Banner Teknisa

Sodiê Doces lança Bolo Red Velvet para o Dia das Mães em duas versões

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

O lançamento da Sodiê Doces para o Dia das Mães é o clássico Bolo Red Velvet. Queridinho dos norte-americanos, a novidade chega nas lojas da marca em duas versões, a tradicional dos EUA e a brasileira, um pouco mais doce.

Leia mais: Receita: Bolo Vertical de Red Velvet com Drip

O Bolo Red Velvet surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, quando o grande racionamento de alimentos fez a população produzir bolos usando beterrabas. Com o sucesso do bolo depois da Guerra a receita foi adaptada, e passaram a substituir a beterraba pelo corante alimentício vermelho.

A receita americana, com a massa aveludada vermelha, tem recheios de Mousse de Cream Cheese e cobertura de Mousse Branca. Na decoração, estão presentes a Massa Red Velvet esfarelada e cerejas.

Sodiê Doces lança Bolo Red Velvet para o Dia das Mães em duas versões
Bolo Red Velvet na versão americana – Crédito: Divulgação

Já o bolo com receita brasileira possui a massa Red Velvet, com recheios de Mousse de Cream Cheese e de Leite Moça, para dar o toque adocicado típico do Brasil. Para a cobertura, a Mousse Branca e o Leite Moça equilibram os sabores, e a massa Red Velvet esfarelada com as cerejas complementam a decoração.

Sodiê Doces lança Bolo Red Velvet para o Dia das Mães em duas versões
Bolo Red Velvet na versão brasileira – Crédito: Divulgação

O novo sabor está disponível em todas as unidades da Sodiê Doces para encomendas e as vendas começam a partir de 1º de maio, tanto no Brasil como nos Estados Unidos. A novidade também entrará no cardápio regular da marca.

Leia mais: Cardápio: Sodiê Doces

Banner Espaçamento

Sobre a Sodiê Doces

Sodiê Doces, uma das maiores franquias de bolo do País, possui atualmente mais de 315 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 100 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível e mensalmente a marca traz o Bolo do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades da rede. A rede também ampliou seu portfólio de sabores das tradicionais balas de coco, hoje são 20 sabores.

Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. A primeira franquia Sodiê Salgados Café foi inaugurada em setembro de 2020, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O objetivo é chegar a 50 pontos de venda até 2022. Para dar suporte às novas lojas, a marca vai ampliar a fábrica de 1,3 mil m² para 4,4 mil m², investindo cerca de R$ 7 milhões.

Leia mais: Conheça a boia-fria que criou a Sodiê Doces

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Sodiê Doces

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − quatro =