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3 dicas práticas para melhorar as operações do seu restaurante

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Como proprietário de uma empresa, gerenciar operações é uma das maiores dificuldades – ainda mais durante o novo normal, quando tudo mudou. Hoje, restrições de mão de obra estrangeira e mudanças nas demandas dos consumidores têm o potencial de impactar seus resultados financeiros.

É por isso que a simplificação das operações se tornou mais crítica agora do que nunca. Com menos funcionários e vários canais de pedidos para gerenciar (de jantares, para viagem e entregas), sobreviver e ser lucrativo depende muito da eficiência de suas operações.

Mas não se preocupe – não precisa ser difícil. Continue lendo para aprender algumas dicas sobre como você pode melhorar a eficiência de seu restaurante!

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O que significa “operações de restaurante”?

As operações de restaurante simplesmente se referem ao processo de funcionamento de um restaurante, incluindo as atividades e processos envolvidos. Alguns exemplos incluem:

  • Separando os ingredientes;
  • Preparo da comida;
  • Gestão de fornecedores;
  • Contabilidade;
  • Comunicando;
  • Atendimento ao Cliente.

Essas tarefas na frente da casa e nos fundos da casa são geralmente referidas coletivamente como “operações de restaurante”.


Como posso melhorar as operações do meu restaurante?

Vamos enfrentá-lo – administrar um restaurante pode ser um desafio. Com o aumento da concorrência e as mudanças nas demandas dos consumidores, alcançar a eficiência operacional pode ser uma tarefa aparentemente impossível.

Embora não haja uma fórmula única para isso, existem algumas estratégias infalíveis que você pode implantar para garantir que seu restaurante esteja um passo mais perto de ser mais eficiente.


1 – Concentre-se no treinamento de sua equipe

Um dos investimentos mais importantes a fazer ao melhorar as operações do restaurante é a sua equipe. Certifique-se de dar a eles um treinamento adequado e consistente para que tenham um forte entendimento de sua marca e produtos, bem como a capacidade de servir bem seus clientes.

Uma equipe bem treinada tem menos probabilidade de cometer erros evitáveis. Isso pode levar a um melhor fluxo operacional, períodos de espera mais curtos e uma melhor experiência do cliente.

Você também precisará garantir que eles estejam suficientemente equipados com as habilidades de que precisam para fazer upsell e vendas cruzadas para seus clientes.

No entanto, além de treinar sua equipe, monitorar seu desempenho também é importante. No entanto, não precisa ser manual – E rastreie o desempenho da equipe perfeitamente, incluindo recursos como:

  • Gerenciando informações e acesso de funcionários;
  • Acompanhar o desempenho do funcionário e as horas de trabalho;
  • Fácil entrada e saída do relógio;
  • Abrir e fechar turno.

2 – Otimize seu menu

Assim como um catálogo de loja de sapato social, seu cardápio é a primeira impressão que seus clientes têm de seu restaurante, e é por isso que você precisa regularmente simplificar e otimizar seu cardápio. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é servir consistentemente comidas e bebidas saborosas que são fáceis de preparar e servir.

Aqui estão algumas maneiras de otimizar seu menu para que você possa melhorar a eficiência operacional em seu restaurante:

  • Certifique-se de limitar o número de páginas que você tem em seu menu de jantar. É impossível atender aos gostos e preferências de cada cliente, então não se preocupe com isso. Em vez disso, concentre-se em seus campeões de vendas e continue trabalhando para que sejam os melhores. Lembre-se, o objetivo aqui é qualidade e não quantidade;
  • Nem todo o seu cardápio pode ser bem tratado durante a entrega. Os itens do menu de entrega precisam levar em conta a entrega, o manuseio e outras circunstâncias inevitáveis ​​que podem surgir, portanto, certifique-se de otimizar seu menu de entrega de acordo.

3 – Reveja o layout da sua mesa

Com o novo normal, vem novas regras. Agora, os assentos ao ar livre são incentivados e as medidas de distanciamento social são obrigatórias. O não cumprimento pode resultar em multas pesadas que podem impactar a reputação da sua empresa e até mesmo os lucros a longo prazo.

É por isso que você precisa esquecer tudo o que sabe sobre layouts de mesa antes da pandemia e se concentrar na otimização para o novo normal.


Aspectos a serem considerados ao reorganizar o layout da mesa:

  • Certifique-se de que há espaço mais do que suficiente entre as mesas e assentos para distanciamento social e para um movimento mais suave de funcionários e clientes;
  • A bancada da cozinha deve ser configurada de forma a facilitar o fluxo entre a frente e os fundos da casa;
  • Se o seu restaurante ocupa dois andares, otimize os fluxos de trabalho para que possa atender os clientes no andar de cima mais rapidamente, por exemplo, ter um elevador de mesa ajudará a aliviar a carga de trabalho da equipe e melhorar a eficiência.

 

Administrar um restaurante pode ser extremamente gratificante se você tiver as estratégias certas para administrar bem as operações. Aproveite essas dicas para obter melhor eficiência

 

Foto Destaque: Freepik/Banco de imagens

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