» Início » Cozinhas » Rural » 5 restaurantes de comida caipira em São Paulo para se aquecer em junho

5 restaurantes de comida caipira em São Paulo para se aquecer em junho

por | jun 21, 2021 | Cozinhas, Rural

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O mês de junho chegou, e com ele o clima que pede uma deliciosa comida caipira, como leitão à pururuca, um feijão tropeiro e, depois, um cafezinho no coador de pano, acompanhado de um pedaço generoso de bolo de fubá, doce de leite caseiro e pão de queijo. As combinações são muitas, e na grande cidade é possível enganar o estômago e fingir que está passando um tempo em uma fazenda típica de Minas Gerais.

Leia mais: A Gastronomia por trás das Festas Juninas e Julinas

Por ser um país continental, o Brasil apresenta uma das culinárias mais ricas do mundo. Unindo pratos regionais com influências internacionais, temos pratos que deixam qualquer restaurante estrelado no chinelo. E um dos estados com mais pratos que são apreciados no País de ponta a ponta é Minas Gerais.

Com uma culinária bem característica e pratos que conquistam qualquer região, restaurantes especializados já se espalharam por outras partes do País, fazendo com que seja possível provar essas delícias sem enfrentar uma estrada, trazendo o clima e gostinho caipira e também variando os nutrientes ingeridos com a mudança do cardápio, adicionando substâncias como a proteína da ervilha e do milho, por exemplo, que nem sempre estão no prato dos brasileiros. Conheça algumas opções para se deliciar sem sair de casa!

5 restaurantes de comida caipira em São Paulo


1 – Lá da Venda

Localizado na Vila Madalena e com pão de queijo caseiro, digno de uma fazenda do interior. É possível levar para casa peças artesanais confeccionadas em Tiradentes.


2 – Consulado Mineiro

Eleito duas vezes pela Folha de S.Paulo como o melhor restaurante, o Consulado Mineiro serve desde rodízio de sopas até feijoada completa. Os pedidos são fartos e podem ser divididos em até três pessoas. Aproveite e experimente também a canjiquinha doce e a costelinha com canjiquinha.


3 – Dona Lucinha

Conhecido pelos cafés da manhã que serve aos domingos e feriados, com pão de queijo, bolo de fubá e ovos mexidos feitos na hora, o restaurante une tudo o que tem de bom na culinária mineira.

A matriz da rede está localizada em Belo Horizonte, mas é possível experimentar os deliciosos pratos – preparados na panela de ferro, em generosas porções – também em São Paulo.


4 – Casa Garcia

Uma placa discreta enfeita uma pequena porta no Baixo Augusta desde 1968. A Casa Garcia tem uma infinidade de pratos, mas ninguém pode sair de lá sem um sanduíche de chorizo e uma boa sobremesa de pavê de doce de leite.


5 – Café no Vidro

Fechando nossa lista, não poderíamos deixar o Café no Vidro de fora. Destaque para a experiência mais mineira que você pode ter em São Paulo: um café coado servido quentinho em um copo americano, acompanhado por broas de fubá caseiras e macias.

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens