Gastronomia em Osasco

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

» Tudo Sobre Gastronomia

Banner Espaçamento

10 comidas típicas de Osasco

A cidade de Osasco, localizada no Estado de São Paulo, é bastante conhecida pelo festival de cachorro-quente, promovido anualmente. Entretanto, existem outras delícias que podem ser consumidas pelos visitantes que passam pela cidade. Assim, abaixo você encontra dez comidas típicas que compõem a gastronomia em Osasco.


1 – Cachorro-quente

Conforme falamos na introdução, o cachorro-quente é o cartão de visita da cidade de Osasco, que se tornou famosa no Brasil pelo festival promovido. Assim, é muito importante conhecer bons estabelecimentos para verificar se a cidade realmente honra a fama que conquistou. Um local que recomendamos é o Mister Hot Dog, onde você encontra um dos melhores hot-dogs de Osasco e região.


2 – Caldo de Mocotó

Embora o caldo de mocotó não seja uma unanimidade, ele faz parte da gastronomia em Osasco e, caso você goste, não pode deixar de experimentar o sabor único desse prato produzido no local. De acordo com o site Restaurant Guru, um bom lugar para experimentar o caldo de mocotó é o Paraguay’s Bar.


3 – Feijoada

Assim como o restante do Estado de São Paulo, Osasco também é conhecida pela sua feijoada, um dos pratos mais emblemáticos da culinária brasileira e, sem dúvida alguma, uma verdadeira paixão nacional. Caso você esteja de passagem por Osasco e deseje experimentar uma boa feijoada, o lugar ideal para fazer isso é o restaurante Canto da Mata Forneira.

Leia mais: Desvendando a origem da Feijoada


4 – Churrasco

Ainda que o churrasco seja um prato típico do Rio Grande do Sul, ele foi incorporado na culinária de várias outras localidades brasileiras e esse é exatamente o caso de Osasco. Então, se você é fã de um bom churrasco e deseja provar o da cidade, não deixe de experimentar o do Rincão Gaúcho Grill.


5 – Arroz Carreteiro

O arroz carreteiro é um prato tipicamente brasileiro e é apreciado em todo o País. Ele também é considerado um prato típico de Osasco e é feito com carne-seca, arroz, cebola picada, cheiro-verde, dentes de alho picados e azeite.


6 – Sushi

Caso você não goste muito das comidas orientais quentes, que tal comer um bom sushi? Essa opção também está disponível em Osasco e você pode encontrar vários restaurantes que servem um dos pratos mais famosos da culinária japonesa. Entre eles é possível destacar o Kaishi Sushi.


7 – Sashimi

Ainda dentro da culinária oriental, se você está procurando por um bom sashimi, o que é feito no restaurante Kyodo possui as melhores avaliações do Restaurant Guru. Portanto, não deixe de conferir.


8 – Hambúrguer

Se você é uma pessoa que não dispensa um bom hambúrguer, não deixe de experimentar os de Osasco. O Smart Burger é uma ótima opção, pois o cardápio possui diversas opções de hambúrgueres, que vão desde generosas versões clássicas até criações absolutamente originais.


9 – Brigadeiro

É amante de um bom doce e quer saber onde matar a vontade em Osasco? Segundo a opinião das pessoas que passaram pela cidade, um dos melhores locais é a Dela Dele Confeitaria, que conta com um delicioso brigadeiro e também outros doces. Quem disse que a gastronomia em Osasco não tem ótimas opções de sobremesas?!


10 – Coxinha

Assim como em todo o Estado, a coxinha de Osasco é imperdível e você pode encontrar uma de qualidade na Padaria Bella Jully.


Notícias publicadas de Osasco

» Clique aqui para acessar a lista completa com todas as notícias publicadas de Osasco no portal!