» Início » Guia Gastronômico » São Paulo » Adega 2024: Conheça as 20 melhores adegas de São Paulo – SP

Adega 2024: Conheça as 20 melhores adegas de São Paulo – SP

por | fev 2, 2024 | Destaques Guia, Guia Gastronômico, Notícias, São Paulo

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Sabemos que encontrar a melhor adega não é nada fácil, principalmente aquelas que possuem opção de e-commerce e com um valor acessível. Por isso, pensando em você que busca sempre os melhores estabelecimentos para comprar suas bebidas, separamos as 20 melhores adegas de São Paulo.

Além disso, você encontrará as principais informações para escolher a melhor opção para comprar aquele vinho e whisky de alta qualidade, ou até mesmo aquela cerveja para o churrasco no fim de semana.

Quais são as 20 melhores adegas de SP?

No momento de escolher um local para comprar suas bebidas, é importante levar em conta diversos fatores, desde a qualidade dos produtos oferecidos até a reputação do local.

Desse modo, antes de conhecer as melhores adegas em São Paulo, é importante que você saiba que estes locais não foram selecionados de qualquer forma. Afinal, foi levado em conta alguns fatores, como:

  • Qualidade dos produtos oferecidos;
  • Variedade de produtos;
  • Atendimento do local;
  • Estrutura do estabelecimento;
  • Avaliação das adegas no Google Meu Negócio.

Sendo assim, a principal proposta é oferecer sempre a melhor experiência aos clientes.

Conheça então a seguir as 20 melhores adegas de São Paulo – SP em ordem aleatória.

  1. Beale Bebidas
  2. Adega Do Bigode
  3. World Wine
  4. Casa Lisboa
  5. Adega Zaidan
  6. Casa Andorra Mercado de Bebidas
  7. Emporio Vignamazzi
  8. Adega Corradini
  9. Empório Santa Joana
  10. Imigrantes Bebidas
  11. Eataly
  12. All Shopping das Bebidas
  13. Metapunto Così
  14. Empório Frei Caneca
  15. Zino Adega e Restaurante
  16. JMatos Bebidas
  17. Mistral
  18. Adega do Fúlvio
  19. Licoretto Bebidas
  20. Adega 349
Adega 2022: Conheça as 20 melhores adegas de São Paulo - SP

Imagem meramente ilustrativa – Crédito: iStock

1 – Beale Bebidas

O Beale Bebidas é uma adega que oferece uma grande variedade de vinhos, vindo de diversos países, da Itália, Portugal e muito mais. Ainda, oferece espumantes e destilados.

O local também oferece opções de entregas para todas as regiões de São Paulo. O cliente também pode fazer um cadastro no site do Beale Bebidas e fazer os seus pedidos, ou por meio do WhatsApp.

Esta é uma adega que foi fundada em 1985, e até hoje é considerada como uma das lojas de bebidas mais tradicionais de São Paulo. O local oferece uma decoração rústica e aconchegante. Por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores adegas de SP.

No Google Meu Negócio, a adega recebe uma avaliação de 4,8, de 5. A internauta Angela Aranda comenta que o estabelecimento oferece uma grande variedade de bebidas. No local também é possível encontrar alguns produtos importados, como por exemplo chocolate e muito mais. A loja é bem localizada e possui valores dentro do padrão e possui um ótimo atendimento.

Endereço: Rua Rêgo Freitas, 52 – Vila Buarque
Telefone: (11) 3337-0899

Site / Instagram / Facebook

2 – Adega Do Bigode

A Adega Do Bigode oferece uma grande variedade de cervejas, destilados e vinhos. Além disso, o estabelecimento oferece opção de delivery, entrada com acessibilidade, ou o cliente pode fazer o seu pedido e retirar diretamente na loja.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe 4,8 de pontuação na avaliação feita por clientes. O internauta Renato Danta comenta que é cliente da adega há muitos anos, pois sempre teve boas experiências com o estabelecimento.

Além disso, Renato afirma que o local oferece uma grande variedade de produtos, tanto cervejas, quanto vinhos e tudo com o preço justo. O internauta também relata que a Adega Do Bigode também vende picanha Bassi e diversos produtos.

Sem contar que o internauta também relata que o atendimento é de alta qualidade, proporcionando momentos agradáveis no momento da compra.

Endereço: Avenida Agenor Couto de Magalhães, 960 – Jardim Regina
Telefone: (11) 3902-3220

Instagram / Facebook

3 – World Wine

O World Wine é uma grande rede de adegas que existe na região de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Portanto, não poderia deixar de fazer parte da nossa lista de melhores adegas de SP.

Para saber as localizações, é necessário entrar no site oficial da distribuidora.

Além disso, o estabelecimento oferece frete grátis para as regiões de São Paulo e Rio de Janeiro em compras acima de R$ 300. O World Wine oferece uma grande variedade de vinhos, sendo tintos, brancos, rosés, espumantes e muito mais.

No site oficial você encontra quais opções estão em promoção, opções de drinks e muito mais.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento – localizado no Jardim Paulista – recebe uma pontuação de 4,8. Alex Brandão comenta que o atendimento é excelente e o local oferece produtos com rótulos excelentes, sendo uma boa opção para presentear alguém e consumir produtos com alta qualidade.

Endereço: Rua Padre João Manuel, 1269 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 3085-3055

Site / Instagram / Facebook

4 – Casa Lisboa

A Casa Lisboa oferece uma grande variedade de produtos. Você pode encontrar no local muitos vinhos, destilados, cervejas, alimentos, acessórios, tabacaria e muito mais.

Além disso, no site oficial você encontra diversas opções de produtos e pode fazer o seu pedido totalmente online. O frete é gratuito para toda a cidade de São Paulo em compras acima de R$ 300.

Ainda, se você precisa fazer um evento grande, como por exemplo casamento, aniversário e entre outros, você pode ter acesso a valores mais acessíveis. A adega também oferece kits que são separados para você dar como presente em datas comemorativas para alguém.

No Google Meu Negócio, a Casa Lisboa do Tatuapé recebe uma pontuação de 4,6. Renato Rossito comenta que é uma casa maravilhosa. O mesmo também relata que o estabelecimento possui uma grande variedade de vinhos, whisky, antepastos e muito mais, sem contar que possui um atendimento excelente e uma ótima organização no local.

Endereço: Praça Sílvio Romero, 126 – Tatuapé
Telefone: (11) 2097-4888

Site / Instagram / Facebook

5 – Adega Zaidan

A Adega Zaidan oferece opções de whisky, vodka, gin, cervejas, licores, espumantes, conhaques, vinhos e cachaças. Além disso, para opções de presentes, a adega oferece cervejas, destilados e vinhos.

Sem contar que a Zaidan também disponibiliza aos clientes opções de bebidas sem álcool, como água mineral, chás, energéticos, refrigerantes, sucos e muito mais.

A adega oferece cervejas de Minas Gerais, Paraíba, entre outros. No site oficial, o estabelecimento também oferece diversas opções de bebidas e o cliente pode fazer compras online.

De acordo com o Google Meu Negócio, a adega recebe uma pontuação de 4,5. Calixto de Inhamuns diz que é um ótimo lugar para comprar cachaça, pois são de alta qualidade e com ótimo preço.

Endereço: Rua Faustolo, 1493 – Lapa
Telefone: (11) 3675-9196

Site / Facebook / Instagram

6 – Casa Andorra Mercado de Bebidas

Você busca um lugar que oferece bebidas de alta qualidade? A Casa Andorra Mercado de Bebidas é o local ideal para você.

O estabelecimento oferece diversas opções de vinho, whisky, gin e muito mais. Sem contar, que o local também oferece opções de produtos de mercearia, para completar o seu churrasco no fim de semana.

A adega oferece um e-commerce com todas as opções que oferece na loja física. No site você encontra uma grande variedade de produtos, você faz o pedido e recebe diretamente na sua casa.

Ainda, na loja virtual você pode acessar todos os produtos que estão na promoção e fazer suas compras de uma forma mais rápida, fácil e segura.

No Google Meu Negócio, o Casa Andorra recebe uma pontuação de 4,8. O internauta Denis Ricardo comenta que o estabelecimento oferece um ambiente muito agradável, com um atendimento de primeira e produtos com uma alta qualidade. Sendo assim, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores adegas de São Paulo.

Endereço: Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 4750 – Imirim
Telefone: (11) 3360-0255

Site / Instagram / Facebook

7 – Empório Vignamazzi

O Empório Vignamazzi é o local ideal para quem busca uma grande variedade de produtos. Além disso, o estabelecimento oferece opções de destilados, whiskies, licores, espumantes e muito mais.

Além do estabelecimento físico, o Empório oferece um e-commerce, assim o cliente pode fazer suas compras por meio da internet e receber todos os produtos na sua casa, com mais segurança e principalmente facilidade.

Ainda, o Empório Vignamazzi entrou no mercado de importados no ano de 1993 e desde então, oferece diversas opções de produtos importados e faz um grande sucesso no mercado em que atua.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento localizado na Vila Guilherme recebe uma nota de 4,7. A internauta Gerusa Fabiani comenta que não esteve na loja física, comprou tudo pelo site, mas teve um ótimo atendimento online.

A mesma também comenta que o Empório possui ótimos preços, entrega os produtos no prazo e conta com produtos de alta qualidade.

Endereço: Avenida General Ataliba Leonel, 2343 – Vila Guilherme
Telefone: (11) 2221-0669

Site / Instagram / Facebook

8 – Adega Corradini

A Adega Corradini atua no mercado desde 1959, por este fato possui uma grande experiência no mercado em que atua. O estabelecimento oferece uma grande variedade de vinhos nacionais e importados.

Além de produtos de alta qualidade, o estabelecimento também proporciona eventos de degustação e diversas novidades. Além de opções de vinhos, a adega também oferece água medicinal de Ibirá.

Um ponto negativo que este estabelecimento possui é que não oferece opções do cliente fazer compras online. Sendo assim, se você deseja saber quais produtos que a Adega Corradini oferece, é necessário ir até o estabelecimento físico. Mas é um local que possui uma grande história e tradição na cidade de SP.

No Google Meu Negócio, a adega recebe uma pontuação de 4,7. Eduardo Impiglia comenta que conhece o estabelecimento há muitos anos. Ainda relata que o local oferece uma grande variedade de bebidas e marcas de alta qualidade. O mesmo internauta finaliza que o local também possui um ambiente agradável e bom atendimento.

Endereço: Rua Gonçalves Lêdo, 551 – Ipiranga
Telefone: (11) 3791-2388

Site / Instagram / Facebook

9 – Empório Santa Joana

O Empório Santa Joana oferece uma grande variedade de vinhos e cervejas. Todos os produtos possuem uma alta qualidade. Sem contar que o preço é totalmente acessível.

No site oficial da loja você encontra todas as opções de produtos que estão na promoção. Além disso, você pode fazer todas as suas compras no e-commerce e receber os produtos na sua casa.

Ainda, o estabelecimento oferece algumas opções de licores e bebidas não alcoólicas, todos com uma alta qualidade. De acordo com o Google Meu Negócio, o estabelecimento – localizado na Vila Andrade – recebe uma pontuação de 4,6, de 5.

O internauta Walace Giglio comenta que o estabelecimento possui um atendimento satisfatório, possui um excelente mix de bebidas, tudo com um preço justo e muita qualidade.

Endereço: Rua José Ramon Urtiza, 756 – Vila Andrade
Telefone: (11) 3628-1030

Site / Instagram / Facebook

10 – Imigrantes Bebidas

O Imigrantes Bebidas é uma adega que além de oferecer produtos para pessoas físicas, também realiza vendas para pessoas jurídicas. O estabelecimento possui diversas opções de produtos, desde cervejas, destilados, vinhos e bebidas não alcoólicas.

Sem contar que você também encontra acessórios para bar, carvão, lenha, taças, produtos descartáveis e muito mais. Além do ambiente físico, a Imigrantes também oferece um e-commerce completo de produtos. Nele você pode realizar todas as suas compras e receber os produtos na sua casa.

No site você também tem acesso a todos os produtos que estão em promoção, assim você pode fazer compras e economizar, além de fazer com muita segurança e facilidade.

No Google Meu Negócio, a adega – localizada na Vila Ema – recebe uma pontuação de 4,4. Mauricio de Freitas comenta que o estabelecimento possui uma grande variedade de bebidas e que todos os produtos têm uma alta qualidade, com um ótimo atendimento. Sendo assim, não poderíamos deixar de fora da nossa lista de melhores adegas de São Paulo.

Freitas também relata que o estabelecimento possui um acesso fácil e preço justo.

Endereço: Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 7600 – Vila Ema
Telefone: (11) 2705-9898

Site / Instagram / Facebook

11 – Eataly

A adega de vinhos do Eataly é uma das maiores da América Latina quando o assunto são vinhos italianos, pois lá está à disposição mais de 1.200 rótulos de 20 regiões da Itália.

O Eataly, além de oferecer diversas opções de bebidas alcoólicas, é um centro gastronômico que oferece cozinha gourmet e um à la carte completo com pratos individuais.

O espaço oferece uma decoração rústica, fina e contemporânea. Além disso, possui ambiente aconchegante, com ótimas opções de chás, pratos saudáveis e vegetarianos e diversas opções de bebidas.

Ainda, o espaço é muito bom para levar crianças, oferece opções de pratos infantis e muito mais. Com estacionamento e entrada com acessibilidade, oferece cadeirinhas para crianças e wi-fi gratuito.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento possui uma pontuação de 4,7, de 5. A internauta Lorraine Costa comenta que os preços do estabelecimento estão de acordo com o padrão. Ainda, comenta que o Eataly oferece diversas opções de produtos.

Leia mais: 5 principais centros gastronômicos de São Paulo

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3279-3300

Site / Facebook

12 – All Shopping das Bebidas

O All Shopping das Bebidas vende uma grande variedade de produtos, tanto no varejo, quanto no atacado.

Além disso, o All Shopping também conta com um empório completo, que oferece mais de 1.000 rótulos de produtos, que vão desde vodka, whisky, vinhos, gin e entre outros produtos.

O estabelecimento também oferece opção de entrega. O cliente também pode fazer o seu pedido e retirar o produto diretamente na loja. A adega, também conta com estacionamento, entrada com acessibilidade e wi-fi gratuito para os clientes.

No Google Meu Negócio, o All Shopping das Bebidas recebe uma avaliação de 4,6. O internauta Eronildo Euclides relata que o lugar é fino, elegante e possui diversas promoções. O mesmo também comenta que as opções de pagamento são ótimas.

Portanto, o All Shopping não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores adegas de SP.

Endereço: Avenida Washington Luís, 4670 – Vila Mascote
Telefone: (11) 5034-0900

Site / Instagram / Facebook

13 – Metapunto Così

O Metapunto Così oferece uma grande variedade de vinhos, opções de queijos, massas e tudo que envolva o mundo dos vinhos.

O local também disponibiliza opção de entrega ou o cliente pode fazer os seus pedidos e retirar na loja.

Ainda, o Metapunto Così também oferece estacionamento para os clientes terem mais segurança e uma entrada com acessibilidade. Sendo assim, os consumidores podem aproveitar cada momento com muita segurança e com um wi-fi gratuito que é oferecido pela adega.

No Google Meu Negócio, o Metapunto Così recebe uma pontuação de 4,8, de 5. Antonio de Luca, um dos internautas, comenta que o atendimento é excepcional e oferece uma grande variedade de rótulos.

Endereço: Rua Dr. Jesuíno Maciel, 710 – Campo Belo
Telefone: (11) 5093-0935

Site / Instagram / Facebook

14 – Empório Frei Caneca

Este é um estabelecimento que oferece um atendimento personalizado e conta com uma grande variedade de bebidas, inclusive antepastos. Além disso, o ambiente possui uma decoração moderna, com um espaço aconchegante e funcional.

O Empório Frei Caneca funciona desde 2003, oferecendo diversos tipos de produtos. O estabelecimento também oferece opção de entrega, ou o cliente também pode fazer o seu pedido e retirar na loja.

A loja também conta com um estacionamento próprio e entrada com acessibilidade. Sem contar que oferece wi-fi gratuito para todos os clientes.

De acordo com o Google Meu Negócio, o Empório recebe uma pontuação de 4,6. O internauta Vladimir Pershin afirma que a loja é completa de bebidas, com produtos para todos os gostos.

O mesmo também comenta que o local oferece diversas ofertas, com bons vinhos por preços acessíveis.

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Bela Vista
Telefone: (11) 3472-2082

Site / Facebook

15 – Zino Adega e Restaurante

Além da adega, o estabelecimento também conta com um restaurante italiano. Com um espaço pequeno, o mesmo oferece um cardápio completo de carnes, frutos do mar, massas e muito mais.

Ainda, conta com um ambiente aconchegante, decoração romântica e casual. É um espaço seguro para pessoas transgêneras e aceita reservas.

No Google Meu Negócio, o Zino Adega e Restaurante recebe uma pontuação de 4,6. Shiga, um dos internautas, comenta que levou algumas garrafas de vinho para trocar no local e foi extremamente bem atendido. O mesmo também comenta que os pratos possuem uma alta qualidade.

Endereço: Rua Joaquim Távora, 1317 – Vila Mariana
Telefone: (11) 99366-8070

Site / Facebook

16 – JMatos Bebidas

O JMatos Bebidas é uma distribuidora de bebidas finas e completamente especializada em eventos. O estabelecimento já foi premiado e recomendado por diversos profissionais que atuam no ramo de bebidas.

A adega conta com uma grande variedade de produtos para os seus eventos, estabelecimento ou até mesmo consumo próprio. É um local completamente seguro e que oferece produtos com alta qualidade.

O local acolhe pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQ+, sendo assim, é totalmente seguro para qualquer pessoa. Ainda, oferece opção de entrega, ou o cliente faz o seu pedido e retira na própria loja.

O JMatos também conta com um estacionamento com acessibilidade, para que seus clientes tenham mais segurança e aproveitem cada momento no local.

De acordo com o Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe uma pontuação de 4,9. Sendo assim, não poderíamos deixá-lo de fora da nossa lista de melhores adegas de São Paulo.

Luka Branco, comenta que a distribuidora de vinhos é maravilhosa. A mesma também relata que não é possível sair do local com apenas um vinho, pois possuem uma alta qualidade e preços acessíveis.

Endereço: Rua Joaquim de Almeida, 571 – Planalto Paulista
Telefone: (11) 2373-2970

Site / Instagram

17 – Mistral

A Mistral oferece bebidas de alta qualidade. O estabelecimento conta com uma grande variedade de vinhos, acessórios e até mesmo opções de presentes. Ainda, o local oferece diversas opções de pagamento e até mesmo parcela os valores, tornando todos os produtos acessíveis.

Além do estabelecimento físico, a Mistral também conta com um e-commerce. O mesmo oferece diversas opções e um site intuitivo. Desse modo, o cliente pode fazer os seus pedidos por meio da internet e receber na sua casa com mais facilidade e segurança.

De acordo com o Google Meu Negócio, a Mistral do JK Iguatemi recebe uma pontuação de 4,6. Kleber Cruz comenta que o local oferece vinhos excelentes para todas as ocasiões, conta com uma loja linda e possui um ótimo atendimento ao cliente.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia
Telefone: (11) 3152-6800

Site / Instagram / Facebook

18 – Adega do Fúlvio

A Adega do Fúlvio, conta com um centro de distribuição completo, com uma grande variedade de bebidas. Além disso, oferece opções de entrega aos clientes, ou o mesmo pode fazer seus pedidos e retirar no estabelecimento.

O local também conta com acessibilidade e um estacionamento para os clientes terem mais segurança no momento de realizar suas compras. Além de bebidas, o Fúlvio também oferece diversos produtos, como carvão, acessórios para bar e muito mais.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento conta com uma pontuação de 4,4. José Antônio comenta que o Fúlvio oferece bons preços e principalmente um ótimo atendimento.

Endereço: Avenida Jacu-Pêssego, 3948 – Itaquera
Telefone: (11) 98485-2744

Facebook

19 – Licoretto Bebidas

A Licoretto Bebidas oferece uma grande variedade de produtos, desde vinho, gin, vodka, whisky e muito mais. O espaço conta com a venda de bebidas não alcoólicas também, como água mineral e mais.

O local também oferece opção de delivery, ou o cliente pode fazer o seu pedido e retirar o produto na loja. Além disso, o espaço conta com uma decoração rústica, espaço aconchegante e muito mais.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento – de Santo Amaro – recebe uma avaliação de 4,5. A internauta Debora Ribeiro comenta que foi no local para comprar um vinho e amou a variedade de bebidas que a loja oferece e os preços também são acessíveis.

Endereço: Av. Washington Luís, 629 – Santo Amaro
Telefone: (11) 5564-0055

Facebook

20 – Adega 349

Você já encontrou uma adega que funciona 24 horas? Então, a Adega 349 funciona o dia todo, oferece opção de entrega ou o cliente pode fazer o seu pedido e retirar no próprio estabelecimento.

O local conta com uma ampla variedade de bebidas alcoólicas. No site oficial, também é possível encontrar um espaço para fazer a cotação de valores. Desse modo, você pode ter uma base dos preços que são oferecidos pela Adega 349.

De acordo com o Google Meu Negócio, o local recebe uma pontuação de 4,7. Guilherme Benti comenta que a adega possui uma boa variedade de bebidas, com um preço abaixo do praticado no mercado.

Endereço: Rua Itaqueri, 349 – Água Rasa
Telefone: (11) 96064-2108

Site / Instagram

Considerações finais

Adega 2022: Conheça as 20 melhores adegas de São Paulo - SP

Imagem meramente ilustrativa – Crédito: iStock

Aqui, mencionamos as 20 melhores adegas de São Paulo. Confessamos, caro leitor, não foi uma tarefa fácil desenvolver essa lista. Afinal, São Paulo contém diversas alternativas incríveis para o consumidor. Por isso, todos os estabelecimentos foram selecionados a dedo e estão prontos para oferecer a melhor experiência para o nosso leitor. Aproveite!

São Paulo sempre está com ótimas opções no mercado de adega. É bastante comum surgir novos empreendimentos na cidade ou opções de vinhos diferenciados em seu local de preferência. Para não perder nenhum detalhe, vale a pena fazer parte dos nossos grupos no WhatsApp ou Telegram e descobrir as melhores adegas de São Paulo em qualquer época do ano.

É fundamental deixar claro que este conteúdo não foi patrocinado por nenhuma das adegas mencionadas nesta lista. Todas as alternativas foram escolhidas com base na nossa experiência e na experiência dos clientes que têm o hábito de visitar os locais. A opinião é isenta e não tem como objetivo favorecer um determinado empreendimento. Por isso, a nossa lista de melhores adegas de SP é bastante confiável.

Após descobrir quais são as melhores adegas de SP, conheça as 20 melhores sorveterias da cidade.

Leia mais: 10 comidas típicas de São Paulo

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens