» Início » Cozinhas » Brasileira » 10 comidas típicas de Osasco

10 comidas típicas de Osasco

por | jan 15, 2021 | Brasileira, Cozinhas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A cidade de Osasco, localizada no Estado de São Paulo, é bastante conhecida pelo festival de cachorro-quente, promovido anualmente. Entretanto, existem outras delícias que podem ser consumidas pelos visitantes que passam pela cidade. Assim, abaixo você encontra dez comidas típicas de Osasco que qualquer um que passe por ela precisa conhecer melhor.

10 comidas típicas de Osasco

1 – Cachorro-quente

Conforme falamos na introdução, o cachorro-quente é o cartão de visita da cidade de Osasco, que se tornou famosa no Brasil pelo festival promovido. Assim, é muito importante conhecer bons estabelecimentos para verificar se a cidade realmente honra a fama que conquistou. Um local que recomendamos é o Mister Hot Dog, onde você encontra um dos melhores hot-dogs de Osasco e região.

2 – Caldo de Mocotó

Embora o caldo de mocotó não seja uma unanimidade, ele é um prato típico da cidade de Osasco e, caso você goste, não pode deixar de experimentar o sabor único desse prato produzido no local. De acordo com o site Restaurant Guru, um bom lugar para experimentar o caldo de mocotó é o Paraguay’s Bar.

3 – Feijoada

Assim como o restante do Estado de São Paulo, Osasco também é conhecida pela sua feijoada, um dos pratos mais emblemáticos da culinária brasileira e, sem dúvida alguma, uma verdadeira paixão nacional. Caso você esteja de passagem por Osasco e deseje experimentar uma boa feijoada, o lugar ideal para fazer isso é o restaurante Canto da Mata Forneira.

Leia mais: Desvendando a origem da Feijoada

4 – Churrasco

Ainda que o churrasco seja um prato típico do Rio Grande do Sul, ele foi incorporado na culinária de várias outras localidades brasileiras e esse é exatamente o caso de Osasco. Então, se você é fã de um bom churrasco e deseja provar o da cidade, não deixe de experimentar o do Rincão Gaúcho Grill.

5 – Arroz Carreteiro

O arroz carreteiro é um prato tipicamente brasileiro e é apreciado em todo o País. Ele também é considerado um prato típico de Osasco e é feito com carne-seca, arroz, cebola picada, cheiro-verde, dentes de alho picados e azeite.

6 – Sushi

Caso você não goste muito das comidas orientais quentes, que tal comer um bom sushi? Essa opção também está disponível em Osasco e você pode encontrar vários restaurantes que servem um dos pratos mais famosos da culinária japonesa. Entre eles é possível destacar o Kaishi Sushi.

7 – Sashimi

Ainda dentro da culinária oriental, se você está procurando por um bom sashimi, o que é feito no restaurante Kyodo possui as melhores avaliações do Restaurant Guru. Portanto, não deixe de conferir.

8 – Hambúrguer

Se você é uma pessoa que não dispensa um bom hambúrguer, não deixe de experimentar os de Osasco. O Smart Burger é uma ótima opção, pois o cardápio possui diversas opções de hambúrgueres, que vão desde generosas versões clássicas até criações absolutamente originais.

9 – Brigadeiro

É amante de um bom doce e quer saber onde matar a vontade em Osasco? Segundo a opinião das pessoas que passaram pela cidade, um dos melhores locais é a Dela Dele Confeitaria, que conta com um delicioso brigadeiro.

10 – Coxinha

Assim como em todo o Estado, a coxinha de Osasco é imperdível e você pode encontrar uma de qualidade na Padaria Bella Jully.

 

E aí, o que achou da nossa lista? Conte pra gente nos comentários o que ficou faltando na sua opinião!

 

Foto Destaque: Mister Hot Dog

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens