» Início » Notícias » Cursos » Técnico em Panificação: Senac Salto oferece bolsa de estudos para novo curso

Técnico em Panificação: Senac Salto oferece bolsa de estudos para novo curso

por | maio 13, 2022 | Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O pão, um dos alimentos mais antigos da civilização, nunca deixou de ser assunto ao redor do mundo em diversas culturas. Nos últimos anos, com o resgate de algumas técnicas, a panificação natural, ganhou muito destaque e interesse, tanto do público que consome quanto dos profissionais da área, gerando empregos no setor e acelerando a economia.

Leia mais: Melhores cursos de panificação online

Durante a pandemia, fazer pão em casa tornou-se um dos maiores passatempos de quem estava cumprindo o distanciamento social. A busca por receitas de pão caseiro cresceu nas ferramentas de busca da internet e pães de vários tipos invadiram os feeds nas mídias sociais. Fazer pão, então, se tornou a atividade escolhida não só para passar o tempo, mas também para trazer alívio para a mente e benefícios para a saúde. E muitos mantiveram este hábito no pós-pandemia que estamos vivenciando.

Seja para entrar ao grupo de quem deseja fazer pão em casa ou para quem deseja se profissionalizar na área, o Senac Salto tem inscrições abertas para o curso Técnico em Panificação, inédito na rede. O curso começa no dia 25 de maio e oferece opção para bolsa de estudos. Em 800 horas de atividades, os alunos aprendem como fazer massas fermentadas, produções da panificação e de confeitaria em diferentes tipos de operação, pizzas e suas derivações e planejar cardápios.

Leia mais: Melhores cursos de confeitaria online

Fabio Ligório, docente na área de gastronomia do Senac Salto, afirma que o curso atende desde a panificação básica até as produções mais elaboradas, então, não há pré-requisitos para ingressar.

Devido ao crescimento e a volta da alimentação fora do lar, e a movimentação do setor pós-pandemia, o mercado, de uma forma geral, está muito carente de profissionais qualificados, que atendam a essa necessidade. A formação técnica em panificação capacita o aluno para atuar em todo o processo de produção”, ressalta Fabio.

Além disso, o docente observa que o profissional formado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável, colaborativa, atuando com foco em resultados.

Mais informações sobre o curso e para se inscrever para concorrer a uma bolsa de estudos, clique aqui!

Serviço

Senac Salto
Endereço: Av. Dra. Sonia Maria Bulle Lopes, 1.245 – Jardim Buru – Salto
Inscrição e Informação: Senac Salto

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Pixabay/Banco de imagens

1 Comentário

  1. Excelente , gostaria muito de fazer o curso

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens