Banner Teknisa

5 destinos gastronômicos do Brasil

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

Sabemos que o Brasil possui uma cultura completamente diversificada e repleto de destinos gastronômicos.

Sendo assim, se você gosta de comidas típicas e uma grande variedade cultural, separamos 5 grandes polos gastronômicos no Brasil, para que você possa apreciar esta cultura.

Leia mais: Gastronomia do Brasil

Em todas as viagens que fazemos, é importante ter uma paisagem bonita, lugares turísticos, mas uma boa cultura gastronômica não pode faltar.

Desse modo, antes de apresentar estes lugares turísticos, a dica principal é que se você for para um destes destinos, leve uma câmera fotográfica e, principalmente, pilhas recarregáveis, pois você não pode perder um flash!

Banner Espaçamento

Destinos gastronômicos no país

Descubra a seguir 5 destinos gastronômicos no Brasil, para que você possa viajar e ter uma das melhores experiências!


1 – Florianópolis

A região fica ao Sul do país, é a capital de Santa Catarina e nada melhor do que combinar praia com gastronomia.

O local é repleto de lugares paradisíacos e ilhas. Mas além da linda paisagem, não podemos esquecer da gastronomia da região, que move milhares de turistas todos os anos.

Florianópolis, por ser um local à beira mar, possui uma gastronomia mais voltada para frutos do mar.

Mas não se preocupe, pois você encontra diversas opções gastronômicas para apreciar. Além disso, você também encontra uma culinária moderna, por ser um local de muitos jovens.


2 – Brasília

Muitos pensam que o local foi projetado apenas para receber políticos. Mas não, Brasília é um local com uma cultura diferenciada e a sua culinária também se destaca.

A gastronomia local é rica em frutas do cerrado. Sendo assim, grande parte das receitas são compostas por frutas, como pequi, baru, cupuaçu, cagaita e muito mais.

O pequi é uma fruta muito famosa da região, inclusive o tão famoso arroz com pequi é uma receita típica de Brasília. Sem contar que o pequi é uma fruta que está presente em diversas receitas de doces.


3 – Fortaleza

Fortaleza fica na região Nordeste, um local cheio de praia, uma beleza natural completamente diferenciada.

A culinária possui uma grande mistura de frutos do mar e comida nordestina, além dos pratos típicos desta região, como lagosta, camarão e caranguejo.

Um prato de grande sucesso é o baião de dois, acompanhado de queijo coalho e manteiga, este prato é um dos mais procurados na região.

Restaurantes, mar, bares e festivais deixam a sua viagem ainda melhor. Desse modo, Fortaleza é um local que vale a pena conhecer, não só pelas suas paisagens, mas também pela gastronomia.


4 – São Paulo

São Paulo não pode ficar de fora desta lista. Além de ser um local marcado pelo grande polo financeiro, é uma região onde você encontra lugares de alta gastronomia, completamente refinados.

A imigração também favoreceu para que alguns bairros tenham uma cultura e gastronomia específicas de diversos países.

Então é um local em que você pode apreciar a comida italiana, japonesa, mexicana e muito mais.

Além disso, você encontra diversos festivais gastronômicos no centro da grande cidade, oferecendo uma grande experiência aos turistas.


5 – Salvador

Salvador é a capital da Bahia, se localiza no Nordeste, o local possui uma cultura africana misturada com os portugueses, que colonizaram o país por muitos anos.

Desse modo, a gastronomia é repleta de variedades. Por ser uma cidade litorânea, tem frutos do mar e comidas africanas.

Mas não podemos esquecer do tão famoso acarajé. Este é o prato que faz mais sucesso na região. Ainda, a pimenta e o azeite de dendê também não podem faltar nas suas receitas, pois são ingredientes essenciais.

 

Foto Destaque: Pixabay/Banco de imagens

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dezoito =