» Início » Áreas » Nutrição » 5 benefícios da goji berry para a saúde

5 benefícios da goji berry para a saúde

por | jan 5, 2021 | Áreas, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Usada tradicionalmente na medicina chinesa, a goji berry é um fruto da planta Lycium barbarum, com origem nas montanhas do Tibete, na Ásia. A pequena fruta vermelha ficou popularmente conhecida em outras regiões do mundo pelo alto teor de nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, aminoácidos e antioxidantes. Segundo estudo da Universidade de Sidney, a goji berry reúne diversos benefícios para a saúde e é considerada uma forte aliada do sistema imunológico.

De acordo com a engenheira de alimentos Melissa Carpi, a fruta pode ser incluída em receitas para associar os benefícios nutricionais com novos sabores. “Por ser importada, ela dificilmente é encontrada in natura no Brasil. A versão da goji berry desidratada tem um valor mais acessível, mantendo todos os nutrientes. A melhor forma de inserir a fruta na rotina é consumi-la como snack, ou ainda adicionada a cereais, frutas e iogurtes”, explica a gerente de inovação de produto da Jasmine Alimentos, empresa especializada em alimentos saudáveis.

Benefícios da goji berry


1 – Imunidade fortalecida

A goji berry concentra grandes quantidades de vitamina C. Apenas 100 gramas de fruta contam com 50 vezes mais vitamina C do que em uma laranja, por exemplo. Esse nutriente é um importante aliado do sistema imunológico, por aumentar a produção de glóbulos brancos e aumentar os níveis de anticorpos, evitando que o corpo fique vulnerável a doenças.


2 – Prevenção de doenças cardiovasculares

Além da vitamina C, a goji berry também reúne vitaminas A, B6 e E. Juntas, elas têm elevada ação antioxidante, que ajudam a reduzir o colesterol ruim, responsável por doenças cardiovasculares. Os nutrientes também ajudam a reduzir a quantidade de homocisteína, que está relacionado ao surgimento de problemas cardíacos.


3 – Mais energia e bem-estar

Por possuir vitaminas do complexo B, que aceleram o metabolismo, a goji berry aumenta a produção de energia do corpo. Os nutrientes também ajudam na produção de serotonina, hormônio responsável por causar a sensação de bem-estar.


4 – Melhora na visão

A goji berry possui alta concentração de carotenoides, que são responsáveis pela manutenção da saúde dos olhos. Os antioxidantes presentes na fruta também protegem os olhos de radicais livres, que podem causar doenças como catarata.


5 – Bom funcionamento do intestino

As fibras presentes na goji berry, somadas à ingestão regular de líquidos, ajudam no bom funcionamento do intestino.


Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. Ela está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina.

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Ivabalk/Pixabay

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens