» Início » Áreas » Empreendedorismo » Empresa de TI aposta na transformação digital em indústrias de alimentos

Empresa de TI aposta na transformação digital em indústrias de alimentos

por | set 14, 2021 | Áreas, Empreendedorismo, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com mais de 20 anos no mercado, Golden IT tem se especializado no ramo de alimentos e oferece soluções para melhorar os resultados das empresas

A pandemia de Covid-19 transformou o modo como as empresas veem e utilizam as tecnologias. Quem não tinha entrado na onda da digitalização percebeu que este é um caminho sem volta, seja para se relacionar com os clientes, tornar mais práticos os procedimentos diários, como até mesmo ganhar produtividade e entender o mercado para lançar produtos cada vez mais inovadores.

No setor de alimentação este movimento não foi diferente e mais: por ser um dos que mais cresce no Brasil (184,2% no primeiro trimestre de 2021, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), é também um dos que mais investe na transformação digital.

A empresa paranaense Golden IT quem o diga. Cresceu como nunca durante a pandemia com suas soluções em ERP para indústrias e distribuidoras de alimentos, atendendo clientes de pequeno e médio porte, como Rede 10 Pastéis, Bel Pan, Central Foods Brasil, Sabor & Sabor, Nutrysabor e Cymco.

Com mais de 20 anos de mercado, os sócios e irmãos Áureo e Angélica Bordignon já vinham percebendo que apostar neste ramo seria a mola propulsora de seu negócio. Isso porque, além do setor estar em constante expansão, demanda soluções singulares.

A ideia da empresa surgiu quando atendemos um prestador de serviços de alimentação para companhias aéreas e que precisava de uma solução customizada para suas atividades. Foi aí que começamos a desenvolver uma solução própria para este mercado e não paramos mais“, relembra Áureo Bordignon.

Empresa de TI aposta na transformação digital em indústrias de alimentos

Áureo Bordignon, da Golden IT – Crédito: Divulgação

Seu software é um ERP customizável para cada operação, e apesar de poder ser utilizado em todo o tipo de indústrias, foi especialmente desenvolvido para o ramo de alimentação. Atende de micro a grandes empresas e integra diversas funcionalidades de gerenciamento de negócio, com 14 módulos que podem ser implementados juntos ou separados e que permitem um controle eficiente sobre todo o negócio.

Na parte financeira, por exemplo, o sistema permite o Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE), com análise horizontal e vertical, gráficos comparativos, controles de contas a pagar e a receber e acompanhamento real da efetivação das receitas e/ou despesas.

O sistema também gerencia o controle de estoques, fundamental no ramo de alimentação, diminuindo o desperdício e dando um panorama geral de como é o fluxo das mercadorias que precisam ser adquiridas, especialmente de produtos perecíveis. O histórico de movimentação indica, ainda, o custo de compra e de reposição de cada insumo, o que possibilita a busca por melhores preços na negociação.

Na etapa de entrega ao cliente, a solução da Golden IT disponibiliza um módulo que permite a definição das rotas com o auxílio do Google Maps e a rastreabilidade dos produtos. “Dessa maneira, podemos garantir a qualidade na entrega do produto, assim como identificar qualquer outro problema que possa surgir no trajeto. Tudo fica registrado“, explica Áureo Bordignon.

A Golden IT também disponibiliza uma versão para smartphone que possui desde o monitoramento de vendas até o agendamento de visitas de vendedores, de uma maneira bem intuitiva e de fácil acesso.

Nesses 20 anos, a Golden IT já atendeu mais de 1.200 usuários no Brasil. Angelica Bordignon, CFO da empresa, diz que o próximo passo é ampliar ainda mais a atuação nacional. “Já atendemos alguns estados brasileiros, mas a procura por nossas soluções em outras regiões cresceu no último ano. Assim, estamos investindo na expansão de nossas operações para outras partes do Brasil, a partir da divulgação e do fortalecimento de parcerias com outras empresas e instituições que fomentam a tecnologia, como a Assespro-PR, da qual somos afiliados, partindo do rico ecossistema do Paraná e realizando networking em busca desses novos mercados“, explica Angélica, complementando que a meta da empresa é fechar o ano com um crescimento de 35%.

Para mais informações, acesse: www.goldenit.com.br.

 

Foto Destaque: Divulgação
Foto Destaque – Legenda: Diego Beneck, Angélica e Áureo Bordignon, da Golden IT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens