» Início » Cozinhas » Qual o melhor purificador de água para residência?

Qual o melhor purificador de água para residência?

por | set 15, 2021 | Cozinhas, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Ao procurar por purificador de água para residência a primeira questão que vem à cabeça é: qual o melhor para ter? Essa é uma dúvida muito frequente e que passa na mente de qualquer pessoa.

Afinal, ninguém quer um produto que é tão importante e que oferece qualidade de vida, seja algo de baixa qualidade, certo? Por isso que neste conteúdo, falaremos melhor sobre este assunto.

Assim, esclareceremos qual o melhor produto para que você possa adquirir e que vai lhe entregar o melhor custo x benefício. Se você tem interesse em saber, então continue lendo!

Qual o melhor purificador de água para residência?

Qual o melhor purificador de água para residência?

Crédito: Pexels/Banco de imagens

A lista de purificadores de água para residência é enorme. Isso porque existem uma variedade de modelos e linhas a serem vendidas. Tantos produtos causam uma certa confusão no consumidor.

Afinal, qual deles é o melhor para se ter dentro de casa? Sabe-se que a água é um dos bens mais preciosos que existem. Sem ela, é impossível sobreviver!

Sendo assim, por ser um item indispensável para os humanos, é essencial que ela tenha um tratamento adequado para que possamos ter uma boa qualidade de vida.

Logo, quem tem o trabalho de fazer isso são os purificadores e filtros de água. Isso porque apesar de ser um item vital para nossa sobrevivência, o tratamento da água não é algo completamente seguro.

Existem inúmeros componentes químicos que fazem com que a água possa ficar boa para o consumo. No entanto, o seu caminho para chegar até as torneiras de casa acumulam muitas sujeiras e bactérias.

Para que a água chegue limpa e com uma boa qualidade de consumo sem que prejudique nossa saúde, é necessário que um outro tratamento aconteça para que se possa filtrar essas impurezas.

Sendo assim, contar com um purificador é essencial para alcançar esse resultado seguro. Abaixo, separamos alguns dos melhores purificadores para que você possa checar cada um deles.


IBBL

O purificador da IBBL é um dos melhores do mercado, principalmente o modelo Expert Q que é capaz de fornecer água quente. Ele é um dos únicos modelos que conseguem fazer isso.

Além do mais, ele possui uma filtragem satisfatória e por ser um refrigerador por compressor, ele consegue entregar uma boa quantia de água gelada.

Ele tem bastante eficiência quando o assunto é eliminar bactérias, pois consegue reter pequenas partículas, cloro e é aprovado quanto a sua eficiência bacteriológica.

Se tratando da vida útil do filtro, ela também agrada quem a adquire, pois duram por volta de 6 meses. No entanto, um dos pontos desfavoráveis é que a troca desse filtro é uma das mais caras, custando R$ 120.

Em questão de tecnologia, o aparelho é satisfatório e apresenta uma qualidade acima da média.


Consul CPB36

Esse é o modelo que mais se aproxima do modelo ideal de se ter em casa. Isso porque ele junta eficiência na filtragem, refrigeração por compressor e boa tecnologia.

Sua capacidade de refrigeração é de 1,7 litros por hora, algo bastante satisfatório. Existem outros modelos que conseguem entregar mais nesse quesito, mas nenhum dos concorrentes atinge a nota máxima em purificação.

Dentre suas principais vantagens, você pode ver:

  • Classe A em reter partículas;
  • Possui eficiência bacteriológica;
  • Redução de cloro livre;
  • Fornece água gelada em grande quantidade;
  • Possui troca de refil.

Electrolux PC41

Este é um produto compressor que possui um ótimo preço. Então, ele é bem robusto, tem um acabamento superior e possui troca de refil.

Ainda que a média de água gelada fornecida seja de 1,4 litros por hora, ele ainda é um bom número se comparado com os purificadores eletrônicos.

Ele é classe C no quesito retenção de partículas, mas tem a redução de cloro livre. No entanto, não conta com uma grande eficiência bacteriológica. Apesar disso, ele está dentro da média dos purificadores do mercado.

Existem diversos modelos com diversas funções no mercado que se adaptam justamente aquilo que você precisa dentro de suas necessidades. Por isso, é interessante que você dê uma olhada no site para que você possa ver os variados modelos disponíveis no mercado.


Conclusão

Qual o melhor purificador de água para residência?

Crédito: Pexels/Banco de imagens

Por fim, vimos aqui três modelos que são bons e atendem às expectativas da demanda doméstica. Existem uma infinidade de modelos a seu alcance.

O ideal é que você procure por modelos de acordo com o que você espera. Se é aqueles que entregam uma grande capacidade de água, ou os que filtram até as menores partículas, etc.

Assim, fica mais fácil você encontrar um modelo que se adapte bem à sua rotina e demanda do dia a dia, trazendo conforto e segurança. Comente aqui o que você achou e compartilhe este conteúdo!

 

Foto Destaque: Pexels/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens