a principal causa deste problema é o acúmulo de gelo. Grandes quantidades desta substância pode estar atrapalhando a circulação do ar dentro do ambiente interno. Sendo assim, é importante que você esteja atento a estes detalhes.

Uma outra causa muito comum deste problema, é quando o “ventilador” do eletrodoméstico se encontra quebrado. Nestes casos, é importante procurar um técnico.

Está precisando de um freezer?

Escolher um freezer horizontal para comprar não é uma tarefa fácil, você precisa encontrar um produto que atenda às suas necessidades de forma eficiente. Além disso, é necessário levar em conta a marca do eletrodoméstico e entre outros fatores.

Pensando em você que busca comprar um freezer horizontal, o site Guia Esperto elaborou uma matéria especial com os 10 melhores freezers horizontais de 2022. Não deixe de conferir!

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens