» Início » Notícias » TV » SBT » “Bolo Nostalgia” e “White Lady” são os desafios deste sábado no Bake Off Brasil

“Bolo Nostalgia” e “White Lady” são os desafios deste sábado no Bake Off Brasil

por | ago 27, 2021 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Neste sábado, 28 de agosto, o Bake Off Brasil – Mão na Massa traz uma “Prova Criativa” em que a palavra de ordem é flashback. A apresentadora Nadja Haddad anuncia que os confeiteiros vão voltar algumas décadas para buscar inspiração e criar um “Bolo Nostalgia“, em homenagem aos anos 80.

Para inspirá-los, trouxe um bolo com vários elementos que marcaram a década“, afirma a jurada Beca Milano, que explica cada parte de sua criação e dá dicas de como esculpir, preencher e modelar melhor o preparo. Já o jurado Olivier Anquier aconselha sobre a textura da massa: “Tem que ter uma consistência suficiente para poder segurar altura e recheio“. Os competidores ainda serão surpreendidos e irão às lágrimas com memórias em forma de fotos deixadas em cada uma de suas bancadas, contando um pouco de suas histórias.

Leia mais: Participantes do Bake Off Brasil – 7ª Temporada

"Bolo Nostalgia" e "White Lady" são os desafios deste sábado no Bake Off Brasil

Crédito: Lourival Ribeiro

Depois, na “Prova Técnica“, os participantes vão ficar gelados com a releitura do saboroso e clássico bolo “White Lady” (confira aqui a receita oficial), o “queridinho” da Noruega.

Composto por uma delicada massa de pão de ló umedecida com calda de açúcar, traz camadas de recheio de creme de confeiteiro finalizado com creme de natas e geleia de morango. Na lateral, aplicação de rendas de açúcar e o topo finalizado com marzipã. Após duas horas de prova, Beca irá mostrar como terminar de confeitar o topo do bolo aos participantes, que deverão ficar atentos para não perderem nenhum detalhe e reproduzir o trabalho da chef com fidelidade.

Será que eles vão entrar em uma fria?

"Bolo Nostalgia" e "White Lady" são os desafios deste sábado no Bake Off Brasil

Os jurados com o “White Lady” – Crédito: Lourival Ribeiro

Bake Off Brasil é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Lourival Ribeiro/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens