» Início » Notícias » Festivais » Dário Héberson é destaque no Chefs no Campus da UniMAX em Indaiatuba

Dário Héberson é destaque no Chefs no Campus da UniMAX em Indaiatuba

por | maio 15, 2019 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Em coletiva de imprensa realizada na terça-feira, dia 14 de maio, o coordenador do curso de Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, professor Caio Nunes, revelou que o destaque entre as aulas-shows, na edição 2019 do Chefs no Campus, será Dário Héberson, vencedor da 3ª temporada do reality show Bake Off Brasil – Mão na Massa exibido pelo SBT.

Leia mais: Sabor à Vida entrevista Dário Héberson, vencedor da 3ª edição do Bake Off Brasil

Dário iniciou sua trajetória vendendo bolos de pote, cupcakes e salgados na faculdade. Ele confeitava com sacos de arroz, colheres de sopa, garfos, facas e o que tinha em mãos, pois quando começou, não dispunha de dinheiro para investir em ferramentas. Ainda hoje, o confeiteiro utiliza materiais simples do dia a dia em seus trabalhos, pois acredita que a criatividade e a versatilidade tornam a confeitaria possível para todos. Durante o evento promovido pela UniMAX, Dário irá ministrar o Workcandy de Torta Fraisier e estará disponível para uma sessão de fotos.

Mais duas aulas-shows acontecem no Chefs no Campus, o Workcoffee com o barista, Ricardo Brandão, da Brendan House e o Workchoop com o mestre cervejeiro, Alfeu Júlio, da Toca da Mangava. Com entrada gratuita, o Festival Gastronômico acontece no domingo, dia 26 de maio, a partir das 11h, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso em Indaiatuba.

Durante a coletiva, o coordenador do curso, professor Caio Nunes, também falou sobre o cardápio oferecido pelos alunos e professores de Gastronomia. Entre os pratos estão pastéis com os recheios de moqueca com mandioca, de frango com polenta e de baião de dois (estande Pastel Brasil); pães italianos recheados com ragu de linguiça; ragu de costela ou Ragu de brócolis com queijo (estante Itália); drinks de gin tônica “Gabriela” (gin, tônica com infusão de cravo e canela, maçã verde grenadine e tangerina), caju, cachaça e rapadura e tutti-frutti (estande Drinks); e bolinhos de carne-seca com abóbora, de mandioca com bochecha de porco e cerveja preta, de mandioca com torresmo, de batata-doce com linguiça apimentada e de berinjela (estande Boteco).

Organizado pelo curso de Gastronomia, o evento, que integra o TOM Sociocultural, tem por objetivo oferecer pratos da alta gastronomia a preços acessíveis, com valores entre R$ 5 a R$ 30.

Nesta edição, além de alunos e professores, participam os seguintes restaurantes: Chopp do Alemão, Toca da Mangava, 3 ponto 7 vinhos, Amadeu, Asiatique, Buffet Ferracini, Rock Diner Burgers, Sal Árabe, Pecorino, Bar do Alemão, Don Ramón, Brendan House, Gastronomia da UniMAX (Pastel Brasil, Itália, Boteco e Drink), Quero Donuts e Caramelo Foods. A atração musical, neste ano, é por conta da Banda Roça ‘N’ Roll. Haverá também uma área Kids.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens