» Início » Bebidas » Bar » Gin Nordés: conheça o destilado espanhol feito a partir de uvas brancas

Gin Nordés: conheça o destilado espanhol feito a partir de uvas brancas

por | nov 4, 2021 | Bar, Bebidas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Quando pensamos em bebidas com uvas como ingrediente principal, logo nos vem à cabeça o vinho. Mas essa fruta é muito versátil e pode ser base para uma série de outras opções alcoólicas bem diferentes.

Além dos já conhecidos conhaque, brandy, grappa ou pisco, as destilarias estão descobrindo que as uvas servem para outras sugestões bem criativas que ficam muito bem com uvas brancas ou tintas, como cervejas com mosto de uva e até gin! É o caso do Gin Espanhol Nordés!

Leia mais: Gin: confira mitos e verdades dessa bebida

A alma do Nordés vem de sua base alcóolica, um destilado a partir de uvas brancas Alvarinho, típicas da região da Galícia e norte de Portugal, o que traz suavidade e sabor que o diferenciam das marcas super premium mais tradicionais no mercado. Em sua elaboração, são utilizados ainda 11 ingredientes botânicos naturais, cada um macerado separadamente para alcançar o equilíbrio perfeito entre sabores e aromas.

Nordés é um gin único, surpreendente e fácil de beber, uma opção refinada para elevar o já tradicional Gin & Tônica. A marca, que está presente em mais de 26 países e ganha o coração do brasileiro a cada dia, é o gin que mais cresce em sua categoria no mercado espanhol, o quarto maior mercado de gin do mundo.

Sobre o Gin Nordés

Original da Galícia, na Espanha, o Nordés tem características de um gin bem equilibrado com toques de flores brancas, verbena de limão e gengibre, em harmonia com notas balsâmicas de eucalipto, louro e hortelã e delicado aroma floral e frutado, acompanhado de um perfume sutil de zimbro. No paladar, tem sabor fresco e frutado. O Nordés é um gin mais leve que a maioria das marcas tradicionais, com 40% de graduação alcoólica, o que o torna mais suave e fácil de beber.

 

Foto Destaque: Divulgação/Nordés

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens