» Início » Notícias » TV » SBT » Sabor à Vida entrevista Dário Héberson, vencedor da 3ª edição do Bake Off Brasil

Sabor à Vida entrevista Dário Héberson, vencedor da 3ª edição do Bake Off Brasil

por | fev 8, 2018 | Entrevistas, Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O portal Sabor à Vida Gastronomia entrevistou o vencedor da 3ª edição do Bake Off BrasilDário Héberson.

Na entrevista, Dário conta o que o fez mudar de área, a importância da confeitaria em sua vida, a participação no Bake Off Brasil e também sobre a viagem para a Europa e planos profissionais para o futuro. Confira a entrevista completa:

1 – Qual foi seu maior estímulo/decisão que o fez migrar da área de TI para a Gastronomia, com foco em confeitaria?
“Fazer as pessoas felizes! Comecei vendendo bolos de pote e Cupcakes pra me sustentar e logo me vi apaixonado pelo universo da confeitaria, pelo poder inclusivo que ela tem e pela capacidade de tornar a vida das pessoas mais felizes”.

2 – Falando em confeitaria, o que ela representa para você hoje?
“Minha razão de vida. Uma de minhas missões aqui na Terra. Levar felicidade às pessoas, tratá-las bem, servir o melhor para o seu cliente, são características dessa área maravilhosa. Não me imagino nunca fazendo outra coisa. Sou perdidamente apaixonado pelo que faço”.

3 – Você se arrepende de alguma atitude tomada no Bake Off Brasil? Qual conselho daria para quem deseja participar do programa?
“Não me arrependo de nada. E esse já é meu conselho para quem deseja participar. Seja gentil, ainda que a pressão seja grande, trate todos bem e evite se envolver em contendas. Isso não ajuda em nada. Tente influenciar pessoas positivamente com seu trabalho. Isso fará toda a diferença. Com certeza ao final do processo você não terá arrependimentos”.

Sabor à Vida entrevista Dário Héberson, vencedor da 3ª edição do Bake Off Brasil

4 – Qual foi seu maior desafio no Bake Off? Com essa competição, qual lição você leva para a vida?
“Meu maior desafio, foi superar meus limites. Sempre tive dificuldade em acreditar em meu potencial e no programa isso se intensificou ainda mais. Pude aprender com todo esse processo que eu sou capaz. Basta ter fé em Deus e acreditar que você consegue”.

5 – O que mais te marcou na viagem para a Europa? Conte-nos um pouco como foi essa experiência gastronômica.
“Foi um sonho. Uma experiência única. Marcou minha vida definitivamente. Pessoas diferentes, culturas diferentes e técnicas maravilhosas fizeram parte desse sonho. Aprendi tanta coisa. Vi e provei tantos doces maravilhosos. Mas o mais importante de tudo: eu vi o amor que eles têm pelo chocolate. E isso me inspirou ainda mais para levar sempre mais amor para meus clientes”.

6 – Quais são seus planos profissionais para o futuro? Pretende se especializar/aperfeiçoar em alguma técnica específica?
“Meu plano principal já está acontecendo. Larguei meu emprego e montei meu próprio ateliê de confeitaria em Indaiatuba, interior de São Paulo. Pretendo me especializar cada vez mais em bolos artísticos, e principalmente focar na inovação, criando modelos cada vez mais diferentes dos que já existem. Quero também expandir minha agenda de cursos e quem sabe até, lecionar no exterior. Estarei sempre feliz vivendo do que eu amo”.

Dário estará no Encontro de Confeiteiros em Iperó no dia 25 de fevereiro, das 10h às 18h. O encontro será realizado no Salão Aleixo Eventos e Festas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: (15) 99740-1691. As vagas são limitadas!

 

Foto Destaque: Artur Igrecias
Foto Destaque – Legenda: Dário Héberson

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens